domingo, 3 de maio de 2009

LIGA VITALIS - 27ª Jornada: Portimonense 1-0 Sporting da Covilhã

NUMA PARTIDA EM QUE O SPORTING DA COVILHÃ POUCO OU NADA FEZ, ACABOU POR SER O PORTIMONENSE, ATRAVÉS DE GARAVANO, A CHEGAR NO MINUTO 90' À VITÓRIA, DE UMA FORMA INTEIRAMENTE MERECIDA.



FICHA DE JOGO

Estádio Municipal de Portimão
Domingo, 3 de Maio de 2009; 16 horas

Árbitro: Elmano Santos (AF. Madeira).
Assistência: cerca de 1500 espectadores.


Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", Leo Tambussi (Anílton Júnior, aos 58'), Heslley e Emídio Rafael; Nuno Prata Coelho, Diogo Melo (Rui Pedro, aos 75') e Narcisse Yameogo (Garavano, aos 55'); Hugo Santos, Vasco Matos e Henrique.
Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro; Roberto Britto, Raphael Freitas e Gonzalo Marronkle. (João Vítor, Nilson, Fausto Lúcio, Luís Loureiro e Maxi Asís foram os preteridos)
Treinador: Lito Vidigal.

Sporting da Covilhã: Luís Miguel; Vladimir, Fábio Ervões (Bura, aos 61'), Edgar, Diego, Djikine, Dani Matos, Milton, Jorge Monteiro (Paulo Campos, aos 69'), Roma (Bruno Nogueira, aos 76') e Pimenta.
Suplentes não utilizados: Igor Araújo; Márcio, Scoppa e Paulo Vaz.
Treinador: Hélio Sousa.


Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Garavano (90').

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Leo Tambussi (12'), Heslley (14'), Djikine (33' e 49'), Vladimir (47'), Emídio Rafael (65' e 81'), Dani (88'), Garavano (90') e Ale (90'+2'). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Djikine (49') e Emídio Rafael (81').



A primeira metade da partida não teve grandes momentos. Contudo, foi o Portimonense que desperdiçou as duas melhores oportunidades, primeiro por Hugo Santos, que viu Luís Miguel defender por instinto e depois por Henrique, que cabeceou à barra.

Djikine foi expulso aos 50' por acumulação de amarelos, numa entrada muito feia sobre Nuno Prata Coelho, enquanto Leo Tambussi, saíu lesionado numa disputa de bola com Roma, entrando Anílton Junior para o seu lugar. Henrique, após um cruzamento da direita de Ricardo Pessoa, voltou mais uma vez a cabecear à barra da baliza defendida hoje por Luís Miguel. Pouco depois, Vasco Matos, após cruzamento da direita de Ricardo Pessoa, falhou por pouco o alvo. Emídio Rafael que já tinha visto o cartão amarelo, acabou por ver o segundo e consequente vermelho, após cortar em falta um lance perigoso do ataque do Sporting da Covilhã. Garavano em dois livres directos, por pouco não fez golo, um deles proporcionando a Luís Miguel uma bela defesa. O mesmo Garavano, após cruzamento, mais uma vez da direita e mais uma vez de Ricardo Pessoa, surgiu ao primeiro poste e de cabeça desfeiteou finalmente Luís Miguel, dando a vitória ao Portimonense.

6 comentários:

Sérgio_alj disse...

UFF!!

Agora é ir ganhar a Aveiro, para garantir definitivamente a manutenção!!!

Anónimo disse...

agora sim podemos respirar um pouko mais fundo.manutenxao nos acreditamos

Bruno disse...

Nestes proximos 2 jogos temos de fazer no minimo 2 pontos,para nao irmos para a ultima jornada ainda com a permanencia por decidir,que isto no futebol ja se sabe como é,as vezes soube e desce quem tem mais "influencias"

Anónimo disse...

Força Portimonense!!!
Juntos somos mais fortes!!!
Parabens pelo espirito de luta!
Lollllll!!!!!

Raposo disse...

Arrancada a ferros mas uma vitória muito saborosa... Força Glorioso nunca pensarei em mais menhuma hipótese a não ser a permanência .... TODOS nós a merecemos

Todos a Aveiro....

Caju disse...

força portimonense! esta cidade precisa desta manutençao! vamos ganhar ao beira mar!