domingo, 10 de maio de 2009

ARTIGO DE OPINIÃO: "OBRIGADO RAPAZES!"



Ontem, na Madeira, ao vencer o Câmara de Lobos por 4-0, os Juniores do Portimonense conseguiram um dos maiores feitos do Futebol de Formação alvinegro nas últimas temporadas.
Aos 3 minutos, já Fábio Nunes tinha posto o Portimonense em vantagem. Aos 17' bisou. Tony e Miranda dariam uma vantagem de 4 golos ao Portimonense ainda na 1ª metade da partida, confirmando o tão ansiado regresso à 1ª Divisão, depois de duas temporadas no escalão secundário.
No início de época, o Portimonense não era um dos favoritos à subida. Pese tratar-se de um clube histórico, a formação do plantel foi condicionada por inúmeros factores. As limitações em assegurar o transporte de jogadores de outras zonas do Algarve, reduziu o campo de prospecção do Portimonense.
A falta de opções, implicou a subida precoce de alguns dos Juvenis à equipa Júnior. Bruno Pacheco, Fábio Nunes e Vítor Gonçalves impuseram-se na equipa titular, assumindo-se como grandes figuras nesta campanha do Portimonense. Pacheco e Fábio Nunes foram, inclusive, chamados à Selecção Nacional sub-17.
O estatuto de candidato à subida foi reclamado pela nossa equipa de Juniores no relvado, com exibições de grande nível de semana a semana.
A 1ª Fase foi um tranquilo passeio, em que o Portimonense foi derrotado apenas por duas vezes em 22 jogos. Falhou o 1º lugar devido a um empate no Seixal na última ronda (2-2).
Na Fase Final que ontem acabou, subiu com todo o mérito, pese tudo parecer estar montado para Odivelas e Casa Pia subirem.
Contra tudo e contra todos, o Portimonense acabou por garantir o 2º lugar e a consequente promoção. Perdeu o direito de disputar o título numa 3ª Fase devido a um jogo menos conseguido com o Casa Pia (1-4, nos 2 Irmãos) e a duas arbitragens habilidosas que impediram o Portimonense de vencer em Odivelas (1-1) e em Pina Manique (1-1).
O Portimonense fez uma campanha notável e a subida premeia sobretudo a qualidade deste plantel e equipa técnica e a grande união existente entre todos.
Foi uma temporada recheada de grandes emoções e que não vai ser esquecida tão cedo. Encherem-nos de orgulho e de felicidade. Obrigado Rapazes!
Por último, uma palavra de apreço para aqueles que se despediram ontem dos Juniores. Sapateiro, Miranda, Pi, Tomás, Hernâni, Anderson e Tony, citando apenas os mais utilizados, tiveram um desempenho de grande nível e representaram as nossas cores com uma raça e dedicação a todos os níveis. Um abraço especial para eles, que bem mereciam jogar na próxima temporada na 1ª Divisão.

PARABÉNS CAMPEÕES!

5 comentários:

prof jose augusto disse...

MADEIRA DIA 10-05-09, ESTALAGEM DO RELOGIO 11:00

Aos meus jogadores que sempre os considerei os melhores do mundo, uns herois.

A minha equipa técnica(Prof Neto,Sagreira e Prof Arroja) pela fidelidade, empenho e trabalho.

Ao competente departamento médico,Fisios Joel,Leonel e Ricardo

Aos Homens dos bastidores, Sr Miguel, Sr Fernando, SR Nuno Batata e Sr Justino

Ao Paulo do Blog que mais que um reporter um verdadeiro amigo. e restantes membros.

Aos nossos seccionistas e directores.

A nossa direcção, Sr presidente e directores.

Aos familiares, apoiantes e simpatizantes.

E em especial a Minha familia, Mulher e Filho

agradeço com carinho o vosso apoio

VIVA AO PORTIMONENSE

PROF JOSE AUGUSTO

Aos familiares, apoiante

Nuno disse...

Não sei se foi um feliz acidente os 3 juvenis terem subido de escalão, ou se foi feito já pensado com esse efeito independentemente das opções que havia nos juniores.

Um jogador da formação se tiver qualidade para jogar num escalão acima, deve sempre fazê-lo, para a sua evolução ser mais rápida.

Sobe de escalão, mas para jogar a titular, porque se é para ficar no banco, pois que jogue com os da sua idade. O Importante é jogar.

Paulo disse...

Então oh Nuno, e a integração?
Quer dizer, com os jogadores séniores, nos grandes clubes é conhecido e importante o tempo de adaptação ao grupo, então e na formação?
Vê lá bem a tua ideia sobre o assunto, e depois diz-me alguma coisa.

Nuno disse...

Quando um jogador joga a titular num escalão acima, é óbvio que se adaptou bem.

Não é subir assim de escalão à parva. Como eu disse antes, se tem qualidade e joga bem e é titular num escalão acima, porque razão vai jogar no seu escalão.

Não estou a dizer para fazer isso n vezes todos os anos. Só mesmo aqueles que se acredita que conseguem.

Anónimo disse...

nenhum ficou nu banco esta epoca