terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A PAIXÃO DE LITO VIDIGAL!




Enganou-se quem previu uma transição penosa no comando técnico do Portimonense!
O corte do cordão umbilical que ligava Vítor Pontes ao Portimonense foi brusco e inesperado. A empatia entre Pontes e os adeptos, a competência demonstrada e o Futebol de nível com que brindou todos os Portimonenses na 2ª metade da época passada são difíceis de apagar do coração, mas o apelo à razão deixa vincado o fim de um ciclo.
Lito Vidigal, lateral-direito regular, cumpriu grande parte do seu percurso de futebolista ao serviço do Campomaiorense e do Belenenses, envergando em muitos jogos a braçadeira de capitão, que reflectia sobretudo o seu carácter de líder dentro das quatro linhas.
Na sua transição para o banco nas funções de Treinador tem acumulado sucessos na sua curta carreira, ao serviço dos clubes mais inesperados. Aparece como Treinador do Portimonense após o término do mercado de Inverno, assumindo um plantel que não foi feito por sí, um desafio destinado a outrém.
Marcou a diferença ao preferir ir ver o Boavista ao Portimonense, estudando desde logo a melhor táctica para vencer na sua estreia.
Pouco mais de duas semanas depois de ter assumido a liderança do Portimonense, congratulo-me com a escolha de Fernando Rocha. Ao golo do empate dos açorianos respondeu com um pedido de calma para o relvado e procurou sempre a vitória mesmo com menos um jogador em campo, manietando o líder. Marcante a sua insatisfação no final da partida... Vencer, sim vencer, é o único objectivo!
Um Portimonense forte nas bolas paradas, agressivo na disputa de todos os lances, pressionante e com um grande coração, adjectivam bem o trabalho de Lito Vidigal. Cortar com a herança passada de uma ineficácia confragedora na finalização é o próximo objectivo...
Lito lançou o repto "Precisamos do apoio dos adeptos...", pois apoio não faltará, desde que Lito, Fernando Morgado e Tomás continuem a demonstrar algo que mobiliza a nação Marafada... Paixão!

8 comentários:

Bruno disse...

O meu receio não é a qualidade do tecnico Lito Vidigal,nem era a qualidade de Vitor Pontes,nem a maior ou menor valia dos jogadores,é sim quem faz o plantel do Portimonense,quem escolhe os jogadores,acho que depois do tecnico vitor pontes ter mantido o portimonense na epoca passada na vitalis,de certeza que ele nunca pensou que iria ficar com uns 5 jogadores da epoca transacta.O Lito de certeza que vai manter o Portimonense,mas na nova epoca se mantivermos uns 5 jogadores andamos sempre a voltar a estaca zero

Anónimo disse...

Lindo os momentos finais no treino de sabado. O lito fala ku gonzalo a dar-lhe confiança depois da conversa uma palmadinha nas costas. Quando já nao ta ninguem no relvado alem do fernando rocha e do Guido Albino o Lito fala ku nuno coelho e acaba a conversa kom 1 abraço como se o lito ja fosse treinador dele desde os escolinhas!! è nestes pequenos pormenores que um treinador consegue por respeito nm plantel. Olhem o diogo e o luis loureiro a korrerem no jogo com o santa clara,nem parece deles. lol

Anónimo disse...

E sem esquecer a força que o lito i o tomas davam ao brito kada vez k ele dava uma volta ao relvado e passava nu banco de suplentes

marafado disse...

Parabéns amigo toy,é um excelente artigo de opinião. Pois reflete a opinião da maioria dos sócios do nosso clube,basta irmos ao estádio para ouvirmos as suas opiniões. Vtor pontes conseguiu manter o Portimonense o ano passado á custa de muitos empates e de muitas derrotas dos adversários directos. Mas isso é passado vamos todos apoiar agora o Lito Vidigal.

Anónimo disse...

o Lito Vidigal vai ser um grande treinador se tiver sorte na vida...
ele em Ribeirão pedia o apoio do publico e na 2a volta conseguiu encher o Estadio do Passal em quase todos os jogos e com uma media de 2000pessoas por jogo e nos ultimos3,3000pessoas..para uma 2a divisão não há igual.

ele é muito bom a trabalhar os jogadores mentalmente..
vao ver como a equipa vai melhorar..
os ribeirenses ficaram com muita admiração por ele e agora seguimos o trabalh dele
boa sorte Lito
Boa sorte Portimonense

Anónimo disse...

TOY QUEM FOI CONTRA A SAIDA DO VITOR PONTES ???

OS ADMINISTRADORES DO BLOG FORAM TODOS ATE FIZERAM CAMPANHA PARA QUE VOLTASSE.

NADA TENHO CONTRA VITOR PONTES MAS ERA JA MUITO EVIDENTE QUE HAVIA UM DIVORCIO ENTRE O TREINADOR EQUIPA E DIRECAO.

SEMPRE ACREDITEI NO VIDIGAL .
SE ELE CONSEGUIR TRANSMITIR A CHAMA QUE TEM DENTRO DELE AOS JOGADORES E MEIO CAMINHO ANDADO PARA A VITORIA.
QUEM SE RECORDA DO TONY COMO JOGADOR SABE QUE ELE DAVA TUDO EM CAMPO .

P. disse...

Anónimo,

Não se fez campanha nenhuma para que o Pontes voltasse. Isso foi um comentário que apareceu por aqui, de um anónimo.
A discordância da saída do Pontes teve a ver sobretudo com o timming da saída. E não fomos apenas nós que achámos má altura.
Obviamente q nada teve a ver com o Lito que, pelos vistos, é um substituto unânime.

Toy Marafado disse...

ANÓNIMO DAS 8:46, O NOSSO TREINADOR NÃO É O TONY MAS SIM O LITO VIDIGAL. TONY É UM DOS IRMÃOS, QUE ACHO QUE AINDA JOGA NO ELVAS, NÃO ESTOU BEM CERTO DISSO.
RELATIVAMENTE À CAMPANHA QUE DIZES QUE FIZEMOS, NÃO PASSA DE UMA MENTIRA, DE FACTO ALGUNS ELEMENTOS DO BLOG NÃO GOSTARAM DA SAÍDA DO PONTES, MAS NUNCA FIZERAM QUALQUER TIPO DE CAMPANHA PARA O SEU REGRESSO.
RELATIVAMENTE À MINHA PESSOA, NUNCA AFIRMEI O QUE QUER QUE SEJA A FAVOR DA MANUTENÇÃO DE VÍTOR PONTES NO COMANDO DO PORTIMONENSE. QUANTO A MIM ELE DEVERIA TER SAÍDO MUITO MAIS CEDO, LOGO APÓS OS DESAIRES COM O FEIRENSE EM PORTIMÃO E A GOLEADA NA COVILHÃ.