sábado, 17 de outubro de 2009

19 Convocados para o "ataque a Coimbra"

O Treinador do Portimonense fez apenas duas alterações relativamente aos convocados para a última partida, diante do Freamunde para a Liga Vitalis.
O guarda-redes Alê fica de fora da convocatória, à semelhança do acontecido no jogo da eliminatória anterior com o Real. Pedro Silva vai ser o titular e Fábio Sapateiro vai estar no banco. Bruninho foi preterido por Jorge Monteiro, que regressa assim aos convocados depois de ter ficado de fora com o Freamunde.
Lito Vidigal, para o encontro referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal, convocou os seguintes 19 elementos:

Guarda-Redes: Pedro Silva e Fábio Sapateiro.
Defesas: Maílson, Ricardo Pessoa, Nélson Pedroso, João Pedro e Rúben Fernandes.
Médios: Pedro Moita, Diogo Melo, Ivanildo, Aragoney, Yuto Nakamura, Vasco Matos, Balú e Adriano.
Avançados: Garavano, Jorge Monteiro, Ben Traoré e Pires.

De fora do lote de convocados ficaram: Alê, Calado, Nilson, Anderson e Bruninho. O mais recente reforço, o avançado brasileiro João Paulo Daniel ainda não está inscrito.


ACADÉMICA DE COIMBRA

O Treinador da Académica, André Vilas Boas, criticou hoje a falta de espaço para projectos no Futebol português, embora deseje continuar no clube por mais três ou quatro anos, de acordo com os resultados obtidos.
"No Futebol português não há espaço para projectos, porque a vida de Treinador é curta. Sinto-me, no entanto, com capacidade para liderar este projecto. A minha carreira será curta ou longa de acordo com o sucesso que tiver na Académica", disse o técnico durante a antevisão do encontro com o Portimonense, da 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
Em relação ao jogo com o conjunto da Liga Vitalis, Vilas Boas antevê "uma partida difícil, perante uma equipa rápida, agressiva, objectiva nas suas transições e bem organizada".
Quanto às quatro sessões de treino realizadas até agora, disse que "as sensações foram boas e as respostas dos jogadores bastante positivas face às mudanças introduzidas".
O Treinador da Briosa procedeu a bastantes alterações nos convocados em relação ao último jogo com o Beira-Mar, para a Taça da Liga (sob o comando de Zé Nando). A estreia do central Markus Berger constitui o grande destaque da convocatória. Regressam ainda o defesa-esquerdo Emídio Rafael, o médio Nuno Prata Coelho e o avançado João Ribeiro. Saíram do lote dos eleitos o lateral-esquerdo Hélder Cabral, os médios André Fontes e Amaury Bischoff e o avançado Vouho. Continuam lesionados o defesa Luiz Nunes e os centro-campistas Bruno Amaro e Amaury Bischoff. O jogo disputa-se amanhã, no Estádio Cidade de Coimbra, às 15 horas, com arbitragem de Rui Costa, do Porto.

Lista de convocados:

Guarda-Redes: Rui Nereu e Ricardo.
Defesas: Amoreirinha, Berger, Orlando, Pedrinho, Emídio Rafael e Pedro Costa.
Médios: Paulo Sérgio, Cris, Tiero, Nuno Prata Coelho e Diogo Gomes.
Avançados: Miguel Pedro, Lito, Miguel Fidalgo, Éder, Sougou e João Ribeiro.

Sem comentários: