quinta-feira, 15 de outubro de 2009

João Paulo Daniel assina pelo Portimonense


Nome: João Paulo Daniel
Nacionalidade: Brasileira
Nascimento: 12/1/1981 (28 anos)
Naturalidade: Araras
Posição: Avançado
Altura: 180cm
Peso: 83kg

João Paulo Daniel, avançado que no decorrer da época passada actuou no Neuchâtel Xamax da Suiça vai assinar contrato pelo Portimonense até final da época. Falta apenas saber o resultado dos habituais testes médicos para o brasileiro tornar-se o 25º elemento do plantel, até porque o restante agregado familiar já se encontra no Algarve.
Este brasileiro de 28 anos é a alternativa encontrada para reforçar a frente de ataque, depois de Kássio, Wigor e Dedé não terem convencido Lito Vidigal.
O jogador já tentou a sua sorte em Portugal em Agosto, no Vitória de Setúbal, mas não recebeu o aval do técnico Carlos Azenha. João Paulo Daniel tenta assim a sua sorte mais a sul.
João Paulo Daniel iniciou a sua carreira profissional na temporada 2001/2002, no União de São João. Em 2002/2003, João Paulo Daniel transferiu-se para o Juventude de Caxias. Apenas um ano depois, ele mudou-se novamente para o Paulista. Mais um ano e João Paulo Daniel apostou na saída para a Europa, para representar o Servette da Suiça. Quando o clube foi forçado a declarar falência, transferiu-se para Espanha, mais concretamente para o Múrcia. Seguiu-se um empréstimo na temporada 2005/2006 para o Young Boys da Suiça, onde acabou por se vincular ao clube helvético. Marcou na temporada 2005/06, 19 golos, consagrando-se o segundo melhor marcador do Campeonato, atrás de Alhassane Keita do FC. Zurich e que hoje alinha pelos espanhóis do Mallorca. No inverno de 2006, foi novamente emprestado, desta vez ao Strasbourg de França. Depois de seis meses em França, regressou ao Young Boys, de onde saíu para representar o Neuchâtel Xamax. Ao contrário daquilo que aparece referido em alguns sites, nunca representou o Corinthians.


Percurso:
2001: Paulista de Jundiaí (Brasil)
2002: União de São João (Brasil)
2003: Juventude de Caxias (Brasil)
2004: Paulista (Brasil)
2004/05: Servette (Suíça) e Murcia (Espanha)
2005/06: Young Boys (Suíça)
2006/07: Young Boys (Suíça) e Strasbourg (França)
2007/08: Young Boys (Suíça) e Neuchâtel Xamax (Suiça)
2008/09: Neuchâtel Xamax (Suíça)

2009/10: Portimonense (Liga Vitalis)

6 comentários:

Anónimo disse...

Guetov, Obrigado pela tua mensagem. Estou certo que "opinaremos" muito no blog quer do portimonense quer do guia, sempre com paixão e sempre com o mesmo gosto que une todos os que vêem opinar: futebol.

Grande abraço para todos.

Equipa do Blog do Guia Futebol Clube

Ruben disse...

Tem um bom currículo, vamos ver como se adapta.

Boleiro disse...

O Guia [juniores] levaram 6-2 dos JUVENIS do portimonense...ahahah

Anónimo disse...

Quantas camionetas já estão cheias???

ainda há lugares?

jose cravo disse...

Jogador que podera ser util ao Portimonense.
Recordo-me da epoca 2005/06, onde realmente fez muitos golos.
Sem ser tosco, nao é que seja muito evoluido tecnicamente.Mas é muito possante fisicamente, muito lutador e muito perigoso dentro da area.
Que seja feliz em Portimao.

José Cravo

Toy Marafado disse...

Não serviu para o Vitória de Setúbal, será bo para o Portimonense...