sábado, 5 de setembro de 2009

PASSO FIRME RUMO A UM FUTURO DE SUCESSO!?





A primeira pedra do Complexo Desportivo de Portimão, que inclui um Estádio com capacidade para 8 mil pessoas (que vai ser utilizado pelo Portimonense!), foi lançada no passado dia 1 de Setembro (3ª feira) e o novo recinto, assim como as restantes valências do projecto, deve estar concluído no início de 2012.
A construção deste equipamento é um passo muito importante para o Futuro do Portimonense!
O Portimonense começa a ser grande demais para a Liga Vitalis...


LINKS:
www.portimonensesc.pt
www.record.pt

36 comentários:

Bruno disse...

Com as eleiçoes a porta,começam a aparecer as coisas,incrivel...mas antes tarde que nunca

Nuno disse...

A ser levado ao colo pelo CMP, também eu era presidente do Portimonense sem problemas.

Fazer pior era difícil.

Vá lá que temos a CMP a ajudar, porque esta direcção sem o dinheirinho de mão beijada, ai jesus....

Anónimo disse...

Sr Presidente, tenha vergonha. O Sr. ainda não fez nada; nada de obra. Esta a se aproveitar de trabalho e de projectos, que julgo saber, quer se goste ou não, iniciados pela anterior direcção.
Uma vez mais mistura o P.S.C. com C.M.P. e com politica.
Espero que mais tarde o clube não sofra. Este projecto foi apresentado pela anterior direção em A.G. e aprovada a parceria com o Grupo Lena tal como o protocolo com o Oceano Atlântico e com o Grupo Pestana para a cedência dos dois irmãos. O Sr apenas esta a beneficiar das condições antes conseguidas. E não me falem do passivo porque assim qualquer um é Presidente. Ao que julgo saber, é a actual Direcção a reconhecer e a dar razão a questões defendidas pelo anterior elenco. O Sr vai ao balneario e quando temos os ordenados em atraso diz ao plantel para irmos bater a porta da C.M.P.
Tenha vergonha. Mais três anos? Vamos beneficiar com o quê? Espaço para jogar? Mas já existe um estádio municipal...
São só gravatas para aparecerem nas fotografias.
Apostem na subida. Com o apoio da C.M.P. e com as eleições a porta com certeza que a C.M.P. DÁ dinheiro para subirmos.
TOY, lamento mas não consegui convencer quem de direito, tu sabes quem é, abertura para falarmos. Continua muito magoado como as coisas foram feitas e nós caimos na esparrela; no entanto não vou desistir.
O tempo é o melhor remédio e infelizmente algumas coisas estão a surgir e a ser dada razão a outras pessoas. Enfim...
Cumprimentos, esperando que continuemos na senda dos bons resultados.
Paulo

Anónimo disse...

Então e a prometida A.G.?
Aparece a comentar coisas para o qual nada contribuio e para cumprir e esclarecer os sócios, não aparece. Vão existir eleições ou não? Já viram e já leram a proposta dos novos estatutos? Atenção, se forem aprovados poderam fazer o que bem entenderem...
Uma vez que já ganharam(?) as eleições , qual é o projecto(?) para o próximo mandato ?

Anónimo disse...

Bruno, didon, quando é que é a Assembleia???

Anónimo disse...

caro Paulo,vc tem que ter cuidado pois pode morrer se trincar a ligua,além de mentiroso compulsivo é um frustrado que não sabe o que diz.O seu problema é ninguém lhe passar cartão.Realmente o melhor era voltar ao passado e às palhaçadas de ver o clube nos jornais pelos piores motivos não era'

tENHA MAS É JUIZO QUE JÁ TEM IDADE PARA ISSO

Anónimo disse...

Caro anónimo das 11:11
O Sr é que não sabe o que diz; ou o que escreve.
Eu estive na A.G. quando o projecto foi aprovado. Se tudo o que afirmei estiver errado diga o quê e qual é a sua verdade. Não emprenhe pelos ouvidos. Reafirmo o que disse. O que saia nos jornais, nos últimos meses, era tudo encomendado; quem esta em Portimão sabe que eram noticias encomendadas assinadas pelo mesmo jornalista - Armando Alves - do Record. Vejam as crónicas, investiguem . O Sr é que devia de ter juizo, não sei se já tem idade para isso, fundamentando o que diz. Quanto o passar cartão, enfim, passam aqueles que eu quero. Com comentarios destes esta tudo dito; é pura perca de tempo opinar e tentar explicar o nosso ponto de vista para com pessoas com pouco espirito de critica e construtivo em que apenas a sua opinião é que esta certa.
Nem tudo o que pareçe é.
Paulo

Anónimo disse...

Tem razão,Paulo,nem tudo o que parece é.
Os estudos para o novo estádio começaram com o Eng Estevão eram aqueles terrenos do banco e depois comprsdos pelo Xavier de Lima com quem se fez o acordo de cedência, assim como o negócio da Torralta é da mesma altura. O acordo do Oceano Atlântico é feito pelo Eng Estevão,está em acta , e garantido pelo sr Fernando Rocha num documento assinado pela Direção do Eng. O que o sr Sintra quiz foi trocar esse acordo por 15.000 contos.Veja os documentos e peça desculpa pelas asneiras que disse.
Guarde a sua raivinha ao sr Fernando Rocha ou a Direção e faça qualquer coisa de útil pelo clube

Anónimo disse...

acoisasaki que sao verdade sem dinheiro da acmar nos nao eramos nada mas isso ja a ums tempos que e assim e com a crise tamos cada vez a se tormar mais dificil nos termos dinheiro

Ruben disse...

Mas quantas vezes é que se lança a primeira pedra do complexo desportivo municipal?
E quantas vezes se adia a data que vai ficar pronto?
Já passaram pelos terrenos onde vai ser construido? Só lá está mesmo o primeiro calhau, de resto ... uma obra quando arranca não é com tão pouco aparato.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 16.09
Uma vez mais quem não sabe o que diz é o Sr. Tem que esclarecer-se em outras fontes, não apenas com o seu patrão, para poder pensar pela sua cabeça e não emprenhar pelos ouvidos. Eu esclareço.
O Sr. Eng. Alberto Estevão na sua última A.G.(16/06/03)falou de um estudo (avaliação)para os terrenos do Major David Neto e ao mesmo tempo anunciou um acordo para cinco apartamentos devido a invasão de uma parcela dos nossos terrenos por parte do antigo Edificio Rotunda. Porque é que não pergunta ao seu patrão quem era o proprietário? Vai ter uma grande surpresa, ou não. Porque é que não pergunta ao Presidente aonde é que estão esses apartamentos? Este projecto da cidade desportiva é um projecto da C.M.P. O falecido Xavier de Lima não tem nada a ver com isto. Foi lançado um concurso público internacional penso que finais de 2005. Alias, antes de se saber que o vencedor do concurso foi o Grupo Lena, foi apresentada em A.G. do P.S.C. uma parceria com o referido grupo. Com certeza que, se o Sr. estive-se nessa A.G. se recordava disso. A seu o seu dono. Nesta data, já o Sr. Eng. Estevão tinha sido condenado a tres anos e meio de prisão efectiva por actos de corrupção e outros crimes. Tudo isto é público; saio em jornais e foi muito comentado inclusivie na tv. São estas pessoas que o Sr. idolatra? Enfim...
Quanto aos Dois Irmãos, uma vez mais esta enganado. Esses terrenos pertencem ao grupo Pestana. Foi assinado um protocolo entre C.M.P./P.S.C. pelos Presidentes de então, Sr. Dr. Manuel da Luz e Sr. João Sintra, no dia mundial do turismo, acto público efectuado na Escola Hoteleira de Portimão.
Não podemos ter memória curta. Já se esqueceram do que foi prometido? Que obras é que fizeram?
Aonde esta a A.G.? De acordo com os estatutos, tudo isto é ilegal. Os apartamentos já foram e os terrenos do Major David Neto para lá caminham e ninguem questiona? Não se faz abaixo assinado para esclarecermos estas e outras questões? Qual foi o resultado da auditoria? Qual é o passivo? Qual é o projecto para os proximos tres anos? qual é o orçamento? De onde vem a verba para esse orçamento? Creio que já estou a fazer algo pelo nosso clube, dentro das minhas limitações, e o Sr.? O que tem feito para alem de pensar pela cabeça dos outros? Então o Sr. pensa que alguem conseguia vender e alguem comprar cinco apartamentos mais os terrenos do Major David Neto por 25000 contos como diz sem apresentar a proposta em A.G.? O Sr. tem a minima ideia de quanto é que os terrenos valem? Esta tudo dito, sem comentarios.
Felismente já começam sócios a abrir os olhos, no entanto, penso que já é tarde. Se fosse possivel, agradecia aos administradores que colocassem este post em primeiro lugar porque penso que temos, finalmente, tema de extrema importância para debater. Finalmente existem condições de debater, respeitando a opinião de quem não concorda connosco, assuntos de interesse do clube, se for possivel. Não acham estranho, em plena campanha eleitoral, se lança, uma vez mais, a primeira pedra para um estádio que é sempre anunciado nesta altura pelo menos à 16 anos????
Paulo

Anónimo disse...

Tal como o Nuno diz, assim qualquer um é Presidente. A C.M.P. paga todas as contas, por enquanto.
Subida nada, autocarro nada, pala nada, A.G. nada, contas nada, ...
Só fala em Pinto da Costa; que belo exemplo.

Anónimo disse...

Caro sr Paulo,
O sr ou por desconhecimento ou por má fé continua a lançar a confusão.
É verdade que o protocolo dos dois irmãos foi assinado como diz mas o que eu disse é que quem começou o processo e forçou a situação foi o eng.
Os terrenos do major NÁO ESTÃO NEM NUNCA ESTIVERAM em negócio.
Relativamente ao complexo leia o que eu escrevi.O que o sr Sintra fez já foi muito divulgado ,foi um acordo que consubstancia CRIME de
um donativo ao clube,não tem nada a ver com projectos nem com ideias.
Vamos ficar por aqui porque acima de tudo está clube e o que vc quer é atacar quem se dedica ao psc e devia era fazer um abaixo assinado para uma est´tua ao eng Estevão.
Vincente

Anónimo disse...

Concordo com o Paulo. De facto o que diz é verdade. Eu também estive nessa A.G. Foi quando a Direcção do Eng. Estevão passou o testemunho a uma Comissão Administrativa.
É verdade que a Direcção do Sr. Sintra cometeu alguns lapsos; quem não cometeu que atire a primeira pedra. Mas não se esqueçam que eram pessoas que gostavam e gostam do P.S.C. Tambem sei que não tinham hipóteses uma vez que a C.M.P., nomeadamente o seu vice-presidente, Dr. Luis Carito, tudo fez para colocar o seu sócio no local que esta. Os interesses são superiores. Não sabia que o nosso Presidente era o proprietário do Edificio Rotunda. Agora muita duvida que tinha desapareceu. Fomos bem enganados. Agora é que percebo o Sergio Lopes. Afinal tens razão; peço desculpas públicas. Não es vira-casacas, apenas viste que tambem foste enganado primeiro que eu. Vamos solicitar uma A.G. e confrontar esta Direção com estas questões. Quero saber aonde estão os apartamentos. O que é que fez aos apartamentos, Sr Presidente? Se o PS perder as eleiçºoes o que é que faz?

Anónimo disse...

De facto estou surpreendido. A ser verdade isto é muito grave. Segundo os estatutos dá direito a processo disciplinar e ate a expulsão de sócio. Dou o meu apoio a um abaixo assinado para ser realizada uma A.G.

Anónimo disse...

Estou surpreendido. De facto, mais vale tarde do que nunca. Finalmente os sócios começam a pensar e a ver que o que foi prometido não corresponde com a arrogância com que os sócios são tratados. O 25 de Abril deu-se em 1974. Temos que deixar de ter receio. Eles pensam que têm poder porque as pessoas resignam-se. A.G. já.

Anónimo disse...

A ser verdade existe uma solução. Porque é que o nosso Presidente não hipoteca a sua própria casa e mete o dinheiro no nosso clube, como o Sintra fez e outros elementos da anterior direcção? Assim ele calava estas bocas e prova-va que gosta do P.S.C.
Assim podiamos lutar para subir. Mais tarde o clube paga. Força Presidente.

Anónimo disse...

Se o jardineiro ser o mesmo, vamos continuar a ter relvados queimados no novo estádio.

Assim não vamos a lado nenhum, também precisamos de instalações novas, mas faz mais falta gente que queira o bem desde clube e que seja minimamente profissional

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Foi anunciado para Março o arranque das obras do Complexo Desportivo. Desde então, a unica coisa que se fez, foi a colocação de tampumes a vedar o terreno, e a demolição das barracas que outroram eram designadas como "Palácio".

Estamos em Setembro, ou seja, meio ano depois, e agora aparece divulgado na comunicação social o lançamento da 1ª pedra.

Desde esse dia nunca mais vi movimentações no terreno ou qq arranque de obras, mas enfim, como ando muito ocupado com a minha actividade profissional nesta altura do ano, e apesar de passar lá todos os dias no caminho para o trabalho, até admito a hipotese de me estar a escapar qualquer coisa...

Será que é desta que vão arrancar com as obras ? Ou isto é tudo propaganda ?

Anónimo disse...

Sr. Vicente
Gostaria que me explica-se o que entende por "Crime de um donativo".
Aos poucos já me vai dando razão. No entanto não responde as outras questões que coloco. Como quem cala...
Paulo

Anónimo disse...

Quem não dêve não teme. Porque é que a direção não marcou a A.G.?
Estátua para o Eng. Estevão? Porquê Vicente? E ao Mira, paz a sua alma.

Paulo disse...

Meu Deus, ao ler os comentários não consigo perceber o silencio da ultima assembleia geral, ninguem a questionar seja o que for, ou mesmo quem for, enfim.
Miguel, pelo que julgo ter conhecimento, é de todo esta obra uma obra politica, no entanto, politica ou não, quero e ver o estádio novo.
Aos atrazos da obra, e mais uma ves, ao que julgo saber, tudo se envecilhou por causa do roer de corda de um dos promotores, a saber, penso que um empresario que garantiria a construção do centro comercial, que existirá nas imediações do estádio, posto isto, passou a ser necessário um plano B, o que levou o seu tempo a ser elaborado, ouvi dizer...
Quanto ás negociatas aqui escamoteadas, bom só posso deixar algumas questões a titulo de reflexão:
Quando o PSC subiu de divisão, de onde vinham os dinheiros?
Os famosos apartamentos, seriam mesmo do Portimonense?
Os pagamentos feitos com sacas de dinheiro, seriam verdadeiramente sérios?
Ou isso não interessava, até porque estavamos na primeira divisão?
Estas questões, servem para refletirmos todos um pouco, avaliar até que ponto somos donos da verdade, e não para me chamarem nomes.
Saude a todos.

Anónimo disse...

Conversa de Msn:

Outra Pessoa - olha sabes onde se pode arranjar blusas do portimonense??

Eu - na secretaria acho que têm para venda

Outra Pessoa - ja la fui
Outra Pessoa - mas nada
Outra Pessoa - :S

Eu - pois
Eu - então não sei

Outra Pessoa - ok

Anónimo disse...

Concordo com o Paulo.
Quando houve a última A.G. ninguem perguntou nada. Penso que as pessoas têm vergonha de falar e questionar. Não temos que ter vergonha de nada. Somos sócios e quando houver A.G. vou fazer algumas perguntas; se me deixarem falar. Porque é que não se faz neste espaço uma sondagem em que os sócios colocavam questões para quando existir A.G. nos já podiamos pedir explicações a Direção? (assim eles preparavam bem as respostas). Fica aqui o desafio.

F.M. disse...

Conversa de msn,,,

Pode ser que se faça aqui no Blog a dita A.G.

Eu até estava a gostar do bate papo.


Força Paulo, de parvo não tens nada

Cumprimntos

Anónimo disse...

Amigos administradores,
quero agradecer o facto de terem colocado este post em 1º lugar. Isso só demonstra que não estão subjugados a ninguem e querem o bem do nosso clube, bem como a verdade.
Vejo com bom grado que o Sr. Vincente já vai concordando comigo. Somos Portimonenses e o que nos move em comum é o nosso clube. Tenho muito gosto em continuar a debater consigo a vida do nosso clube. Mesmo que tenha em alguma matéria opinião divergente. Nimguem tem o dom da verdade absoluta e eu próprio posso me enganar. No entanto não podia uma vez mais deixar passar em claro aquilo que se passa em Portimão. A mentira muitas vezes repetida passa a ser verdade. A verdade foi a que contem. Esta documentada. Em A.G. vamos ser exclarecidos, ou não. Cumprimentos Portimonenses para todos e em particular ao Sr. Vincente com que tive todo o gosto em "dialogar". Sempre ao dispor. Toy, ainda não desisti.
Paulo

Anónimo disse...

Perguntas para A.G.
Qual é o orçamento para a próxima época?
Qual é o projecto para o próximo mandato?
Quais são as receitas previstas e de onde vêm?
Qual é o patrimonio do P.S.C.?
Qual é o passivo?
Descriminem o mesmo?
Quais são os activos?
Etc...
Paulo

Anónimo disse...

Quanto é que a C.M.P. nos atribui de patrocinio?
Quanto é que a C.M.P. dá as camadas jovens?
Qual é o projecto para as camadas jovens?
Qual é o projecto para o futebol profissional?
O que pretendem fazer com os terrenos do Major David Neto?

Anónimo disse...

O que pretendem Fazer com o terreno dos Dois Irmãos?
Criar mais valias em termos urbanisticos, como a anterior diração pretendia, aportando forte na subida e valorizando os terrenos do Major David Neto?
Paulo

Anónimo disse...

Na minha opinião acho que o Portimonense precisa de um campo (dois, no mesmo local!), tipo campo de treinos, como muitas equipas já o têm, a fim de dar dignas condições de trabalho às camadas jovens e até por vezes permitir a equipa sénior treinar lá.
Daquilo que o Portimonense tem à disposição, torna-se claro que é preciso fazer uma escolha: ou o Dois Irmãos ou o Major David Neto. O segundo pertence ao clube, mas este parece não ter receitas suficientes para apetrechar o local das condições necessárias (construção de uma bancada coberta, balneáreos, iluminação, etc.), já o segundo pertence à C.M.P. e, além de não ter as anteriores condições, não tem espaço suficiente para ter 2 relvados (a não ser que se intervenha em obras nesse sentido).
Tal como todos os sócios do Portimonense, também eu gostava de saber o que será feito a este respeito visto que a equipa sénior, graças à C.M.P. vai ter sempre terreno para jogar: "brevemente" terá um novo estádio municipal e o actual será demolido para dar lugar ao "pulmão verde" da cidade.

Saudações a todos!!

Anónimo disse...

sou o socio 972 do psc,vivo em quarteira já há alguns anos,fui atleta do clube durante 10 anos,fiz as escolas de formação todas,e apesar da minha vida profissional não me permitir ir ver os jogos tenho as minhas quotas pagas pro ano inteiro,sou nado e criado mesmo ao lado do municipal,e custa-me muito ler o que se passa entre os adeptos do nosso clube,e como não há ninguem mais portimonense que eu(pode haver iguais,maiores que eu não existem!)pergunto ao sr. paulo,qual a sua frustação com o portimonense?qual a sua frustação com a actual direcção?qual o seu papel ou ligações com a direcção do sintra?qual a merda do seu numero de socio pra poder discutir o que seja do portimonense?o portimonense deve-lhe algo?meu caro é por invejosos e ingratos,que o meu psc vegeta nas divisoes inferiores,se conseguem fazer melhor vão a votos,que nos,os verdadeiros portimonenses saberemos estar cá para os julgar!um bem haja a todos vós desda quarteira ps.não sou apoiante do rocha nem de ninguem,sou isso sim apoiante do grande portimonense sporting clube!!!!!!!!!!!!!antonio almeida

Anónimo disse...

O sr Paulo continua a não perceber o que escrevo.Não concordei em nada consigo!Oque disse é que é verdade que o protocolo foi assinado pelo sr Sintra mas que o processo não foi iniciado por ele.
Quanto ao major David Neto as obras não avançaram,infelismente,porque segundo já foi anunciado há tempos e no jantar dos 95 anos está em curso um projecto com participação estatal que engloba pista de tartan.Concordo ser essencial e urgente para o futebol de formação.
Em relação ao complexo eu percebo que´todos gostariamos que já tivesse arrancado mas como toda a gente sabe a CRISE é profunda e os pressupostos do concurso foram radicalmente alterados.Sabe que as previsões de venda eram de em planta serem vendidos 50% DOS APARTAMENTOS e a superficie comercial? Sabe que é com esse dinheiro que se constroi o complexo? Um abraço ao Dario e A Almeida que abordam questões interessantes e que o realmente o importante é o PSC e não o ataque sistemático a tudo e todos.
Vincente

Anónimo disse...

Abraço retribuído, Vicente. ;-)

Anónimo disse...

Para o Vincente e o António Almeida, só espero que o Portimonense não perca os terrenos do Major e fique a ver navios. E que um dia o Portimonense mude de direcção e a CMP da altura não deixe lá treinar e jogar a pedido de um pagamento de aluguer. E que também a CMP da altura não dê os milhares de euros que dá actualmente.

Espero que esse dia nunca chegue, porque o Portimonense nem vai ter condições de jogar em divisões inferiores, é directo para as distritais.

Anónimo disse...

Porque perderia os terrenos???

Anónimo disse...

Quando é que lançam a 2ª pedra do complexo desportivo ???