terça-feira, 29 de setembro de 2009

ARAGONEY: "Comida japonesa não sabia bem e Hulk fazia feijoadas"



Chama-se Aragoney, joga no Portimonense, mas a grande curiosidade que desperta está umbilicalmente relacionada com Hulk, o avançado do FC. Porto, com quem dividiu o apartamento durante a época que ambos realizaram no Kawasaki Frontale, no Japão.

A história remonta há 4 anos, por obra e graça do empresário comum aos dois futebolistas, que levou primeiro Hulk para terras nipónicas e a seguir Aragoney, dois meses mais tarde. "Ficámos a morar juntos. Só conhecia o Hulk de nome, apesar de sermos do mesmo estado [Paraíba], mas não tardámos a iniciar uma enorme amizade. Ainda hoje mantemos contacto", assume Aragoney, com um largo sorriso.

Entre os diversos episódios que caracterizaram aqueles tempos o agora médio ofensivo dos algarvios destaca o jeito de Hulk para… a cozinha! "A comida japonesa não nos sabia muito bem e íamos com frequência a um mercado brasileiro, na cidade de Kawasaki, para nos abastecer. As refeições ficavam mais a cargo do Hulk, que fazia umas boas feijoadas", conta Aragoney. Que ficou espantado com o (demasiado) tempo que Hulk permaneceu no Japão, pois notou logo que o companheiro reunia condições para brilhar ao mais alto nível.

Fora dos relvados, Aragoney define o compatriota como uma pessoa "humilde, divertida e brincalhona". Longe da família, distantes dos hábitos e da cultura a que estavam habituados, os dois futebolistas apoiavam-se mutuamente e passavam a maior parte do tempo livre no computador. Para o companheiro e amigo, o avançado do FC. Porto ultrapassará todas as barreiras que eventualmente lhe surjam pela frente. "Não há nada que o impeça de continuar a brilhar", conclui.


FONTE: http://dn.sapo.pt/

Sem comentários: