sábado, 18 de julho de 2009

TORNEIO DA LUSOFONIA: PORTUGAL VENCE ANGOLA MAS FICA A 1 PONTO DO OURO!

A Selecção portuguesa de sub-21 conquistou hoje a medalha de prata no Torneio de Futebol dos II Jogos da Lusofonia, depois de derrotar Angola por 4-1, na derradeira jornada, que coroou Cabo Verde como Campeão.

Depois da derrota na ronda inaugural, frente a Cabo Verde (0-1), a Selecção portuguesa somou a terceira vitória consecutiva, embora tenha entrado a perder no encontro de hoje, pois Amâncio, aos 23 minutos, deu vantagem a Angola.

Duas grandes penalidades, convertidas por Rui Fonte (45 minutos) e Bura (72 minutos), permitiram a Portugal dar a volta ao marcador, tendo o segundo lance levado a uma debandada da maioria dos adeptos angolanos presentes no Estádio Nacional.

A actuar com mais um jogador, na sequência da expulsão de Debele no lance da segunda grande penalidade assinalada, André Santos fez o terceiro golo português, aos 74 minutos, e Licá, fez o quarto, aos 80', quando Angola já só actuava com nove jogadores, depois de Moco também ser excluído.

A vitória de Portugal não bastou para atingir o primeiro lugar, uma vez que a selecção de Cabo Verde tinha ganho a Moçambique por 2-0, dando a primeira medalha de ouro ao seu país nos Jogos da Lusofonia.

Depois de ter sido titular nas duas primeiras partidas e suplente utilizado no 3º jogo, Jorge Monteiro não foi utilizado diante da Selecção de Angola.

Parabéns ao jogador do Portimonense, Jorge Monteiro, pela sua participação nesta competição e pela consequente conquista da Medalha de Prata.
Amanhã, Jorge Monteiro já deverá marcar presença na Apresentação do Portimonense aos seus associados.

Sem comentários: