domingo, 24 de maio de 2009

Trofense e Belenenses na Liga Vitalis

Ficou ontem decidido que o histórico Belenenses, e o Trofense, que foi estreante na Liga Sagres este ano, farão companhia ao Portimonense na próxima temporada.

Se desta vez não houver volte-faces na Secretaria, a descida do Belenenses, representa muito provavelmente a menor deslocação da próxima época para o Portimonense, que acabou de ver a única equipa a Sul do Tejo, o rival Olhanense, subir de divisão, estendendo ainda mais as distâncias a percorrer ao longo do campeonato.
Representa também o reviver de um jogo entre dois clubes históricos, e a presença do público da Cruz de Cristo em Portimão, que tradicionalmente acompanha a sua equipa ao sul do país em bom número, como houve oportunidade de constatar em recente confronto para a Taça da Liga.

O Trofense veio comprovar que existe um fosso enorme entre as equipas das duas divisões, uma vez que, sem ter feito um investimento forte no plantel, não teve capacidade para se aguentar entre os melhores.

Hoje decide-se quem acompanhará o Olhanense ao escalão máximo do futebol português, entre União de Leiria e Santa Clara.

Em aberto fica a possibilidade de subida de mais do que dois clubes, dependendo das sanções que serão decididas pela Liga, a aplicar aos vários clubes incumpridores, como por exemplo, Estrela da Amadora e Vitória de Setúbal.

Na parte de baixo da tabela, o histórico Boavista, se descer de divisão, corre o risco de ficar quase condenado à extinção do Futebol profissional, face à desastrosa situação financeira em que se encontra. Os outros dois candidatos nesta luta serão a UD. Oliveirense e o Gondomar.

Da IIª Divisão, os adversários possíveis decidem-se hoje, a Sul, entre Carregado e CD. Fátima, e mais a Norte, entre Penafiel e Desp. Chaves.

4 comentários:

Anónimo disse...

Welcome home Trofense! AHAHAH

Anónimo disse...

quero excursoes a belem, chaves, fatima e estoril! no minimo! saudaçoes portimonenses!!

P. disse...

Não acredito que o Belenenses desça. Com o Estrela da Amadora naquelas condições, o Belenenses ainda se safa.

Cumps

O Incorruptivel disse...

Será que para o ano também deixamos o Trofense fazer a festa aqui em Ptm? Ou outro qualquer?