terça-feira, 21 de abril de 2009

Artigo de Opinião: "O Estranho Caso de... Emídio Rafael!"

Benjamin Button... estranho

Emídio fora do 11... estranho!


Qualquer semelhança com o filme há um tempo exibido, "The Curious Case of Benjamin Button" (em Português "O Curioso Caso de Benjamin Button"), não passa de mera coincidência, uma vez que o único aspecto convergente entre estes dois casos é a estranheza dos mesmos.

Emídio Rafael, lateral-esquerdo habitualmente titular, foi subitamente afastado das opções do técnico Lito Vidigal. Facto no minimo estranho, atendendo à falta de qualidade da maioria dos jogadores do actual plantel alvinegro, muitos deles sem valor para jogar em Campeonatos profissionais quanto mais para representarem as nossas cores.

Aparentemente, o início deste estranho episódio terá sido no aquecimento que antecedia o jogo com o Gil Vicente, no passado dia 5 de Abril, em Portimão. Emídio, com um historial limpo de lesões, acumulando minutos sucessivos na equipa titular, ter-se-à queixado de problemas físicos, dando conta da sua indisponibilidade à equipa técnica.
Lito Vidigal invocou o espírito de sacrifício, a entrega, e Emídio subiu ao relvado do Municipal.

A cada jogada as limitações iam-se tornando bem evidentes, ao que respondeu Lito no banco com impropérios nada dignos do cargo que ocupa.
Nenhum jogador está acima da equipa, no entanto uma prestação menos positiva de um jogador pode por em causa o esforço de toda uma equipa. Mais que por em causa o Jogador, põe-se em causa o Homem, que podendo agravar a sua lesão poderá comprometer a práctica da actividade que lhes assegura o ganha pão.

Emídio respondeu à letra, ríspido, deselegante, mas aguentou os 90 minutos.
Lito afastou-o, quem sabe se até ao final da época.

Indisciplina!? Eu chamo-o de carácter...

Abraço Emídio, és um dos nossos.

10 comentários:

gervazio disse...

por acaso desconhecia o porque do emidio ter sido afastado, mas se a razão foi a que foi invocada é algo estranho, pois o emidio é dos melhores do plantel e acima de tudo é dos mais humildes!

força emidio

Anónimo disse...

toy,mais uma vez uma opinião cheia de incentivo aos nossos jogadores!
A INFORMAÇÃO QUE PRESTAS É MAIS UMA VEZ BASEADA NA INVENÇAO E NO DELIRIO DE QUEM SÓ QUER TER PROTAGONISMO SEM OLHAR A MEIOS.
FORÇA EMIDIO
FORÇA PSC
ARTUR

Ruben disse...

Agora não é o momento para deixar o grupo destabilizar-se.

Na situação em que nos encontramos precisamos é de um grupo unido em torno dos objectivos e não destas quezílias.

Espero que tudo se resolva rapidamente, a bem do Portimonense.

Anónimo disse...

Com estes comportamentos só demonstra que não tem NIVEL para treinar o NOSSO PORTIMONENSE.

Bruno disse...

Acho que nao se pode avaliar o trabalho do Lito,numa equipa que não foi feita por ele.O afastamento do Emidio nao se percebe,mas nestes ultimos anos estamos cheios de casos que nao se percebe nada...

Anónimo disse...

Ele só volta achamar o Emídio Rafael porque está entaladinho. Se ele tem vencido o Estoril o Emídio estava fo....di....do.Tem muito pouca classe p/treinar o Portimonense.

Anónimo disse...

tira o Emidio para por o Nilson e dopois tira o nilson, pode ser bom jogador mas nao chega aos calcanhares do Emidio. no ultimo jogo meteu o Nilson e depois aos 24minutos da 1ª parte tira-o para meter leo , que e um central.

Anónimo disse...

Impressionante a coragem deste blog , os meus parabéns a esta coragem em não ter papas na lingua , acredito piamente naquilo que foi transmitido pelos blogistas e dessa forma afirmo :
que o sr.Lito não tem categoria nenhuma para treinar um clube com o historial que tem , é porque nós não somos um Elvas ou um Estrela da Amadora , com o maior respeito por estes 2 clubes 1 deles vergou-se perante o nome Vidigal e o outro 1ª cidade dormitório onde impera a crimanilididade facilmente e sem ser racista ele e o irmão obteram o apoio que queriam , meu Deus será que ninguém acredita nos Portimonenses capazes de treinar a equipa da nossa cidade ?
Puxem pela cabeça , s.f.f não recorram ás camadas jovens pois se estão a funcionar bem deixem estar e apostem em alguém jovem que seja da cidade , que seja menos dispendioso , nem que o descubram no distrital de seniores ,mas para as classificações que temos obtido alguns seriam capazes provavelmente de mais e com um terço do dinheiro

Anónimo disse...

Mandem vir o Pontes que era um bom treinador e tinha categoria no relvado.
Vamos de mal a pior.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Treinadores á muitos mas este Litos é muito fraquinho para treinar um clube com a grandeza do nosso Portimonense,bem teve o Estrela que o deixou vir embora sem problemas.Olhem para o trabalho d/aquele que era o adjunto estava lá para trazer os coletos e pinos.