segunda-feira, 20 de julho de 2009

Rescaldo do Portimonense - Sunderland

O Blog do Portimonense teve ontem a oportunidade de acompanhar EM DIRECTO, a Apresentação do Portimonense frente ao Sunderland de Inglaterra.

O Sunderland, que milita na Premier League de Inglaterra, apresentou um misto de jogadores que integram o plantel principal e de jovens que actuam nos Campeonatos de Reservas/Sub-21 e Sub-19.

Não foram utilizados alguns dos melhores elementos da equipa, todos eles Internacionais, tais como os guarda-redes Marton Fulop (Hungria) e Craig Gordon (Escócia), os defesas Paulo da Silva (Paraguai) e Paul McShane (Eire), o médio Dean Whitehead (Inglaterra) e os avançados Fraizer Campbell (Inglaterra) e Kenwyne Jones (Trinidad e Tobago).

Lito Vidigal apresentou um onze praticamente idêntico aos dos jogos frente ao Olhanense e Sporting de Braga, com a novidade de Nilson surgir no lugar de Nélson Pedroso.

Num relvado em muito mau estado, que penalizou tanto ingleses como portimonenses, a partida não teve grandes momentos, tendo sido o Portimonense a desfrutar das duas melhores ocasiões para marcar, por Bruninho e Diogo, apesar do único golo ter pertencido ao Sunderland, através do Internacional por Trinidad e Tobago, Carlos Edwards.

O treinador do Sunderland, Steve Bruce, destacou o desempenho do Portimonense, tendo apenas razões de queixa do estado do relvado, conforme pode ser consultado através do seguinte link: http://www.safc.com/news/a-very-good-work-out-bruce.html

Por parte do Portimonense, destacamos as prestações de Maílson, Nilson, Pedro Moita, Bruninho, Aragoney, Adriano, Anderson, Pires e Ben Traoré.

Calado, que se encontrava a realizar uma boa partida, saiu lesionado ainda no decorrer da primeira parte, sendo substituído por Maílson, que em nossa opinião fez uma excelente exibição. O central brasileiro impressionou pela forma como aborda cada lance, confirmando as indicações que levaram à sua contratação, joga simples, não comete erros e acreditamos que possa ter ganho um lugar no onze inicial.

Pedro Moita mostrou-se muito interventivo e protagonizou algumas boas iniciativas, tal como Bruninho e Pires, este último destacou-se por não dar nenhum lance como perdido, evidenciando também uma excelente condição física.

Adriano herdou a posição de Nuno Prata Coelho e saiu-se muito bem, enquanto Aragoney demonstrou possuir muito boa técnica e visão de jogo. O brasileiro, quando se encontrar em melhores condições físicas, parece ter todas as condições para se assumir como o patrão do meio-campo e, quem sabe, vir a ser um dos melhores jogadores da Liga Vitalis.

Ben Traoré fez lembrar Vouho pela forma como procura a baliza, mas do ponto de vista técnico é sem dúvida mais evoluído que o avançado da Costa do Marfim e que pertence à Académica. O senegalês parece possuir atributos para jogar de início e fazer uma boa dupla com Pires.

Dos jovens, destacamos Anderson, que entrou muito bem no jogo, sem medo, tendo mesmo tido a oportunidade de marcar e Nilson, que continua a evoluir, sendo um sério candidato para conquistar a titularidade.

Através do site oficial do Sunderland podemos aceder a algumas fotos da partida de ontem à noite, para tal basta clicar no seguinte link: http://www.safc.com/home/gallery-portimonense-v-sunderland.html

Douglas Codó, apesar de ter sido utilizado, será emprestado ao GD Lagoa e Roberto Britto rescindiu contrato, comprometendo-se de seguida com o Louletano.

O Blog do Portimonense agradece a João Baptista e à Voz Desportiva pelo convite para a transmissão do relato. Um grande abraço João por nos teres colocado muito à vontade apesar da nossa total inexperiência!


Ficha do Jogo:

Estádio Municipal de Portimão
Árbitro: António Taia
Árbitros Assistentes: João Tomatas e Rui Cidade Silva
4º Árbitro: Paulo Filipe


Portimonense:
Alê; Ricardo Pessoa "capitão", Rúben Fernandes, Calado e Nilson; Adriano, Aragoney, Pedro Moita e Vasco Matos; Pires e Bruninho.
Suplentes Utilizados: Pedro Silva (g.r.), Fábio Sapateiro (g.r.), João Vítor "sub-capitão", Maílson, Nélson Pedroso, Fausto Lúcio, Jorge Monteiro, Diogo Melo, Anderson, Thiago Carioca, Douglas Codó, Balú, Wigor e Ben Traoré.
Treinador: Lito Vidigal.

Sunderland:
Trevor Carson; Phil Bardsley, George McCartney "cap", Nyron Nosworthy, Anton Ferdinand, Teemu Tainio, Jordan Henderson, Grant Leadbitter, Daryl Murphy, Steed Malbranque e Martyn Waghorn.
Suplentes Utilizados: Kieran Richardson, Danny Collins, Carlos Edwards, Andy Reid, David Healy, Anthony Stokes, Roy O´Donovan, David Meyler, Jack Colback e Jordan Cook.
Suplente não utilizado: Michal Misiewicz (g.r.).
Treinador: Steve Bruce.


Golo: Carlos Edwards (60').

7 comentários:

Anónimo disse...

o BEN traore é sem duvida o melhor avançado do portimonense.digo isto com conhecimento de causa..vai fazer mais de 15 golos.sem duvida nenhuma.

Ruben disse...

Os 11 dos jogadores que mais gostei.

Alê; João Vítor, Ruben, Maílson, Nelson Pedroso; Adriano, Balú, Vasco Matos, Aragoney; Bruninho e Ben Traoré.

guetov disse...

Ruben,

Não sei os motivos, mas desde a época passada que o nosso capitão Ricardo Pessoa, um excelente profissional sem margem de dúvidas, tem acumulado perda de bolas e muitos erros, que fazem com que João Vítor seja constitua neste momento uma alternativa e mereça uma oportunidade no onze inicial.

Calado estava a ter uma boa exibição, pena a lesão. Maílson foi dos melhores em campo, mas Fausto Lúcio não pode nem merece ficar esquecido...

Adriano e Balú em simultâneo não sei não... Balú passa bem mas gostaria de o ver noutra ocasião a jogar no onze tipo. Adriano esteve bem. Ambos são lentos, daí a minha ressalva...

Pedro Moita e Pires, a meu ver, estiveram bem. Pires e Traoré pode resultar em pleno...

Vasco Matos só o vi correr, nada mais... Muita entrega mas tem capacidade para mais.

Anónimo disse...

23/7 ? - Portimonense/adversário a definir


ainda nao se sabe se vai haver jogo ? contra quem ? horas ? onde ?

Anónimo disse...

Muitas vezes o Mister Lito , gritou o nome de Vasco Matos...

Anónimo disse...

sem duvida que o mais fraco que ta la e o lugar dele e no banco e o nilson os jogos que fez ate agora nao se mostro nada de nada e so metia agua todo o lado gostei mais do pedrosso pena nao ter jogado mais pah ver as suas qualidades

Anónimo disse...

o relvado para a porcaria de futebol que jogam está mais que bom mas para os maus resultados o relvado ainda não começou o campeonato e já serve de desculpas