terça-feira, 7 de abril de 2009

COMUNICADO

O Blog do Portimonense, a caminho de 3 anos de existência, tem primado as suas acções por um apoio incondicional ao Portimonense, e a Todos aqueles que o representam e/ou servem de alguma maneira.
Procuramos transmitir aos nossos leitores a paixão que nos mobiliza por este clube, dando a conhecer, de forma intensa, o dia-a-dia do Portimonense.

A relação de simbiose entre Blog e a actual Direcção, possibilitou ao clube, orfão de um site oficial, dar a conhecer a Todo o Mundo a sua grandeza, possibilitando a Todos aqueles que seguem o Portimonense, um olhar para dentro do clube, apelando à militância e aproximando os adeptos do clube.

A actual Direcção foi inúmeras vezes elogiada pelo trabalho efectuado e alguns dos aspectos menos positivos com que fomos tendo contacto, nunca foram tornados públicos, uma vez que em momento algum publicámos ou publicaremos de forma consciente algo que possa prejudicar o bom nome do Portimonense e dar trunfos aos nossos adversários.


Todas as entrevistas publicadas até hoje, seja a dirigentes, jogadores ou outros funcionários e colaboradores do clube, respeitaram na íntegra a vontade dos mesmos e toda e qualquer informação que entenderam não quererem ver publicada, não o foi.

No entanto, não podemos nem devemos abolir um espírito crítico sobre o que achamos menos bem no Portimonense, colocando em risco a ambição de crescer cada vez mais. Continuaremos a pautar a nossa acção nestes moldes, mesmo sabendo que muitos que antes nos sorriam e elogiavam, agora nem nos cumprimentam.

À critica, o clube respondeu de uma forma rispida, fechando portas outrora abertas e distanciando-se cada vez mais do Blog e, sobretudo, dos seus adeptos. É uma opção que respeitamos, continuando a apoiar e elogiar quando acharmos que o devemos fazer.

Urge perguntar qual a importância do Blog do Portimonense. Prestamos um serviço ao clube e aos seus adeptos?, ou pelo contrário, reconhecer que o caminho a seguir é outro?

Eu, Pedro Custódio, fundador deste espaço, juntamente com o Pedro Azevedo e em sintonia com todos os restantes colaboradores, questionamos os actuais dirigentes:
"Preferiam que o Blog encerrasse?"

As críticas efectuadas, que visam sobretudo a discussão e a melhoria do que está menos bem, não são de todo aceites por muitos daqueles que gerem actualmente o nosso clube. Meus Senhores, a perfeição é uma utopia, e fracos de espírito são aqueles que pensam que são perfeitos...

O contacto que tivemos com Fernando Rocha fez-nos acreditar no seu projecto e nas suas intenções para o Portimonense, pois nele vimos a mesma paixão que encontramos em cada um dos colaboradores do Blog do Portimonense. Defendemos contudo a ideia que os lugares não são cativos e da mesma forma que técnicos e atletas podem ser substituídos, o mesmo se devia aplicar à classe dirigente. Acreditamos que Fernando Rocha, se avançar para novo mandato, saiba separar o "trigo do joio". Se aparentemente, em termos de gestão financeira, com esta Direcção, o Portimonense tem sido bem sucedido, o mesmo não se aplica contudo a todos os sectores da vida do clube.

A desmotivação de quem gere actualmente o Blog do Portimonense é grande face à forma como temos vindo a ser tratados mas continuamos a acreditar que vale a pena o tempo despendido em prol do clube, apesar do reconhecimento por parte de alguns sectores no nosso trabalho ser nulo. Mas não confundimos as coisas, porque também sabemos que muitos são aqueles que têm no Blog a única forma de permanecerem informados sobre os seus familiares, amigos e no fundo sobre tudo aquilo que diga respeito ao Portimonense.

Aos actuais dirigentes recordamos, o Portimonense é muito Maior do que aqueles que o gerem ou de que qualquer Blog que possa existir!


Gostaríamos ainda de acrescentar que todos os colaboradores deste espaço, se estão aqui é pelo gosto e pelo amor que sentem pelo Portimonense e não porque não têm mais nada para fazer na vida e encontraram desta forma a possibilidade de pensarem que são alguém!


23 comentários:

Oliveirense disse...

Como próximo adversário do Portimonense, o blog da Oliveirense vem demonstrar a sua solidariedade para com os autores e colaboradores do blog do Portimonense, que nós achamos, ser um dos melhores da Liga Vitalis. Uma palavra de apoio para todos aqueles que dedicam um pouco do seu tempo a este blog e que sem receber nada em troca, levam mais alto o nome do seu clube. Nunca desistam e continuem assim. Boa sorte para sábado e que vença a melhor equipa.

Saudações unionistas.

www.udoliveirense.blogspot.com

Simões disse...

Caros Unionistas,

Há pelo menos 1 clube nesta divisão que merece descer, antes de vocês. Acho que sabem qual o clube a que me refiro.

Que este Sábado o Portimonense possa vencer, ficando com o assunto da permanência resolvido.
E que vocês se safem, quanto antes, vencendo os jogos seguintes.

Cumprimentos

Ruben disse...

Em Portimão há pouca liberdade. Nem sempre se pode dizer o que se pensa.

Anónimo disse...

Respondendo ao Ruben:
Se há pouca liberdade então está na hora dum novo 25 de Abril.~
O que as pessoas não compreendem é que a liberdade reside no respeito.
Dizer SIM o que se pensa mas com uma abordagem consciente e de respeito mútuo, visando uma plataforma de entendimento e não de discórdia.

Manduru disse...

Qual é o clube,simões?

Simões disse...

Não é nada com vocês. É lá de cima.
Cumps

Ruben disse...

Anónimo, uma revolução (e foste tu que falaste em 25 de Abril) não se faz quando existem apenas alguns pontos de discórdia que se podem debater sentados numa mesa "redonda".

Uma revolução faz-se, quando existe alguém no poder que não está disposto a debater os assuntos, ouvir opiniões e quando existe alguém com poder que o usa para calar quem tem opiniões diferentes, utilizando para isso qualquer meio.

De resto concordo que as coisas se façam com o devido respeito, ou então corre-se o risco de por muito válida que seja a opinião ou por muito bom que seja o ponto de vista, se perca a razão.

Anónimo disse...

MEUS AMIGOS PENSO QUE ESTE ESPAÇO NAO DEVE DEIXAR DE EXISTIR . DURANTE OS DIAS DE TRABALHO VARIAS VEZES VENHO VISITA-LO PARA SABER NOVIDADES E OPINIOES DIVERSAS DE QUEM UTILIZA ESTE ESPAÇO.
PELAS NOVIDADES E PELAS DIVERSAS OPINIOES NA MAIORIA CONSTRUTIVAS QUE AQUI LEIO SOU CLARAMENTE FAVORAVEL A CONTINUAÇÃO DESTE ESPAÇO.
APESAR DISSO NAO POSSO DEIXAR MUITAS VEZES DE CRITICAR O CRITERIO DE PUBLICACAO DOS COMENTARIOS ENVIADOS.
PENSO QUE DEVIAM MUITAS VEZES DE MODERAR A LINGUAGEM UTILIZADA E PENSAR UM POUCO MAIS O QUE QUEREM TRANSMITIR. MUITAS VEZES SAO OFENSIVOS PARA PESSOAS MAIS VELHAS (QUE E O MEU CASO (54 ANOS))

FORCA RAPAZES

gervazio disse...

Agradeço ao blog do portimonense por eu estar sempre actualizado em relação ao meu clube do coração!

Excelente trabalho!

continuem assim para podermos ter muitos momentos de sucesso!

Haz disse...

gervazio disse...
"Agradeço ao blog do portimonense por eu estar sempre actualizado em relação ao meu clube do coração!

Excelente trabalho!

continuem assim para podermos ter muitos momentos de sucesso!"

Subscrevo e assino por baixo

Anónimo disse...

As horas de desgaste, a incompreensão de que são alvos certamente vos leva a pensar no encerramento do blog.
Mas como dos fracos não reza a história o caminho é para a frente.
Eu pessoalmente nunca gostei de coisas fáceis, quanto maior é a luta mais prazer na vitória.
O blog é vosso, os louros são vossos. E todos os adeptos que aqui vêm e que dão continuação aos posts merecem que vocês continuem com este espaço para nossa alegria e como um lugar de encontros e talvez também de desencontros de ideias.
Mas tudo é necessário a bem do nosso clube.
Um abraço Portimonense.

guetov disse...

Anónimo das 15h19:

O seu comentário é na minha opinião bastante pertinente.

Agradecemos este tipo de comentários, são construtivos e fazem-nos pensar.

Posso-lhe dizer que tentamos aprovar o maior nº possível de comentários e por muito que nos custe não podemos nem devemos impedir a publicação de certos comentários porque no fundo representam a opinião de quem os formula, apesar, de por vezes poderem ferir algumas susceptibilidades.

Ruben e Anónimo das 13h58:

O pior que se pode fazer a uma pessoa é privá-la da liberdade. Deve ser por isso que as pessoas são presas quando cometem certos crimes e não privadas de amor, saúde, etc. Por isso não me impeçam de falar...

Fiquem com as palavras de Jello Biafra:

FREEDOM OF SPEECH

Freedom of Speech, that's some motherfuckin' bullshit
You say the wrong thing, they'll lock your ass up quick
The FCC says "Profanity - No Airplay"?
They can suck my dick while I take a shit all day
Think I give a fuck about some silly bitch named Gore?
Yo PMRC, here we go, raw
Yo Tip, what's the matter? You ain't gettin' no dick?
You're bitchin' about rock'n'roll, that's censorship, dumb bitch
The Constitution says we all got a right to speak
Say what we want Tip, your argument is weak
Censor records, TV, school books too
And who decides what's right to hear? You?
Hey PMRC, you stupid fuckin' assholes
The sticker on the record is what makes 'em sell gold
Can't you see, you alcoholic idiots
The more you try to suppress us, the larger we get

You have the right to remain silent
Fuck that right! I want the right to talk
I want the right to speak, I want the right to walk
Where I wanna, yell and I'm gonna
Tell and rebel every time I'm on a
Microphone on the stage cold illin'
The knowledge I drop will be heard by millions
We ain't the problems, we ain't the villains
It's the suckers deprivin' the truth from our children
You can't hide the fact, Jack
There's violence in the streets every day, any fool can recognise that
But you try to lie and lie
And say America's some motherfuckin' apple pie
Yo, you gotta be high to believe that
You're gonna change the world by a sticker on a record sleeve
Cos once you take away my right to speak
Everybody in the world's up shit creek

Let me tell you about down south
Where a motherfucker might as well not even have a mouth
Columbus, Georgia, said they'd lock me up
If I got on the stage in my show and said "Fuck"
So I thought for a minute and said "No,
I wasn't even gonna do a damned show"
Cos for me to change my words from my rhymes
Is never gonna happen cos there's no sell outs on mine
But I vowed to get those motherfuckers one day
They even arrested Bobby Brown and Cool J
Yo, they got their's comin', cos I'm mad and I'm gunnin'
Homeboys, and there's no runnin'
I'm gonna tell you how I feel about you
No bull, no lies, no slack, just straight fact
Columbus, Georgia, you can suck my dick
You ain't nothin' but a piece of fuckin' shit on the damned map

Freedom of Speech, let 'em take it from me
Next they'll take it from you, then what you gonna do?
Let 'em censor books, let 'em censor art
PMRC, this is where the witch hunt starts
You'll censor what we see, we read, we hear, we learn
The books will burn, you better think it out
We should be able to say anything, our lungs were meant to shout
Say what we feel, yell out what's real
Even though it may not bring mass appeal
Your opinion is yours, my opinion is mine
If you don't like what I'm sayin'?
Fine but don't close it, always keep an open mind
A man who fails to listen is blind
We only got one right left in the world today
Let me have it or throw the constitution away

Tito disse...

obrigado blog! continuem

Manuel disse...

Excelente texto! Muito bem escrito, consciente, directo e objetivo, sem perder toda a emoção que se deve ter na vida em tudo que se faz.

Com certeza como ja citaram acima este é o melhor blog de todos os clubes, pelo menos da Liga Vitalis que é onde é o meu interesse por causa do Portimonense.
Gosto da imparcialidade e do senso de justiça dos responsáveis por este blog.
Que seria de nós sem este blog, pois aqui nos informamos de tudo o que se passa com o nosso Portimonense.
Não desistam rapazes!!!!!!
Voces fazem um excelente trabalho.Parabéns!!!
Quem não gosta ...paciencia! Que não entrem e se quiserem passar o tempo que leiam um livro ou que entrem no Google para procurar assuntos de seu interesse.
Não se intimedem com pessoas que somente querem destruir pessoas de boa fé.
FORÇA!!! Continuem!!!!

Nuno disse...

A vossa dedicação ao Portimonense é inquestionável.

Houve em tempos uma mente muita fechada neste blog. Era uma defesa acérrima a esta direcção actual que escondia aos leitores uma parte má da realidade do clube.

Sem duvida que venho me informar quase todos os dias aqui. Na falta de um site oficial, sem dúvida este é o melhor sítio. Nem que seja para rir com cartoons e saber dos 5.000.000€ de clausula de jogadores de 16 anos etc. Mas também há muita coisa útil.

Independentemente do conteúdo dos post's, sejam imparciais e permitem a critica seja ele qual for, desde que seja com fundamento e sem falta de respeito.

Armindo Vicente disse...

Caros amigos,

Admiro imenso o vosso trabalho, a vossa disponibilidade, mas principalmente o vosso amor ao Portimonense.

O vosso trabalho é muitas vezes - mesmo muitas - base para o nosso (jornalistas).

Sei que nisto de quem escreve e informa torna-se algo ingrato, porque surgem sempre uns energúmenos que não gostam disto ou daquilo; que dizem sempre que falamos demais... ou de menos.

Uma coisa vos peço: Não se deixem abater por pessoas que pouco fazem e menos deixam fazer. Não encerrem o blog e continuem este vosso excelente (e imenso) trabalho.

Uma palavra de apresso e incentivo a todos vocês, reconhecendo que não é fácil o que já conseguiram alcançar. Este é um espaço do Portimonense. É um espaço de memória, de informação e até de união.

Por isso nunca, mas nunca poderá ser para encerrar, mas sim para valorizar.

Fica uma nota para a direcção: Os nossos amigos não são aqueles que só nos elogiam.
Mas sim aqueles que sabendo dos nossos defeitos, nos indicam quais são e estão sempre ao nosso lado para os tornar em virtudes.

Força Malta!!!

Armindo Vicente

Anónimo disse...

AH TOY MARAFADO...és mesmo Marafado
Desconfio que queres e necessitas ouvir elogios ao vosso trabalho.
Vou enviar-te um lencinho para aparares a babinha.
Não deixem que as vossas miúdas ou esposas vos impeçam de continuar o vosso trabalho.
ehehehh....estou a brincar.
Grandes mulheres as vossas que permitem que dividam o amor e o tempo entre elas e o Portimonense
Um abração e força blog.

Bruno disse...

Da vossa dedicaçao ao clube nao tenho duvidas,continuem...da dedicação desta direcçao ao Portimonense tenho muitas duvidas

E ja agora hoje é dia 7 de Abril e Assembleia Geral nem ve-la

Anónimo disse...

Engraçado. O Toy Marafado sente-se lesado. Mas quando chama nomes aos outros, sente-se como? Um herói? Depois ainda se admira de lhe virarem a cara. Pois.

Paulo disse...

Este comentário, tem um destinatário certo, e vai direitinho para si!
Não vamos mover as nossas massas, não vamos usar todos os nossos meios, para resolver este problema!
Sabe porquê?
Porque ao contrário do que possa pensar, somos Homens responsaveis e temos consciencia do que devemos fazer, e como devemos actuar!
Se, por acaso não entender, posso sempre explicar-lhe pessoalmente, pois sabe como me contactar.
O Portimonense merece melhor do que nós todos, porque é maior do que todos nós juntos.
Fim de conversa!

Anónimo disse...

Conta Pedro, quem é que vos vira a cara agora? Queremos saber

Anónimo disse...

A sondagem está viciada não conseguimos votar e parece que todos os votos vão sempre para o não eheheh. Força Pessoal.

PP disse...

Na minha opinião.

Melhor artigo do Toy desde que abriu este blog.

5 estrelas.

Estou inteiramente de acordo.

Prefiro que tenhas opiniões destas do que alguns artigos um pouco mais "ofensivos" para com os jogadores, e "temos equipa para subir" etc etc.

Critica construtiva: Deêm mais "voz" / oportunidade que deixem aqui tambem um artigo da sua opinião relativamente à situção do clube. Cada um tem um opinião diferente, seria interessante todas as suas ler opiniões e criticas de um sócio comum do Portimonense.