domingo, 1 de março de 2009

FORMAÇÃO: RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

JUNIORES
Apurados para a 2ª Fase
(a aguardar o Sorteio)
Classificação


JUVENIS
Portimonense 2-0 "Os Armacenenses"
Classificação


INICIADOS "A"
Portimonense 3-2 Quarteirense
Classificação


INICIADOS "B"
Beira-Mar (Monte Gordo) - Portimonense
(
Não se Jogou)
Classificação


INFANTIS "A"
Louletano 0-0 Portimonense
Classifcação


INFANTIS "B"
Louletano 0-1 Portimonense
Classificação


ESCOLAS "A"
JD. Monchiquense 4-1 Portimonense
Classificação


ESCOLAS "B"
GD. Lagoa 2-6 Portimonense
Classificação

6 comentários:

Anónimo disse...

Na qualidade de Pai de um jogador da Formação do Portimonense , tendo em conta que o Campeonato dos juniores está parado , alguem me pode explicar o porquê de um jogo ás 9H e outro ás 11H de Domingo , e no sabado nem um jogo , será que não haverá possibilidade de efectuar um dos jogos no sabado á tarde e pelos vistos nos proximos fim de semanas a cena vai se repetir .

Anónimo disse...

Como é que Monchique consegue ter melhores jogadores que o Portimonense??
Alguém me sabe explicar?

Anónimo disse...

Acho que às vezes nem é preciso ter melhores jogadores, basta ter melhores condições de trabalho ...

Anónimo disse...

Acho que às vezes nem é preciso ter melhores jogadores, basta ter melhores condições de trabalho ...

Carlos Humberto Almeida disse...

Como é que o Monchiquense tem melhores jogadores Escolas "A" que o Portimonense? A pergunta é muito bem feita. Realmente não tem lógica, como é que numa cidade com cerca ou mais de 50.000 habitantes não se forma uma equipa melhor que o sucede numa vila com pouco mais de 5.000 habitantes?

Quem viu o jogo do passado domingo, claramente percebeu que se está a apostar forte na formação em Monchique. E, sim, de facto temos alguns jogadores com potencial, inclusivamente alguns seguidos pelos "grandes" do nosso país. Entendam que nós - técnicos do JD Monchiquense - apenas fazemos o nosso trabalho, com poucos recursos em termos de matéria humana. Felizmente, no escalão Escolas "A" temos tido bastante sucesso desportivo, embora esse não seja, obviamente, o nosso principal objectivo.

Saudações desportivas!

Anónimo disse...

Como treinador da equipa visada, posso dar uma achega, relativamente, ao motivo desta "anomalia", segundo o leitor que indagou acerca da temática.

Ponto 1 - Míudos que treinam pelo prazer de jogar futebol, ou seja, focados, essencialmente, na tarefa (aprender a jogar futebol), sem qualquer tipo de pressão no que concerne à obtenção de resultados desportivos.

Ponto 2 - Presenças médias em cada treino, a rondar as dezasseis crianças, independentemente, das condições metereológicas (mais um exemplo de gosto e dedicação à modalidade).

Ponto 3 - Grande número de pais que acompanham, pela positiva, a equipa nos jogos e treinos, contribuindo para a coesão do grupo, num quadro muito familiar.

Todos estes factores conjugados com as valências individuais dos jogadores, são a resposta para a questão colocada em primeira instância.

Só mais um facto: das doze crianças que jogaram no Domingo, jogo relativo ao escalão Escolas A (Sub 11 - nascidos em 1998), apenas duas são desse ano de nascimento. Das outras dez, cinco são nascidas em 1999 e cinco são nascidas em 2000, ou seja, jogam um escalão acima, quando deveriam jogar no escalão Escolas B (Sub 10). Infelizmente, como o meu colega referiu, não temos base de recrutamento para fazer duas equipas.

Saudações de Monchique