domingo, 10 de maio de 2009

Campeonato da 1ª Divisão Distrital AF. Algarve - FUTSAL - 22ª Jornada: Leões FC. (Tavira) 2-5 Portimonense

VITÓRIA NÃO EVITA DESCIDA!

O Portimonense venceu em Tavira, o Leões FC, por 5-2, no entanto esta vitória foi insuficiente para assegurar a Manutenção face à vitória do CP. Stº Estêvão.
A equipa de FUTSAL despede-se assim da 1ª Divisão Distrital da AF. Algarve e quiçá o jogo de ontem marcou o final desta modalidade no Portimonense.
A vitória em Tavira, diante da equipa local que já estava despromovida, confirma a descida, que surge como reflexo de uma temporada muito abaixo do esperado.
O Portimonense ficou a 3 pontos da Manutenção, juntando-se a Padernense Clube e Leões de Tavira no lote de equipas despromovidas à 2ª Distrital.
É praticamente um dado adquirido que o Portimonense não vai competir na próxima temporada.
Da nossa parte, agradecemos o esforço, dedicação e profissionalismo de todos aqueles que nas últimas 5 épocas representarem o Portimonense nesta modalidade.

FORÇA PORTIMONENSE - FUTSAL!




ÚLTIMA JORNADA (ONTEM):

CLASSIFICAÇÃO FINAL

27 comentários:

Anónimo disse...

Esta modalidade tinha os dias contados da maneira que foi projectado. Só mesmo os cegos é que não viram isso.

Anónimo disse...

Metam os olhos no Pedra Mourinha...
Com as lesões de alguns séniores, fizeram uma grande segunda volta com a ajuda dos miudos. E para quem lutava para não descer, vejam os resultados....
Só é pena que para o ano não haja derby em Portimão.

Anónimo disse...

Mas isto é o blog da pedra mourinha?
foçes sao muito pequeninos!
pro ano pode haver derby sim cromo sempre podem ter a sorte de serem sorteados na taça ja que é uma honra para voçes jogarem contra o grande PSC
isto nao acaba aqui!

Anónimo disse...

Para uma modalidade que tinha os dias contados durar 5 epocas
Nada mal !

Anónimo disse...

O portimonense de facto é grande. Mas não no futsal, cromo.
Se acaba aqui ou não, só depende de vocês.
Boa sorte.

Ps- Meterem o olho na Pedra Mourinha, Gejupce, Atalaia, Inter Vivos, etc. Equipas que apostam na formação e não em junção de estrelas em fim de carreira.

Anónimo disse...

o psc futsal pode acabar mas o trabalho que vem de tras (clube praia rocha-gegupce-portimonense)mereçe aplausos parabens a todos que fizeram essa longa caminhada com muitas alegrias e amizade entre todos

Anónimo disse...

E durar 5 anos é trabalho bem feito!? cromo
Previ 4, durou 5, ganharam :p

Bruno disse...

Não acabem com o futsal totalmente,apostem antes na formaçao e daqui a uns anos logo se volta com os seniores,ha muito miudo com gosto pelo futsal em portimão,utilizem o arena para isso por exemplo

Anónimo disse...

JOGADORES A RONDAR 40 ANOS CROMOS QUE NEM MERECER VESTIR A CAMISOLA DO PORTIMONENSE COMO PADILHA BISCOITO ETC... NAO VÃO LADO NENHUM TREINADOR FRANCISCO BRANCO ,JOSE ESPIRITO SANTO E MAIS AINDA NÃO PRODUZEM NADA DESTROIEM QUE É PENA DE VIR ACABAR SE CONFIRMAR

Anónimo disse...

quase todos os que escrevem para aqui!! só conseguem ver de um derterminado ângulo de visão, nem sempre o mais correcto... entendam uma coisa... ESTE PLANTEL TINHA POTENCIAL PARA JOGAR NUMA 2ª DIVISÃO NACIONAL E NÃO DESCIAM,entenderam ou não. Se esta equipa fosse levada a rigor, na GÍRIA FUTEBOLÍSTICA, e Bem comandada e preparada...Oh meu deus que estragos faria e mais não digo patetas.

José Luís disse...

Bruno já vi que és uma pessoa com força e sabedoria nas palavras que escreves quando fazes comentários aqui no blog, estou perfeitamente de acordo com este último, continuar c/ o Futsal(formação) e utilizar o Arena para o efeito. Se conseguires patrocinios para 5 anos, no minimo, porque estamos a falar de formação, para sustentar pelo menos 4 escalões(escolas;iniciados;juvenis e juniores),transporte(2 carrinhas 9 lug.),pessoal(treinadores;delegados,massagistas,etc...),o apoio da secretaria para toda a papelada que uma secção de Futsal envolve(inspecções médicas,inscrições, fichas de jogo,alterações, pedidos de psp, etc...); um espaço para a secção(equipamentos,bolas, águas, etc...) e finalmente um Pavilhão(treinos, jogos oficiais,etc...). O Arena é um sonho enorme, é tão grande que até se torna ridiculo. Se conseguires tudo isto és o homem certo para ires para a frente com um projecto, boa sorte.
Falar é fácil e escrever tambem, comentar é ainda mais fácil, senti isso mesmo quando escrevi estas poucas palavras embora eu não tenha o dom da escrita, como tu.
Se estiveres interessado em saber mais pormenores do que aqui foi escrito só tens que me contactar,ok?

Zé Luís(Delegado,roupeiro,aguadeiro,secretário,etc... da secção de Futsal do Portimonense Sporting Clube)
Contactos:
967617728
jose_luige@sapo.pt

Anónimo disse...

Dizes que esta equipa jogava na 2ª Nacional e não descia!!

E nós é que somos patetas!!??

Anónimo disse...

José Luís, ninguém diz que é fácil, mas também não é um bicho de 7 cabeças.
Ninguém pede no 1º ano que apareça logo todos os escalões de formação. Até pode começar só com 1.
Vocês é que nunca pensaram nisso.
Mas se queres a melhor pessoa para dar concelhos, fala com o Nuno Tavares do Basquetebol do Portimonense.

Anónimo disse...

Não sou do Portimonense, mas desculpem o comentario visto de fora. Não sei que jogos andam a ver, mas não creio que quando citaram a 2ª divisão estavam a falar a sério. A equipa do Portimonense desceu à 2ª divisão do Algarve justamente. São lentos, jogam excessivamente à defesa e se aqueles jogadores são as estrelas de Portimão, muito mal está o barlavento.
A perspectiva de que poderiam jogar na 2ª nacional só pode ser mesmo brincadeira. Parabéns pelo blog, quer pela diversidade, quer pelos momentos de humor (sim, é ironia).

Ps- e sim, o blog é muito bom (já não é ironia)

José Luís disse...

Anónimo das 19.14h, desculpa se me dirigo a ti desta maneira mas infelizmente, pelo que parece, és igual a tantos outros que usam este espaço sem se identificarem,tambem não tens nome, temos pena. A ideia que deste de um só escalão até não é má mas e qual seria ele? é que ter formação é dar continuidade a um trabalho feito ao longo de alguns anos para, por fim, chegar ao escalão principal que é o escalão sénior que é sem dúvida aquele chama a atenção dos adeptos. Imagina as críticas daqueles que comentam aqui no blog se nós tivessemos só um escalão de formação, então diriam que estavamos na mesma ou pior. Sem todos os escalões de formação o Município não iria dar qualquer tipo de apoio e sem isso era impossivel sustentar a secção porque cada vez mais há menos patrocinios e clube não tem condições para os profisionais quanto mais para as classes amadoras. Tanto quanto sei até o Basquet já está com algumas situações menos boas, não por falha dos atletas que esses estão com os pagamentos mensais em dia.
Não é por falta de experiência ou de vontade que não vamos para a frente com uma projecto para o Futsal mas com as condições actuais é muito difícil pensar nisso embora não seja impossivel é claro.

Anónimo disse...

Equipa para a 2ª nacional...!Sim,eles que nao desistam,porque estava a ver,isto é mais uma equipa para os torneios de verao e maratonas.Tanto falam do basquetebol,que só tem ainda dois anos quero ve-los aos cinco anos onde estarao.O Nuno Tavares nao tem o irmao na direcçao.Assim deve ser mais facil,gerir muitas situaçoes.

Anónimo disse...

JÁ ALGUÉM REPAROU QUE A DISTÂNCIA PARA O 2º LUGAR FOI DE 9 PONTOS ? QUASE A NOVE PONTOS DO 2º LUGAR ESTÁ O BENFICA E ENCONTRA-SE EM TERCEIRO. A BARREIRA ENTRE O SUCESSO E DO INSUCESSO POR VEZES É DEMASIADO CURTA MAS INFELIZMENTE FORMA OPINIÕES, DISCURSOS DE CIRCUNSTÂNCIA ONDE TUDO SE COLOCA EM CAUSA. MAS COMO A ÚLTIMA IMAGEM É A IMAGEM QUE FICA RESTA ACEITAR E AGUENTAR.

Anónimo disse...

Infelizmente o que conta é o 1º lugar, já que esta equipa era candidata à subida. Julgo que apesar da "BARREIRA ENTRE O SUCESSO E DO INSUCESSO" ser uma facto da vida, esta equipa de futsal do Portimonense estava muito longe das melhores. Sejamos realistas.

Anónimo disse...

Como em todo o lado existem boas e más pessoas!!!! Agora virem para aqui, falar mal de alguns jogadores e do pessoal tecnico da equipa, por favor...!!!! tenham juizo e vão mas é cuidar das vossas vidas que devem ser mais interessantes, ou talvez não....
Para um grupo que se juntou numa mesa e resolveu ir para a frente com o PSC Futsal, estão de PARABENS. O problema sempre foi este, muita dor de cotovelo para os frustrados e infelizes desta cidade. CROMOS Já dizia o meu Pai.. Quem diz é quem é....

Anónimo disse...

esta equipa com estes jogadores...treinada por José Mourinho... tinha sido campeão, repito, CAMPEÃO só com vitórias; mais de cem golos marcados e poucos sofridos...

Ruben disse...

Acho que é de agradecer o empenho de algumas pessoas para manter esta modalidade, e para tentar honrar o bom nome do Portimonense Sporting Clube.

Também é de agradecer ao Zé Luís ter vindo aqui explicar algumas das dificuldades que se apresentam a esta secção.

De qualquer forma, não havendo formulas mágicas, há que seguir os bons exemplos.

Se clubes como a Pedra Mourinha e o Gejupce, que não têm o impacto nem a história do Portimonense conseguem sustentar a modalidade e até, ao que parece, ser melhor sucedidos, acho que há motivos para investigar como as coisas são feitas.

Outro bom exemplo é o basquetebol, que ao longo dos anos tem vindo a ter cada vez mais escalões, formado jogadores de muita boa qualidade, de selecção até, ainda que tenha também, obviamente, dificuldades.

Penso que conseguindo os apoios que os outros clubes têm, e alguma boa vontade por parte do município para apoiar um projecto credível, poder-se-ía ter uma secção mais organizada e com melhores resultados.

O futsal é uma modalidade que aprecio especialmente pela sua espetacularidade, pela incerteza do resultado quase até final, pelas inúmeras possibilidades táticas, e por não haver praticamente períodos mortos, e acho que tem potencial para captar mais atenção, quer em termos de adeptos, quer em termos de patrocinios.

Pelos jogos que vi desta equipa, quer-me parecer, que primeiro, haveriam melhores jogadores em Portimão para representar o emblema. Talvez se tivessem que fazer alguns treinos de captação, ou visionar jogos nos torneio de verão e tentar seleccionar melhores jogadores. E até pessoas que o fariam pagando do seu próprio bolso.

Sei que em muitos clubes não ha recursos para manter roupeiros, massagistas e motoristas, e os proprios jogadores e treinadores metem dinheiro do seu proprio bolso para pagar inscrições, ispecções e até transporte, e cada um vai fazendo de tudo um pouco.

Por isso, ter uma equipa até não é nenhum bicho de 7 cabeças, o pior é dar o salto para um nível acima.

Mas isso só se consegue depois de ter um projecto minimamente montado e uma estrutura oleada e a funcionar.

Por isso, era uma questão de sentar os interessados à mesa e discutir as opções existentes, e traçar um novo rumo, mas para mim, ponto assente é que seria necessário mudar completamente os moldes em que funciona esta secção.

Ter os escalões de formação era uma ideia, mas teriam de haver treinadores, espaços de treino, equipamentos, suficientes para manter isto tudo. E isto não se consegue assim num ano, e sem alguém disposto a investir bastante.

Por isso a opção seria por lançar um escalão por ano, uma vez que já existem os seniores, começar na ordem inversa, de maneira a que os jogadores que terminasse o seu escalão pudesse dar o salto e não parar a sua evolução.

Outra hipótese era haver conversações com os outros clubes da região, e aproveitar as estruturas já montadas, juntando os melhores jogadores no Portimonense, fazendo uma aposta numa equipa Senior de grande qualidade, de maneira a poder colocar uma equipa nas divisões nacionais mais altas.

São ideias, e é como o Zé Luís diz, falar e comentar aqui é fácil. Depois ao fazer são diversos obstaculos que se têm que ultrapassar.

Anónimo disse...

sr. bruno na pedra mourinha ena gejupce nessas secçoes nimguem recebe outra com treinadores de 1º nivel e 2ºnivel no portimonense so tres pesssoas trabalham para o futsal essas tres pessoas estam de parabens aguentaram 5 anos sem tirarem dividen so pelo nome do portimonense. sr bruno faça uma proposta a dirreção do portimonense para manter a secçao do futsal esta dirreção diz logo que nao .não ha dinheiro.querem o futsal mas não querem gastar dinheiro mas para o basket ja ha .

Anónimo disse...

plantel do portimonense PADILHA um dos melhores fixos do algarve jogou nas fontainhas 2divisao nacional MARCIO grande ala jogou nas fontainhas 2divisao nacional LUIS BISCOITO outro grande ala jogou nas fontainhas 2divisao nacional JOCA melhorar pivot no algarve a intepretar e a executar aquela posiçao jogou futsal muitos anos na belgica OS OUTROS TIVERAM EXPERIEANCIAS NA 3DIVISAO DE FUTSAL nao me digam que esta equipa nao tinha capacidades para fazer melhor agora virem falar mal e mandarem bocas e facil o futsal esta a mudar em todos sentidos quer a nivel tecnico-tactico como fisico por isso para se ter sucesso tem que se treinar 3 para 4 vez por semana no portimonense no basket treinam tanto ou mais mas sao remunerados mas no futsal nem recebiam nem 1euro ainda gastavam do bolso deles.

Anónimo disse...

QUEM TRABALHOU 5 ANO NESSA SECÇAO FEZ UM EXCELENTE TRABALHO ESTE ANO AS COISAS CORRERAM MAL A QUE LEVANTAR A CABEÇA E CONTINUAR E A COMECAR APOSTAR EM JOGADORES DE FUTSAL SAINDO DOS JUNIORES DE FUTSAL DA GEJUPCE E DA PEDRA MOURINHA E VERAO QUE DAQUI A 1A 2 DOIS ANOS VAO TER OS SEUS FRUTOS. TEM E QUE TRABALHAR E TREINAR MUITO FUTSAL.GRANDE OBRIGADO AO ZE LUIS,PAULO CESAR E O MISTER CHICO

Anónimo disse...

Anonimo das 09:06
O que é que falhou?
-Erro de Casting ou má gestão tecnica?
Eu vi ao vivo eles a jogar. E digo-te, aquilo não era nada

Anónimo disse...

ma gestao tecnica eu tambem vi muitos jogos falta de treino e pouca capacidade fisica anonimo das 12.43 isto e dito por quem percebe muito de futsal. nao teve pulso para tantas estrelas mas as estrelas tambem tem muita culpa na descida de divisao

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 16/05, 9.20h
Apostar nos juniores do gejupce e pedra mourinha!! Se querem frutos plantem as árvores!! Para ir ao supermercado há que levar dinheiro!!
Mas como parece que quem por lá anda ainda tem que por dinheiro do bolso...