terça-feira, 22 de setembro de 2009

BREVES

a) Anílton Júnior, central brasileiro, que na época passada representou o Portimonense, continua a aguardar uma solução para o seu futuro. Vinculado ao Sp. Braga, não faz parte dos planos do Treinador Domingos Paciência. Esteve muito próximo de rumar ao Gondomar por empréstimo, no entanto este negócio teve um desfecho negativo.

b) Afinal, Vítor Pontes, contrariamente ao que chegou a ser anunciado, não vai, pelo menos no imediato, orientar o Vitória de Setúbal. A vitória dos sadinos no terreno da Naval (1-0) mantém o antigo central do Vitória, Joaquim Serafim, mais conhecido por "Quim", no comando técnico.

c) O CD. Trofense, tido como o mais forte candidato à subida à Liga Sagres, não tem feito um início de época brilhante.
O Treinador Vítor Oliveira, nos primeiros 8 jogos da temporada (4 na Liga Vitalis, 3 na Taça da Liga e 1 na Taça de Portugal), já utilizou 3 guarda-redes e 6 duplas de centrais!
Os homens da Trofa têm sido assolados por inúmeras lesões. Milton do Ó, Varela, Ginho, Moustapha e Hermes não jogam com o Portimonense.

d) Lito Vidigal tem todo o plantel à disposição. O avançado Pires volta depois de cumprido 1 jogo de castigo, para ajudar o Portimonense a rectificar a derrota caseira diante do Gil Vicente (0-3), no passado sábado. A ausência de Pires foi muito notada, até porque a partida com o Gil Vicente, para além de ter sido a 1ª derrota do Portimonense no Campeonato, foi também o 1º jogo onde os alvinegros ficaram em branco no marcador.

e) Bruno Cardoso colocou o seu lugar à disposição no FC. Penafiel. O FC. Penafiel ocupa o 15º lugar com apenas 2 pontos.
Depois do afastamento de João Eusébio do comando do Sp. Covilhã (João Salcedas é o actual técnico dos serranos), Bruno Cardoso foi a 2ª chicotada psicológica na Liga Vitalis esta época.
Lázaro Oliveira, antigo técnico do Estrela da Amadora e antigo jogador do FC. Penafiel, é o novo Treinador dos penafidelenses.

f) Fábio Paím, jovem promessa de 21 anos, vinculado ao Sporting, depois de passagens sem grande sucesso pelo Olivais e Moscavide, Trofense, Paços de Ferreira e Chelsea (reservas), procura regressar às boas exibições no Real Massamá, clube satélite leonino e que foi eliminado da Taça de Portugal pelo Portimonense.

g) O Olhanense perdeu ontem com o Sporting por 2-3, no fecho da 5ª Jornada da Liga Sagres.
Ukra, Castro e companhia Lda. espalharam o perfume do seu Futebol no Alvalade XXI.
Só de pensar que Castro e Ukra poderiam ter sido emprestados ao Portimonense na época passada, até dói... Jorge Costa pesou mais do que Fernando Rocha , junto de Pinto da Costa!

3 comentários:

LuisMiguel disse...

Nao seria Fábio Paím uma boa aposta para janeiro, ou mais alguns dos miudos do massama k nos fizeram a cabeça em agua?
A resposta é não!!!
Bom, bom é esperar pela trampa do FCP que manda o que é bom para Olhão e o refugo para nós.

Anónimo disse...

Passou se... Desde quando o fabio Paim presta para alguma coisa??

Bruno disse...

Anilton é um central fraco,cometeu muitos erros na ultima epoca ca.
Vitor Pontes,mostrou trabalho no Portimonense,conseguindo uma inacreditavel manutenção,sendo campeao na 2ª volta desse campeonato,a sua saida do Portimonense é no minimo duvidosa...
Trofense,espero que não subam e ainda bem que nao tem conseguido resultados.
Pires,importante,pelo que joga e faz jogar.
Bruno Cardoso,apesar do começo mau do Penafiel,penso não ainda nao se pode avaliar o trabalho deste.
Olhanense,o representante do algarve na superliga,prejudicado pela arbitragem em Alvalade,mas é algo que já é habitual,em jogos dos "grandes" em caso de duvida beneficia-se o grande e andam sempre a acusar-se mutuamente que sao beneficiados,quando no fundo quem é menos prejudicado sao eles