sexta-feira, 13 de março de 2009

O VERDADEIRO ESPIRITO DO DERBY!



Publicamos uma brincadeira que nos foi enviada pelo nosso leitor, e Sócio do Portimonense, sr. Barend Weijdom, ao qual agradecemos desde já.
Esperamos que os nossos rivais Olhanenses tenham fair-play para aceitar esta provocação, não sendo de todo a nossa intenção ofender quem quer que seja.

58 comentários:

Anónimo disse...

É difícil não no sentirmos ofendidos com isto... eu até tinha uma boa imagem dos portimonenses e sempre torci pelo Portimonense em jogos que não envolvessem o meu clube. Mas assim... Tenham mais respeito por este clube e por esta cidade. Já fomos campeões de Portugal e todo o Algarve se devia orgulhar disso.

Anónimo disse...

a 1ª cena que vejo aqui com piada

Anónimo disse...

sou apaixonado por outro portimonense que nao este ... QUE MAU GOSTO !!! sou 1000% portimonense , mas desejo que o olhanense suba de divisao ... mas perca domingo .

Anónimo disse...

deve ser uma campanha véxatoria contra olhão J.Peres,agora é o tide,depois do papelhigiénicos .
estamos tramados,o tide só se for para tirar o cheiro da ETAR de poente que cheira mal que se farta.

P. disse...

Derby sem polémica não é derby. Aposto que "merda" (desculpem!) é o mínimo que se vai ouvir, de ambos os lados no Domingo.
O importante é que tudo não passe daqueles 90 minutos.
Se o Olhanense subir, dificilmente teremos outro derby algarvio nos próximos anos portanto aproveitem.

Anónimo disse...

Sou Algarvio, sempre torci tanto pelo portimonense como por o olhanense e acho que estas brincadeiras serão um pouco parvas entre os dois.

Anónimo disse...

Antes morto que olhanense .

se bem me lembro sempre houve provocações deles em 1º lugar .

Campeões de Portugal ?

PORTIMONENSE 1º CLUBE ALGARVIO A PARTICIPAR NAS COMPETIÇÕES DA UEFA .

Asulado disse...

(deixa lá ver se não me censuram este comentário)
http://asul-blog.blogspot.com/2009_03_01_archive.html#435582349713681860

Anónimo disse...

Assim estão a faltar ao respeito à instituição e demais dirigentes,sócios,etc.Coisa que nunca foi feita pelo SCO.
Há-ja limites...

Depois Queixem-se...

BlocoDaBarra disse...

ó simoes retard, vens a olhao ou é longe de lx? sofres de qq coisa relacionada com desfasamento da realidade,certo?

P. disse...

BlocoDaBarra,

Não tenho 100 euros para gastar em jogos todas as semanas. Para além disso vou pôr música (em LX) até de manhã.

cumps

Ruben disse...

Eu discordo com este tipo de provocações, ainda para mais num blog com alguma responsabilidade no seio dos adeptos do Portimonense. Depois queixem-se se houver problemas em olhão.

E acho que dizer "não sendo de todo a nossa intenção ofender quem quer que seja", só pode ser ainda mais gozo, ninguém é tão irrealista.

Aliás, até poderia ter sido feita a mesma piada, mas sem ofender ninguém, por exemplo, usando outra frase, menos ofensiva.

Anónimo disse...

Portimonense Sempre!Olhanense nunca.Oxalá nao subam,para vr se lhes passa a mania..........

P. disse...

Vá lá malta, importa é gritar pelos nossos.

Anónimo disse...

estar a comparar ter ido à UEFA, que até o Salgueiros lá andou, com ter sido campeão nacional... já agora, se o autor da provocação acha que a merda tem aquela cor, aconselho-o a ir ao médico pois é capaz de ter algum problema grave.

Anónimo disse...

Olhão...Os moços que mandam estas piadas não vão estar de certeza em Olhão,no domingo de manhã, mas eu vou lá e espero almoçar com o meu amigo Nuno, já que o Miguel e o Jorge são uns "manhosos", arranjam sempre desculpas...eheheheh...Vou ver o meu Portimonense ganhar 3-2. Para o Nuno, o Miguel e o Jorge um abraço

MegaDesporto disse...

Juizinho malta.

Tudo tem um limite. Há coisas que ficam para nós, não é para publicar.

Fora picardias. Espero que seja uma grande derby. Para todos verem (ou quem PAGA Sport Tv) que há duas boas equipas no Algarve.

Que ganhe o que realmente merecer.

Armindo Vicente

PS: Eu também vou!

P. disse...

Eu tou-me a borrifar para o nome do adversário. Olhanense, Safol, Porto, Benfica, Sporting...é tudo para a mesma finalidade: ganhaaar!

Bruno disse...

Espero que esta provocação não venha a dar em problemas,eu sou do Portimonense,mas sou contra este tipo de estratagemas que usam para provocar os adversários,so temos que provar que somos melhor que eles em apoiar

Anónimo disse...

depois de este jogo o Olhanense vai continuar a lutar para subir, e o portimonense a lutar para não descer... indiferentemente do resultado..

Anónimo disse...

e eu a pensar que isto era um blogger com alguma credibilidade .isto e brincadeira provocatoria para os nossos vezinhos .tenham do so por tarem a fazer melhor campeonato que nos haja paciencia respeitem o futebol algarvio.

Anónimo disse...

pessoal estejam contentes se querem derbis pro ano tem mais que um louletano etc...2.b com estas provocaçoes e isto que alguns merecem por exemplo quem organiza o blogge 2-bbbbbbbbbb a vista nos se nao subirmos nao andamos com a corda ao pescoço

Toy Marafado disse...

Aos anónimos heróis, gostaria de vê-los virem cá a Setúbal dar-me as tais bolachadas... Vão sonhando, à frente do teclado todos são heróis, agora vires aqui dar a cara a Setúbal é que eu gostava de ver. Pó caralho Olhanenses de merda. Viva o clã Costa!!!

Anónimo disse...

Eu sou do Portimonense e gostaria de dar a minha opinião a isto tudo e até a alguns comentários dos membros do blog.

Primeiro - o comentário do Toy é uma vergonha, para além de ser um dos membros do Blog ofende grave a equipa adversária e seus adeptos, e dps fala do "Clan Costa"!!?? ~(esta é uma das razões que acho que o blog devia acabar)~
Não se deve lembrar que as DUAS direcções tem relações de cooperação e recebem jogadores da mesma equipa( F.C.P.).

Em relação à mensagem em si, acho perfeitamente triste, e concordo absolutamente com o Ruben... muitos de voçes que falam mal aqui do Olhanense nem vão ao estádio ver o jogo, e muitos de nós temos por lá amigos.

Sempre respeitei muito o Olhanense, espero que subam para 1 Liga, porque o Algarve e eles merecem, tem uma excelente equipa. No entanto e como todos os Portimonense que só vem a preto e branco como eu, Domingo só conta a Vitória para o Portimonense.

Abraço

Anónimo disse...

ok certo , mas eles é que começaram , isto não passa de uma brincadeira .

Anónimo disse...

Isto não é um blog. É um conjunto de meninos "pseudo-rebeldes" que tendências pirómanas. Inventaram agora uma rivalidade, uma guerra, onde nunca existiu. Se se preocupassem com o estado do seu próprio clube, decerto não teriam tempo para andar a escrever criancices. No fundo é o que a internet tem de diferente: cabe aqui de tudo. Até seguidores dos Morangos com Açucar disfarçados de adeptos / sócios do Portimonense.

Anónimo disse...

iste é gozar moçes!!

nem sequer gonzei com o olhanense! iste éna bricandeira! pior foi eu ter gozado com o sporting!! ai ta os dois ao mesmo tempe!!

http://zimbas.no.sapo.pt/minork.html

Anónimo disse...

se eu jA nÂo tava a pensar ir a olhÂo,agora e que nao vou mesmo,acho de muito mal gosto este blog que tanto respeito(ou respeitei)tenha acedido a publicar esta imagem,arranjaram uma guerra sem necessidade nenhuma.E desde ja vos aviso que tenho familia em olhao que hoje ja me avisou pra nao ir,pois vai haver confusao e da grande!!!!!!!!os gajos tao mesmo muito fodidos com esta imagem.saudaçoes e boa sorte a quem for.força portimonense!

Anónimo disse...

mos ió portimonenese podem vir à vontade a olhão que olhão já é uma cidade civilizada,e até já nem cheira a safol,agora cheira é a merda que o presidente da CMO deixa ir nos esgotos directos para a ria formosa e se estiver ventinhe de penente apanham com o cheirrinhe da estação da caca de poente,esse é o maior perigo que vocês podem correr ,pois porrada como antigamente isse já passou á história pois os verdadeiros olhanenese que num dia andavam à porrada por causa de um olhanense portimonense,e que no dia seguinte já tavam a comer no mesmo alguidar um belo guisado de petingas co massinha do caldo,dizia eu esses olhanenses já passarm história.
também da equipa toda do olhanense só 1 nasceu em olhão e mesmo esse nem sempre joga.
o Olhanense-Portimonense vai ser um jogo sem problemas isto lhes garanto eu.e oxalá que empatem pois o meu pai é de portimão ea minha mãe de ferragudo.

Asulado disse...

Caro to almeida
Pode vir a Olhão à vontade, que confusão só haverá com quem a quiser.
Quem não se sente não é filho de boa gente, mas os olhanenses só dirigem a sua raiva a quem a merece, e não de forma indiscriminada.

Paulo disse...

Pessoal, não venho aqui uns dias, e cria-se o caus.....
Calma, é um risco esta brincadeira sem duvida, só espero não ter de me lavar com o detergente publicitado...
Calma pessoal, avaliem lá, sem isto o que seria do futebol?
Tá um pouco exagerado, mas certamente não é para levar a sério.
Saudações de Portimão dirigidas a Olhão.
Independentemente do resultado, tenham as mines prontas, com a tremoçama, que faremos uma festa...

Anónimo disse...

e assim que querem levar pessoal a olhao tava a pensar dar um passeio para aquelas bandas e levar a famalia a ver o jogo agora tenho de mudar de planos com miudos nao posso correr o risco. sou responsavel,e nao somos poucos era ai uma 12 pessoas. belo blog.

Anónimo disse...

isto e uma vregonnha duas equipas da mesma rejiao separadas por 90km com boas relaçoes.agora sempre que se defrontam a sempre polemica.a epoca pasada meteram uma cabeça de burro no presidente do olhanense e agora disem que nao e para ofender.eu como socio do portimonense quero pedir desculpa a todos os olhanense direcçao e jogadores. os senhores que comandao o blog deviam de ter mais respeito com os socios do portimonense, porque eu tenho 33 anos de socio e o blog e um bebe e numa prosima a sembeleia vou prepor a exploçao dos meninos do blog....asina luis jose

Anónimo disse...

e eu vou mandar os gajos que sentam o cu no estadio e nao fazem a ponta dum corno pelo clube e depois vem para aqui criticar

Anónimo disse...

mom ó marrafados nã tão a ver qca gente cá dólhão até gostou daquela de meterem a cabeço do burro na cara do presedente,nã é que seja verdade põ ele de burro nã tem nada e até tá muito riquinho.pen a é que nã cabae com o cheirnhe a merda em olhão pois assim os marrafados podiamvir sem a mola no nariz põ su ventinhe tiver de barlavete ,e se nãtiverem a mola no nariz tão tramdaos.
agorahouve ins dólhão que até fezeram queixa á cee per casusa da estação da caca de penente, e dos esgotos que desaguam prá ria sem tratamente.
mã isse é outre assunte ,podem vir à vontade e trazer a familia que são bem recebidos iste é tude brecandera mon,e nã precisem de levar os moços do blog áassembleia do pertimenense que nã vael a pena a gente em olhão nã ligames a prevecações.olhanenses e pertimeneses sempre amigues nã é veteranite.?

Anónimo disse...

esta ta fixe. se fosse ao contrario, o pessoal de olhao tambem curtia. mas como os adeptos do psc são o que são, criticam-se a eles proprios.

Anónimo disse...

Sou Olhanense, acho que a frase é o maior problema, se fosse outro tipo de frase com a mesma imagem não levanria estes problemas, sempre fui ver estes jogos com pessoal amigo de Portimão, espero que seja um jogo sem casos polémicos dentro das 4 linhas e sem casos fora de campo. E só tenho pena do Portimonense estar sempre na mó de baixo na tabela, era bom para o Algarve que tanto o Olhanense e o Portimonense subissem os dois, era 2 equipas do Algarve a lutarem contra o poder do Norte. Por isso, domingo que seja um grande derby e tanto aos adeptos do Olhanense e do Portimonense se forem ao estádio para arranjarem confusão não fazem cá falta, e um jogo transmitido pela sportv em que houvesse confusão seria dar uma imagem muito mal do Algarve, do derby e nunca esquecendo as consequências que podem antever ao jogo.

Anónimo disse...

caro asulado,mudei de opiniao,afinal irei a olhao,por isso va preparando as mines pro pessoal que a gente ira la estar.força portimonense,força olhanense,mas acima de tudo força algarve,os nossos clubes estao bem vivos!!!!!!!!!!!!

Toy Marafado disse...

Deixemo-nos de cinismos, o português inveja sempre o seu vizinho e procura ter mais, fazer melhor e ser maior do que ele. Portimonense e Olhanense não fogem à regra. É muito bonito dizer que gostavamos que o Olhanense subisse, sim mas depois do Portimonense consegui-lo!
Falam em afronta à Instituição com um mero desenho, para mim uma afronta é o Olhanense fazer a propaganda do Orgulho do Algarve, no entanto fazem-nos um sincero pedido de desculpas. Desculpem-nos, vizinhos, mas somos melhores que vocês... Para a merda com estes falsos moralismos!
Quisemos contratar o Anselmo, o Olhanense ficou com ele. Vizinhos desculpem...
Enfim, com amigos assim!
Relativamente aos Portimonenses que não vão a Olhão por este desenho, enfim, não arranjem desculpas para a vossa falta de vontade. Nunca fomos nem quisemos ser site ou qualquer tipo de orgão oficial do clube, como tal pudemos fazer o que bem quisermos, assim como voces são livres de nos consultar!
Continuo a ter mesma opinião, teve muita graça o que me foi enviado e fiz questão de publicá-lo, quem ficou desconfortavel com o desenho tem bom remedio...
Espero que no domingo ganhe a pior equipa. O Portimonense é bastante inferior ao Olhanense, no entanto estes jogos têm quase sempre um vencedor imprevisivel!
A maioria dos suplentes do Olhanense teria lugar no Portimonense. Questiono-me se realmente o Pinto da Costa é amigo do Presidente Fernando Rocha, pois mandou o Paulo Ribeiro, o entrevado do Maxi Asís e o floop Rui Pedro para Portimão, para fazer número. Para Olhão foram Castro, Ukra, Stephane... ai que inveja!

Anónimo disse...

olhanenses por mim se forem dar porrada no toy ou no simoes eu sou o 1º a aplaudir-vos até vos pago umas minis agora tambem nao se metam com as pessoas erradas pois nunca se sabe o que calhara :)

Anónimo disse...

Adorava que os membros do blog levassem nos cornos forte e feio em Olhão, tirando o Miglão ! tem merda na cabeça ou assim parece....

Isto deve ser censurado mas mesmo asim...

Anónimo disse...

mom qual perrada o que vocês vão levar se vierem de carro é os amortecedores todos partidos dos burracos que olhão tem e tragam as molas para o nariz pois a estação da caca vai cheirar mal que se farta,é essa a arma secreta do leal não limpa olhão para o cheiro afugentar os forasteiros .
mas não tneham inveja dp olhanenese pois este já vendeu o padinha pró centro comercial,o zé arcanjo vai pelo mesmo caminho,é só prédio qualquer dia fica sem património e depois vai-se encontrar com o farense ,mais a safol nos distritais.

guetov disse...

Enfim, que dizer após toda esta confusão?

Enquanto Portimonense, encaro este post como muitas outras situações passadas, de parte a parte, como o cartaz alusivo ao Zezé Camarinha por parte do pessoal de Olhão ou as orelhas de burro do Presidente do Olhanense.

Se me colocar do lado do Olhanense (não é fácil admito lol), claro que compreendo a revolta e alguma indignação.

Penso que o post em sim, pode gerar polémica, é controverso e até os mais púdicos (não é com certeza o meu caso) possam considerá-lo ordinário.

O meu amigo Toy acabou por utilizar uma linguagem nada própria aquando de um comentário e por isso vai incorrer em procedimento disciplinar, prevendo-se que fique alguns jogos na bancada...

Para que saibam a pior coisa que podem fazer ao Toy, era obrigá-lo a vestir uma camisola em tons avermelhados ou levá-lo a visitar os lados da luz lol (comigo passa-se o mesmo...)

Depois este post pode-se virar contra nós num instante, porque infelizmente, o Olhanense é-nos superior a todos os níveis, só mesmo o facto de ser um derby poderá despertar alguma garra adormecida nalguns dos nossos jogadores...

Parece até que alguns elementos do nosso plantel estão desde o início da temporada a gerirem o esforço para amanhã darem o litro...

Enfim, amanhã veremos no que isto vai dar, quanto a polémicas, irão existir sempre, porque todos nós temos um pouco de santos e de pecadores (o Toy por exemplo tem o lugar no Céu muito ameaçado lol).

Quanto ao facto de alguém ir pedir numa Assembleia Geral a "expulsão do blog", esta para mim foi mesmo a melhor de todas! Estarei lá para assistir a esse momento hilariante! Ou não será melhor dirigir-se ao Porto, pedir para ser recebido pelo Papa, de forma a sermos excomungados?! Isso é que era!

Como dizia o outro, "Acabou-se a mama toda!"

Toy Marafado disse...

Isto é que não nos envergonha...
http://olhanense.adeptos.com/noticia_241.htm

Toy Marafado disse...

Não nos diminui a malta de Olhão dizer que nos chamamos Pretimonense por termos muitos jogadores negros na equipa???
Não... cá agora, é muito mais grave dizer que eles são todos uma merda!???

Anónimo disse...

porra dedus nu cú para todos voçes que defendem o olhanense!!muito bem que é uma equipa algarvia e gostava que o olhanense subisse à 1ªdivisão mas eu nao me esqueço do jogo da 1ªvolta aqui em portimão onde o portimonense foi prejudicado do 1º até ao último minuto foi uma vergonha o que o arbitro fez e o que a equipa do olhanense propocionou..penaltis inventados à ultima da hora para que o olhanense ganha-se o jogo.


FORÇA PORTIMONENSE!!!!
amanhã estarei lá a ver o meu portimonese ganhar sem contetações..1-3.

Anónimo disse...

nunca vi uma simples bricadeira virar em tamanho conflito

Anónimo disse...

ja tenho a bazooka e as grandas no carro caso algo corra mal mas estou a pensar ainda ligar ao rambo para ir comigo no carro nao va ser atacado... ja vale a pena

Anónimo disse...

vá lá toy tens que ser mais democratico e publicar o que te não interessa tambem,só publicas o que é a teu favor.

Anónimo disse...

o chico leal ontem mandou abrir a estaçao da caca para ver se os pretimonenses ficam KO, com o cheiro a merda da ETAR, mas o vento hoje mudou e o cheiro a caca já não se sente.teve azar o leal tiveram sorte os pretimonenses.

Anónimo disse...

sim...podes bloquear o comment...

Anónimo disse...

levaram 4 e calaram-se bem fez o leal ao abrir o cheiro a caca da ETAR pois foi mais forte que o vosso tide.
tem de dizer ao manel da luz que o leal tem na etar e no cheiro a caca a arma secreta,assim como o lixo espalhado pela cidade.
vaem aprender moçes .e como voremnã ouve perrada nenhuma,mom.

Anónimo disse...

essa história da ETAR já cheira mal... o que é demais também não presta.

Anónimo disse...

caca é com leal

Anónimo disse...

A RESPOSTA A ESTE POST DO TIDE É SIMPLES. ( 4 - 0 ) - SERÁ QUE CHEGOU PARA VER QUEM PRECISA DE UMA BELA LAVAGEM? GRANDE OLHANENSE - OS MAIORES DO ALGARVE - O ORGULHO DA REGIÃO - NO PASSADO E NO PRESENTE. PARA O ANO ESPERAMOS POR VOCÊS PARA PODEREM MATAR SAUDADES DE JOGOS DA PRIMEIRA LIGA. FORÇA OLHANENSE

Anónimo disse...

ese vocês olhanenese da caca subirem daqui a 3 ou 4 anos quando ficarem sem o zé arcanjo agente logo se encontra outra vez .mas lembrem-se, podem agradecer á gente da fruta do norte.

Anónimo disse...

Se "isto" fosse um local/blog sério e de gente séria e bem educada, a maior parte das ordinarices que aqui estão desenroladas teriam sido apagadas. Sim, eliminadas! E não venham com a história da liberdade de expressão. O Zé Povinho (e nem é preciso ser-se português como se viu...) continua a gostar de ser estúpido, ignorante e ordinário. E assim é que está bem. Até dá estatuto. Aprendam a respeitar-se a vocês próprios e depois aos outros. Isso é a base da civilização. Independentemente do clube do vosso coração será um triunfo e uma grande alegria ver um clube algarvio subir à primeira divisão. Se fosse o Portimonense seria excelente na mesma, ou o Coiro da Burra (se é que existe) ou outro qualquer. Tenham pois a coragem e a ambição de serem qualquer coisinha na vida.
DA

Anónimo disse...

a seriedade mede-se pelos actos,não pelas palavras. ou há alguém mais sério a falar do uqe o bimbo da costa?