sábado, 18 de julho de 2009

ARTIGO DE OPINIÃO PESSOAL: "UM CLUBE DOS SÓCIOS E PARA OS SÓCIOS!"

O Blog do Portimonense é cada vez mais um espaço que procura dar voz aos verdadeiros donos do Portimonense, os Sócios.
Orgulhamo-nos de defender os interesses do Portimonense e não os de nenhuma Direcção em particular, pois o clube está acima de qualquer dirigente, jogador ou sócio que esteja ao seu serviço.
Aceitar um ideal de perfeição, que não existe, é condenar o Futuro do nosso Portimonense. Os problemas existem e são para serem enfrentados e ultrapassados.
O Portimonense necessita de Sócios que pensem pela sua cabeça e discutam o clube, não que aceitem como verdades tudo o que lhes é transmitido.
Vetados ao ostracismo em função de um outro espaço, que não é mais do que a voz de quem actualmente dirige o Portimonense, o Blog do Portimonense passou a ter um acesso restrito às informações, no entanto não abdica de transmitir como os Sócios sentem o clube.
O Blog do Portimonense, ao longo destes quase 3 anos de existência, tem promovido o bom nome do Portimonense e procurado defender os seus interesses, tendo estado sempre presente nas campanhas mais complicadas da equipa sénior na luta pela manutenção, bem como no apoio a esta Direcção na reabilitação do Portimonense.
A memória é curta e o que fica é a falta de postura de quem é incapaz de agradecer o que quer que seja.
Vivemos tempos onde o que é valorizado é o cinismo. Critica-se no anonimato e endeusa-se quanto se está frente a frente... Nem sempre aqueles que continuamente nos rodeiam, dando palmadinhas nas costas, são os nossos melhores amigos.
Nós por cá continuaremos, não abdicamos de apoiar o Portimonense!
Vibraremos com as vitórias, ficaremos tristes com as derrotas, e esperançosos que um dia o nosso papel seja reconhecido. Pelo menos é reconhecido pelos adeptos, que não abdicam de visitar este espaço (perto de 1000 visitas diárias!).
O Blog do Portimonense procurará sempre aproximar o clube dos sócios, pois são eles o motivo da existência deste clube quase centenário.

POR UM PORTIMONENSE CADA VEZ MAIOR!
PELO PORTIMONENSE SEMPRE!


Pedro Custódio "Toy Marafado"
Sócio nº 522 (Cativo)

15 comentários:

Anónimo disse...

Parabens. Finalmente começas a ver as coisas como elas são. O que fizeram a alguns elementos da anterior direcção, verdadeiros PORTIMONENSES, que sacrificaram as suas vidas pessoais e profissionais por amor ao nosso grande PORTIMONENSE, não tenho palavras. Talves começes a sentir na pele 1% do que eles sofreram.
Nem tudo o que pareçe È.
Foi uma grande campanha para descridibilizar pessoas que só viam e respiravam PORTIMONENSE.
Não se esqueçam do que prometeram e o que fizeram. Aposta na formação? Nas estruturas? Projecto para Europa? De seis em seis meses A.G.?Bla,bla,bla. Continuem o bom trabalho em prol do nosso Portimonense. Aguenta a pressão porque a verdade è como o azeite; vem sempre a tona da água. Se estas pronto para, finalmente, saber toda a verdade, envia-me por este meio o teu contacto/mail que eu tentarei convencer quem de direito (não prometo que consiga), a conversar com um grande PORTIMONENSE, como tu, para poderes esclarecer todas as duvidas que tenhas e assim compreenderes o que se passa realmente nesta cidade, com consciência e poderes formar a tua opinião.
Um abraço, de um outro Portimonense, que tera todo o gosto de se identificar e conhecer-te pessoalmente. FORÇA.

Anónimo disse...

É bem dito.

Sócio nº 1783 (Cativo)

Toy Marafado disse...

pedrocustodio11@gmail.com

Anónimo disse...

Oh Toy, caga-te nisso e candidata-ta à direcção do PSC que a gente vota em ti... =P

força aí

Toninho disse...

venho por este meio agradecer as pesoas k constituem este blog pelas constantes noticias sobre o nosso grande clube! sou residente em lisboa mas com mt orgulho socio deste grandissimo clube (socio correspondente 3005) e leitor assiduo do blog...espero k continuem com esta dedicaçao pk existe mta gente espalhada por este país adepta do nosso PORTIMONENSE... Obrigado mais uma vez

grande abraço a todos

Anónimo disse...

O meu voto era garantido!

Nuno disse...

Citando um velho ditado que encaixa perfeitamente nesta direcção.

Podem enganar alguns todo o tempo.

Podem enganar muitos durante algum tempo.

Mas não enganam todos todo o tempo.

Anónimo disse...

Um grande abraço para o TOY!!!!

Anónimo disse...

É complicado fazer comentários sobre quem dirige o Portimonense, e particularmente quando ao longo dos anos se tem presenciado ao desempenho de inúmeras direções.Como associado entristece-me verificar determinados métodos possessivos adotados por quem rege os destinos deste nosso clube,já para não me alongar muito sobre o desprezo dado aos associados, responsáveis pelas eleições.Faz-me lembrar um clube do norte,onde se respira um clima ditaturial,as pessoas desta região e deste GRANDE CLUBE O PORTIMONENSE,têm muita dificuldade em aceitar este tratamento.

Bruno disse...

Eu nao falo do trabalho desta direcçao mais,nao gosto de falar do que nao vejo...

Anónimo disse...

Parafraseando o nosso consócio,(18/07/09 as 12.30) FIIIIIIIIIIINALMENTE.
Então agora ninguem faz abaixo assinado para uma A.G.? Oh Nuno, quantos dias são? E o negócio do jogador dos cinco milhões(?); onde para o dinheiro? Já para não falar dos jogadores que são apresentados e depois já não são, enfim, uma grande confusão.
Não é para admirar, quando o nosso Presidente fala de boca cheia que o clube dele é o F.C.P. e se depender dele não mete nenhum no P.S.C. e a seguir abandona. É o que os ratos fazem. Porque é que ele e os outros Presidentes dos orgãos sociais não hipotecam as suas casas, como o Sintra fez, e colocam o dinheiro no clube? Aonde é que esta o dinheiro que disseram que tinham para pagar todo o passivo? Todos os anos é o ano menos um? Tenho que confessar que fui enganado. Cometemos uma grande injustiça. Mas o reconhecer é meio caminho para podermos emendar o erro cometido. A.G. JÁ. Temos que questionar esta direcção. O clube é dos sócios e não do Sr Presidente e amigos da C.M.P.
Sabiam que, nas últimas eleições foram votar cerca de 200 funcionários da Câmara; muitos deles com cotas em atraso com cinco anos ou mais.
Vejam a constituição dos orgãos sociais e digam quem é Portimonense e tenha acompanhado o clube.
Vejam quem estava inicialmente e para onde foi agora.
Mas estas pessoas não têm culpa. Fomos nós que os colocamos lá (como me arrependo do meu voto).
O pior disto tudo é que a maior parte dos sócios sabe disto e não faz nada. E eles contam com isso

Bruno disse...

Se ha pessoas descontentes com o seu sentido de voto nas ultimas eleiçoes,so o tem de mudar nas proximas,que penso que serao em breve.Eu nao me arrependo do meu voto

Raposo disse...

não seria possível, "exigir" uma AG..
como sócios não temos esse direito?
com abaixo assinado não daria?

eu assino .... há muitas questões sem resposta..
promovamos então uma reividicação ....

o dinheiro do negócio RAFA!!!
quanto foi e para onde foi!!?

temos de obter respostas....

força glorioso

Anónimo disse...

Penso que os estatutos dizem que é necessário 250 assinaturas. Bora fazer um abaixo assinado para uma A.G.

Ruben disse...

São 200 assinaturas, mas penso que nesta altura já não haverá qualquer AG extraordinária, como chegou a ser prometido.
E vamos a ver se realizarão a AG eleitoral, ou se isto passa a ser Empresa Municipal, com cargos por nomeação. :)