quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Equipa Técnica acerta rescisão amigável



O Blog do Portimonense confirma que todos os elementos da Equipa Técnica do Portimonense, Vítor Pontes, Rui Vieira, Luís Manuel e o Prof. Pedro Lima acertaram a rescisão amigável com a Direcção do Portimonense no decorrer da manhã de hoje.

Ficam assim colocadas de parte quaisquer indemnizações por parte do clube aos quatro profissionais que no decorrer dos cerca de quinze meses que estiveram ao serviço do Portimonense, tiveram na nossa opinião um comportamento e uma postura dignos dos mais rasgados elogios.

Sabemos que Vítor Pontes continuará em Portimão até ao final do ano lectivo, de forma a não prejudicar o percurso escolar dos seus filhos. Ricardo Pontes continuará ao serviço dos Juniores do Portimonense.

Ao que o Blog do Portimonense conseguiu apurar as relações entre Vítor Pontes e a Direcção do Portimonense terão vindo a deteriorar-se nos últimos tempos, não sendo alheio o facto de algumas situações com as quais o agora ex-técnico pensava vir a dispôr não terem sido asseguradas.

Aproveitamos para relembrar que no final da época passada, aquando da renovação do contrato, chegou a pensar-se que Vítor Pontes podia não querer renovar por pensar que podia não lhe ser assegurado um plantel que no seu entender lhe desse totais garantias.

Por um lado chegou a falar-se que jogadores fundamentais como Mário Felgueiras e Miguel Ângelo pudessem continuar no plantel. Por outro, aquando do início da época, Vouho e Fofana fizeram parte da lista de jogadores apresentados para esta campanha. E ainda o facto das boas relações com o FC. Porto poderem resultar no empréstimo de jogadores de inquestionável qualidade como Castro ou Ukra.

Pensamos que Vítor Pontes, se tivesse sabido que na realidade não contaria com nenhum dos elementos atrás mencionados (entre outros), os quais, muito honestamente foram substituídos por outros de qualidade muito inferior provavelmente não teria aceite o convite para renovar, entre outras questões que no nosso entender podem ter levado a aumentar o seu desagrado como o péssimo estado dos relvados só para dar mais um exemplo.

A Equipa Técnica liderada por Vítor Pontes interrompeu assim o vínculo que tinha com o Portimonense até 2010.

O Presidente do Portimonense, Fernando Rocha disse à Agência Lusa que a rescisão, assinada esta manhã, "foi efectivada de comum acordo." "Não contávamos que isto acontecesse, mas, depois de analisada a situação da equipa, achámos que era a melhor solução", referiu.

O Secretário-técnico Amílcar Delgado assumiu provisoriamente a orientação técnica da equipa, em conjunto com o Prof. José Augusto (Treinador dos Juniores), e manter-se-à no cargo até que seja encontrado o sucessor de Vítor Pontes.
Segundo Fernando Rocha, o novo responsável técnico da equipa "deverá ser conhecido lá para 3ª feira da próxima semana", pelo que Delgado orientará o Portimonense no jogo do próximo domingo diante da União de Leiria.

6 comentários:

Anónimo disse...

por um lado as condições n podiam ser as melhores mas tb por outro lado com as condições que tem poderiam ter feito algo mais... ja pensaram pk e que os jogadores andam muito cansados e lesionados? agora em relaçõa ao castro segundo eu sei nunca esteve a hipotese de ele vir pra ca isso tudo que se falou foi tudo mera especulação e qt ao ukra tb segundo as minhas fontes nunca teve a hipotese de vir pra aqui mas de facto este sim fazia nos muita falta... tb n coloquem a culpa toda pra direcção e tal pk quando as coisas n dao resultado a culpa n e so de um lado... o que é real é que o trabalho que se vinha a realizar n tava a trazer frutos.
mas resta saber se o que vem por ai vem fazer melhor... a ver vamos...

Anónimo disse...

Oh Anónimo das 17.05 diga-me uma coisa, a direcção quantos jogadores foi buscar de qualidade???
Quantos jogadores sairam do plantel da época passada de qualidade q.b. para o PSC??
Que condições foram dadas ao Mister Pontes para inverter a situação que vinha a acontecer desde fins de Novembro??
Que posições foram reforçadas com jogadores para as lacunas que eram vistas por todos?? Só um o Gravano e mesmo assim é esperar para ver!
Que condições deu a direcção ao Mister Pontes para trabalhar???
E já agora que foi feito dos milhares de euros que a CMP meteu no PSC??
Agora diga-me não acha que é mais culpa da direcção?? Para mim na minha optíca crítico esta direcção, pelo rumo que está a levar o PSC e mais pelo momento escolhido para a demissão do Mister Pontes, demite-se alguém a 3dias de um jogo importante?? Se o queriam demitir, demitissem antes do prazo de inscrições acabar e logo no domingo depois da derrota em Varzim!!
E mais o Mister Pontes não podia fazer omeletes, pois sem ovos não se faz omeletes!!

Anónimo disse...

Falta de sabedoria da direcção? ,do passe do Rafa, Não falam dos 5M€ agora? .A gente fala só VITOR PONTES, VITOR PONTES. 5M€ Nada

Anónimo disse...

Depois de ler estas declarações do F. Rocha, já acredito em desorientação total!!

...."Segundo Fernando Rocha, o novo responsável técnico da equipa, que, à 16ª jornada da Liga Vitalis, ocupa a 13ª posição com 18 pontos, apenas mais quatro que o último classificado, “deverá ser conhecido lá para terça-feira da próxima semana”.

Nota-se que é um assunto muito importante ao referir-se: ..."lá para terça-feira...."
Realmente sem palavras!!

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_futportimonensepontesrescinde_050209_108938.asp

Anónimo disse...

o melhor treinador k tivemos e k vamos ter nos proximos aninhos...nao merecia isto...boa sorte mister!!!

Anónimo disse...

PORRA OH SR.FERNADO ROCHA ACHA BEM O QUE FEZ!??
MANDAR O MELHOR TREINADOR DOS ULTIMOS ANOS!!
SR.FERNADO ROCHA PENSE MELHOR I VEJA SE TRAZ DE NOVO O VITOR PONTES!!!