quarta-feira, 25 de março de 2009

Selecção Nacional Sub-17 - Fábio Nunes foi suplente não utilizado



A Selecção Nacional Sub-17 defrontou, esta 4ª feira, a Inglaterra, naquele que foi o primeiro encontro do Grupo 7 da Ronda de Elite, derradeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa Alemanha2009. A formação lusa saiu derrotada por 1-0 desta ronda inaugural.

De forma muito equilibrada e disputada, as duas formações foram construindo várias jogadas de ataque, durante toda a primeira parte do encontro. No entanto, chegaram ao intervalo com um nulo no marcador.

Fruto de um remate certeiro e inesperado, a Inglaterra conseguiu chegar à vantagem à passagem do minuto 57, através de Luke Freeman. Os Sub-17 lusos tentaram reagir, chegando por diversas vezes com perigo à baliza britânica. Porém, os ingleses acabaram por gerir da melhor forma a vantagem alcançada, conquistando os primeiros três pontos do torneio.

Manter a ambição
Apesar do resultado, Edgar Borges destacou a excelente organização defensiva da equipa e mostrou-se satisfeito com a atitude dos jogadores em campo. "Os nossos jogadores lutaram, foram dignos e disputaram o jogo até ao último minuto, mas a Inglaterra acabou por ser mais feliz. Sabíamos, desde início, que quem cometesse um erro, por mais insignificante que fosse, poderia perder, por isso não foi por excesso de confiança que perdemos. A organização defensiva desta equipa foi excelente, mas a Inglaterra foi feliz num lance e conseguiu vencer o encontro", disse Edgar Borges, no final do jogo.

Depois desta derrota inaugural, o Treinador Nacional espera que os jogadores sejam capazes de manter a ambição e que continuem a acreditar no apuramento. "Temos de seguir com a cabeça levantada e com a mesma ambição. Vamos tentar minimizar os efeitos desta primeira derrota e não desanimar. Sabemos que temos de ganhar os próximos jogos e esperar por um deslize da Inglaterra, mas não podemos desistir do sonho".


Ficha do Jogo
Jogo da 1ª Jornada do Grupo 7 da Ronda de Elite da UEFA.
Buk (Hungria).
Árbitro: Georgios Daloukas (Grécia).
Árbitros Assistentes: Christos Akrivos (Grécia) e Janos Medovarszki (Hungria).
4º Árbitro: Gergely Sulyok (Hungria).

PORTUGAL 0-1 INGLATERRA (0-0, ao intervalo).

PORTUGAL: João Figueiredo, João Amorim, Ricardo Ferreira, Miguel Serôdio, André Dias (Tiago Ribeiro, 80’), Sérgio Oliveira (Luís Gustavo, 70’), Kabi (David Viana, 70’), Ruben Pinto (cap.), Filipe Barros, William Carvalho e Afonso Taira.
Suplentes não utilizados: Pedro Cavadas, Luís Martins, Fábio Nunes e Tiago Romeira.
Treinador: Edgar Borges.
Disciplina: Nada a assinalar.
Golos: Nada a assinalar.

INGLATERRA: Jed Steer, James Hurst, Luke Garbutt (Benik Afobe, 75’), Gary Gardner, Louis Lane, Thomas Parkes, Jonjo Shelvey, Jose Baxter, Luke Freeman (Sam Haberham, 75’), John Bostock e Lateef Alli.
Suplentes não utilizados: Sam Johnstone, Thomas Ince, Joshua McEachran e Jacob Halcott.
Treinador: John Peacock.
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Jose Baxter (49’) e a Luke Garbutt (51’).
Golos: Luke Freeman (57’).

Portugal volta a treinar já na próxima 5ª feira (26 de Março), pelas 17h00.

Sem comentários: