sábado, 25 de abril de 2009

JUNIORES - FASE FINAL: Desinspiração colectiva ditou derrota

Portimonense 1-4 Casa Pia


Numa partida de capital importância na luta pela subida ao escalão principal de Juniores A, o Portimonense viu-se vergado a uma derrota que complica as contas, mas mantém-se a esperança e uma fé inabalável na equipa comandada pelo Prof. José Augusto.

Estavam decorridos 10 minutos, e o Casa Pia inaugurava o marcador na sequência da marcação de um livre sobre o lado direito, com o avançado casapiano, livre de marcação, a cabecear na pequena área perante o desamparado Fábio Sapateiro.
Os alvinegros tentaram reagir ao golo madrugador mas a incapacidade de fazer perigar o último reduto casapiano foi notório ao longo da 1ª parte.
Aos 20 minutos, os casapianos chegariam ao 2º golo, na sequência de um livre directo, com o guardião alvinegro a não ficar isento de culpas...
O Prof. José Augusto operou a primeira alteração, aos 26', fazendo entrar António Laranjo para o lugar de Tomás.
O desnorte que se apoderou dos alvinegros, com Bruno Pacheco infeliz, a permitir com que o avançado contrário ampliasse a vantagem para 3-0, estavam decorridos 27 minutos da 1ª parte.
Daqui até final da 1ª metade, os ânimos exaltaram-se, com o técnico casapiano a resolver presentear o numeroso público presente no Estádio 2 Irmãos com uma encenação patética, na tentativa deliberada de provocar a expulsão do capitão alvinegro "Pi"... lamentável!
Ao intervalo o resultado cifrava-se em 0-3, favorável ao Casa Pia.

Na segunda metade, o Portimonense entrou melhor, e logo aos 53', Fábio Nunes perdeu o ensejo de reduzir a desvantagem, ao cabecear ao lado da baliza casapiana.
Fábio Nunes estaria novamente em foco, aos 59', na execução imperfeita de um chapéu ao guarda-redes contrário. As oportunidades sucediam-se sem que o golo aparecesse...
O brasileiro Anderson rematou para defesa apertada do guardião forasteiro, até que aos 69 minutos o Portimonense chegaria ao golo por intermédio de Hernâni, premiando a atitude demonstrada na 2ª parte.
O contra-golpe casapiano surgiu à passagem dos 76', fixando o resultado em 1-4, num lance em que a defensiva alvinegra voltou a facilitar...
Aos 77', entrou Puscas para o lugar de Pedro Rodrigues "Farçolas" e aos 89' Bruno Pacheco saiu para a entrada de Vítor Encarnação.

Vitória justa do Casa Pia, fruto de uma maior organização colectiva, em contraponto com o desacerto defensivo protagonizado pelos alvinegros.
Por último, a arbitragem esteve num plano aceitável no capítulo técnico, disciplinarmente pecou por não ter tido mão pesada, no caso da encenação ridícula protagonizada pelo técnico do Casa Pia...


"Onze": Fábio Sapateiro; Tomás (depois António Laranjo), Miranda,"Pi" e Bruno Pacheco (depois Vítor Encarnação); Vítor Gonçalves, Pedro Rodrigues "Farçolas" (depois Puscas) e Hernâni; Anderson, Tony e Fábio Nunes.

Força Juniores!
Força Portimonense!


nunopsc@gmail.com

15 comentários:

Anónimo disse...

O casa pia jogou mt mlhr k o portimonense ... faltou-lhes garra e concentração no jogo. Penso k devem jogar mais em equipa. Há lá meninos que kerem levar a bola pa casa. ex: Anderson e Tony, agarram-se mt á bola, é um exagero!!

Anónimo disse...

Falta acrescentares ai o hernani aos que querem levar a bola pa casa !!!

tanta coisa pa ir ver o jogo pa subida e foi nisto que se viu .. !!

a jogar este futebol assim nem sei como chegaram aqui!

mas boa sorte po k ai veem!

P. disse...

Todos podem ter dias maus.
Força malta.
Estou convosco em Odivelas.
Continuamos a depender só de nós.

Anónimo disse...

Caros amigos portimonenses...defacto a equipa nao mostrou metade do que vale, nem o que consegue fazer perante adversarios competitivos como o Casa Pia!
Sou um adepto apologista da gerencia do grupo em favor da motivaçao e nao apenas da qualidade!

Dois casos escandalosos em que o Prof. José Augusto olha apenas a qualidade e aos atributos:

Bruno vs Vitor

Neste caso o bruno vinha das ferias em Inglaterra e podia no jogo com o Camara de Lobos ter feito mais e melhor, veio da selecçao pouco se treinou e la esta ele a titular...A qualidade nao se discute mas o Vitor tem-se vindo a treinar nos limites para jogar e mercia mais que alguns minutos. Ha que rever essa gerencia

Tomas vs Joao Santos

Na minha opiniao a unica diferença entre o joao e o tomas e que o tomas jogou mais jogos esta epoca que o Joao...Fruto dessa utilizaçao ganhou confiança e o lugar...Tacticamente o Joao supera em todos os niveis os Tomas pois ele e um polivalente puro, capaz de fazer a diferença, até com golos!
Eu gosto mais de ver o Joao, mas o Porf. José Augusto insiste em jogar com o sarrafeiro do tomas e com o indisciplinado bruno em deterimento do polivante Joao e do Vitor respectivamente...

Um abraço e força Juniores

Anónimo disse...

Vim aqui visitar o blog e vejo estes coments... por amor de deus.

Penso eu que já não sejam criançinhas

É verdade que perdemos este jogo mas isso não altera o facto de teremos feito um grande campeonato que ainda não acabou.

Com uma maré de bons resultados TODOS NOS APOIAM E SOMOS BONS etc, já somos do portimonense... mas também não era de esperar muito visto que era raro as pessoas que acreditavam na nossa equipa no inicio da época, ou seja para bom entendedor as vossas espectativas ácerca da nossa prestação neste campeonato eram relativamente baixas até diziam que o campeonato estava mais fraco este ano etc...
todas as desculpas possiveis e imaginárias .

AGORA
PERDEMOS UM JOGO JÁ começam outra vez a culpabilizar tácticas, e jogadores que jogam, e como eles têm jogado... depois ganhámos outro, somos bons novamente... que vergonha!!!

Em vez de criticarem, rebaixarem, e tentar criar mau ambiente e mau estar na equipa e nos elementos


APOIEM!!! todos juntos, pode ser que possam acordar para a vida e pensar que o que dizem realmente pode afectar alguem e nisso a sua prestação em jogo



ASS: VITOR GONÇALVES

guetov disse...

Grande comentário Vítor!

Parabéns!

Anónimo disse...

Todos tem dias maus , penso eu . E o ultimo dia , foi mau para mim . AZAR . e sobre o vitor nao jogar , e eu jogar isso ja e com o mister.
Se quiser-se candidatar , fale cm a direcao e ponha.me no banco. E sobre indisciplina , eu penso q um defesa tem d ser duro e meter respeito , nao e ser anjinho,se nao for assim nao sua terra , ja nao sei. E tem muitos defesas de nivel de elite , ve que os defesas sao para ser duros. Ex:Sergio Ramos

Mas agora so interessa a subida , e ganhar os proximos jogos.
n estou para discutir isto , so escrevi , porque acho q a dias maus para todos , e o ultimo foi muito mau para mim,, e por todos apoiam quando ganhamos,perdemos um jogo. Já somos a maior merda.

Ass:Bruno Pacheco

guetov disse...

E para o Bruno também vão os meus parabéns!

Este pessoal dá a cara, não é como a maioria de anónimos de merda que passam por aqui a dizer mal disto e daquilo sempre escondidos!

Parabéns a estes dois jovens que têm carácter para assumirem aquilo que pensam!

guetov disse...

E digo mais: O autor da comparação infeliz cheira-me a paizinho ou familiar...

Oh Bruno, o problema desse pessoal deve ser falta de sexo, manda-os f...r!!!!

Toy Marafado disse...

Bruno e Vítor não se dêem ao trabalho de responder a quem não merece resposta. Vamos conseguir a subida e calar esta cambada de maus agoiros. E mesmo que não subam vão continuar a ser os melhores, basta para isso que continuem a vestir as nossas cores com a mesma raça que vocês sempre tiveram.Concentração para Odivelas e eu não vou falhar, pois faço questão de lá estar para gritar por vocês.

Anónimo disse...

Oh Anónimo 27 Abril, 2009 18:53
Escute lá...será que tirar um jogador da sua posição para por um polivalente tambem será justo?! Vai um polivalente para lateral direito para algumas jornadas depois ir para o meio campo sendo o lateral direito chamado outra vez...e entao! Onde andará o ritmo de jogo?!
Não digo que tanto um como o outro mereçam jogar mais um que o outro, mas opções é com o treinador e opçoes que até agora nota-se onde andam (FASE FINAL).
No caso do Bruno...o senhor tem ido lá a casa da familia é?! Sabe muitas coisas...interessante hein?! Pagou o bilhete de aviao?! É que se quiser pagar para a próxima penso que o Bruno está aberto a propostas. Não se esqueça que o Bruno tem apenas 16 anos, se está nos Juniores é porque tem algum valor e não seram esses tipos de comentarios que o vão ajudar.
Gostam muito de dizer aos jovens:
"Não te deixes que te chegue a fama á cabeça"- se nao viessem aqui falar como se eles tivessem a receber algum pelo que tao a fazer talvez isso da paranoia nao acontecia.
O futebol não é tudo malta. Querem stressar os moços sem estes terem algo em troca, só mesmo o gosto por jogar á bola. Só fazem comentarios para meter uns contra os outros, e estragarem o espirito de equipa.
E quando fizerem comparacoes...não metam o "VS" entre colegas de equipa...não é bonito de se ver.
Aos jogadores dos Juniores só há uma coisa a dizer...Não liguem em quem não acredita em voces e FORÇA PARA A SUBIDA. Aqueles que acabarao este ano a sua parte de Junior que pensem que poderão dar algo de bom aos colegas.
Bora Bora Portimonense

Rúben Silva (porque há quem dá a cara)

footscout disse...

Bruno e Vítor, não liguem a estes anónimos que não têm a coragem de dar a cara... Concentração e atitude é o que se pede para o jogo de Odivelas.
Dias maus todos temos. O último jogo já é passado.
FORÇA MALTA!
FORÇA PORTIMONENSE!

Anónimo disse...

esta equipa nao tem qualidade foi sorte terem chegado a esta fase po ano estao de novo na 2 divisao a jogar contra o lagoa eh eh. e so anjinhos

Anónimo disse...

Resposta ao Sr."GUETOV"
Sendo eu pai de um dos visados,feito no comentário acima, acho de muito mau gosto acusar que "só pode ser um paizinho ou familiar", pois se eu fizesse algum comentário, nunca seria num blog , muito menos anónimo ou com pseudónimo.
E mais lhe digo que sempre apoiei a equipa, nos bons momentos e nos menos bons, independentemente do meu filho jogar ou não, e tenho muito respeito e admiração por todos estes JÙNIORES, e pela equipa técnica.
E já agora Sr. "Guetov" eu não tenho falta de nada, mas o Sr. tem falta de educação.
Força Equipa, e lá estaremos como sempre a apoiar-vos em Odivelas.

Helder Santos

guetov disse...

Caro Hélder Santos,

Pelo teor do comentário acima e que originou a minha resposta, afirmei e reafirmo que só pode vir de um familiar de algum jogador dos Juniores do Portimonense ou de alguém que esteja muito próximo dos mesmos.

No sua resposta diz que não foi o autor daquele triste e cobarde comentário, acredito e nunca afirmei que foi o sr, mais à frente diz que não tem falta de nada, mas senão foi o sr que fez aquele comentário, porque raio haveria de lhe faltar alguma coisa? Não acredito que tenha ficado melindrado por algo que não o atinge... Compreende o meu ponto de vista?

Voltando ao comentário que originou a minha indignação, acredite que cada vez que o leio, ainda me revolta mais!

Para mim, que defendo como deve saber a Formação e os Jovens, o Tomás, o João Santos, o Bruno e o Vítor merecem-me o maior respeito e consideração, eles e todos os outros. Algo que não acontece com quem escreveu aquelas linhas, o que está ali escrito é inqualificável!

Um abraço