O Portimonense igualou hoje provisoriamente o Feirense na liderança da Liga Vitalis, à 5ª Jornada, ao vencer fora um CD. Trofense (3-0) reduzido a 10 elementos desde os 14 minutos.
Ricardo Pessoa (15 minutos, de grande penalidade), Aragoney (46') e Monteiro (94') apontaram os tentos que infligiram o terceiro desaire consecutivo com três golos sofridos aos locais, que havia perdido por 3-1 com o Paredes, para a Taça, e por 3-0 em Santa Maria da Feira.
Com este desaire, o Trofense, que a época passada disputou a Liga principal, manteve-se com quatro pontos, enquanto o Portimonense passou a somar 10.
Perante um Portimonense moralizado com o quinto lugar que ocupa, os homens da Trofa mostraram que ainda não afinaram a ligação entre meio-campo e ataque. Na defesa, nova contrariedade para Vítor Oliveira, já que, depois da onda de lesões (Varela, Ginho e Paulinho), o técnico viu Nuno Mendes ser expulso, aos 13 minutos.
Este lance de expulsão acabou por marcar a partida. O defesa da casa fez falta sobre Pires e Artur Soares Dias não teve dúvidas em assinalar grande penalidade, que foi concretizada por Ricardo Pessoa, aos 14 minutos.
Durante a primeira parte, a jogar com 10 unidades e já com Williams recuado no terreno, o Trofense pouco ou nada fez para inverter o marcador.
E logo no início do segundo tempo, a equipa de Lito Vidigal aumentou a contagem.
Estavam decorridos oito segundos quando, depois dos visitantes terem feito o pontapé de saída, Aragoney aproveitou um passe de Pires e correu para a baliza adversária sem encontrar oposição. O segundo golo (46 minutos) premiou a audácia do Portimonense e castigou a completa desatenção dos locais.
Foi preciso chegar ao minuto 50 para ver o Trofense criar real perigo junto às redes de Alê: Charles Chad, de cabeça, atirou ao lado. Seis minutos depois (56') esteve à vista o terceiro golo dos algarvios: Williams tirou a bola mesmo em cima da linha da baliza.
Aos 60 minutos, os adeptos da casa pediram grande penalidade, mas o juiz portuense mandou seguir o lance e ignorou as queixas de Charles Chad. Aos 62', Traoré, isolado frente a Marco, fez o mais difícil, ao tentar fazer um chapéu, atirou por cima.
Até ao final do encontro, destaque para os remates de Charles Chad (82 minutos) e Monteiro (84), que acabou por marcar o terceiro golo, de recarga, após Pires ter permitido a defesa de Marco, numa grande penalidade que castigou mão de Bruno Sousa na pequena área (94 minutos).
FICHA DE JOGO
SÁBADO - 26 DE SETEMBRO DE 2009; 11:15' -
TRANSMISSÃO EM DIRECTO NA SPORT TV1
Estádio: do CD. Trofense, na Trofa.
Árbitro: Artur Soares Dias (AF. Porto).
Assistência: cerca de 500 espectadores.
CD. Trofense: Marco; Bruno Sousa, Nuno Mendes, Pedro Ribeiro e Igor; Filipe Gonçalves, Tiago, Williams, Mércio, Silas (Charles Chad, 46') e Reguila (Hélder Sousa, 46').
Suplentes não utilizados: Vítor; Romeu Ribeiro, Thiago Bento, Maciel e Rafa.
Treinador: Vítor Oliveira.
Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", Balu, Rúben Fernandes e Nelson Pedroso; Adriano, Diogo Melo (Jorge Monteiro, 57'), Pedro Moita (Vasco Matos, 76') e Aragoney (João Pedro, 57'); Ben Traoré e Pires.
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; Bruninho, Gonzalo Garavano e Ivanildo.
Treinador: Lito Vidigal.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1: Ricardo Pessoa, 14 minutos (grande penalidade).
0-2: Aragoney, 46'.
0-3: Jorge Monteiro, 90' + 4' (recarga a grande penalidade falhada por Pires).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Melo (45'), Aragoney (52') e Ricardo Pessoa (86'); Pedro Ribeiro (84') e Bruno Sousa (90' + 3'). Cartão vermelho directo para Nuno Mendes (13').
Fonte: Jornal "O Jogo"
Sem comentários:
Enviar um comentário