sábado, 2 de maio de 2009

JUNIORES: 1ª DIVISÃO JOGA-SE NA MADEIRA

Ao não conseguir vencer em Odivelas, muito por culpa de uma arbitragem mísera, o Portimonense parte para a última Jornada da Fase de Subida fora de um lugar que dê acesso à 1ª Divisão.
No entanto, as contas são fáceis de fazer... Em caso de vitória no próximo fim-de-semana na Madeira, diante do Câmara de Lobos, o Portimonense sobe de Divisão, uma vez que na outra partida da Jornada, o Odivelas recebe o Casa Pia.
O Portimonense poderá inclusive conquistar o 1º Lugar desta Fase e ir discutir a poule de Campeão da 2ª Divisão, se Odivelas e Casa Pia empatarem.
O empate do Portimonense na Madeira também poderá ser suficiente, desde que o Odivelas vença o Casa Pia.
A derrota na Madeira, diante de uma equipa que tem apenas um ponto conquistado, afasta o Portimonense da 1ª Divisão.
Hoje, em Odivelas, mais uma vez tivemos uma demonstração da podridão que reina no Futebol Português e que começa desde os escalões de Formação.
Os Treinadores, que deviam ter um papel importante na Formação dos jovens que orientam, são muitos deles pobres de espírito, os Dirigentes muito poucos são aqueles que têm mais do que a 4ª classe, e o público, qual efeito bola de neve, descarrega as suas frustrações agredindo...
Tudo foi feito para que o Portimonense saísse derrotado de Odivelas, para que na última ronda o Odivelas pudesse facilitar e deixar os vizinhos do Casa Pia vencerem e afastarem o Portimonense da subida. Mas pela frente, o Odivelas teve uma equipa com muito coração e que luta contra tudo e contra todos.
Enfim, esperemos que os nossos Juniores consigam a subida, o que será um dos maiores feitos dos nossos escalões de Formação nas últimas temporadas.
Não vai ser fácil! O Câmara de Lobos pese a fragilidade demonstrada nos 2 Irmãos, traduzida numa goleada pesada (1-6), irá querer limpar a má imagem deixada no jogo da 1ª volta. Em Pina Manique, o Casa Pia venceu os madeirenses apenas por 1-0.
O Portimonense parte para a ronda final em 3º lugar, em igualdade com o Casa Pia, no entanto em desvantagem face à derrota sofrida a Jornada passada no 2 Irmãos (1-4).
Tranquilidade é o que se pede aos nossos bravos jogadores, que entrarão na Madeira com o sentimento de dever cumprido, pois pese ainda não terem conquistado a promoção, já conquistaram o respeito, o carinho e enchem de orgulho todos os Portimonenses...



5ª JORNADA (HOJE):
Odivelas 1-1 Portimonense
Casa Pia 1-0 Câmara de Lobos

PRÓXIMA JORNADA (9/MAIO):
Câmara de Lobos - Portimonense
Odivelas - Casa Pia


CLASSIFICAÇÃO

3 comentários:

Anónimo disse...

Não há fotos dos nossos jovens?

Tenho fé que vamos subir.
Vamos acreditar.
Força PORTIMONENSE!!!!!!!

Bruno disse...

Contas simples,se ganharmos subimos,eu acredito que vamos subir

Anónimo disse...

BORA LA MOÇOS EU ACREDITOO EM VOCES

BORA LA !!! GANHAR SABADO , PA FESTEJAR !!!