quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Lito Vidigal desejado em Paços de Ferreira


De acordo com o Jornal A Bola, Lito Vidigal é o Treinador desejado na Capital do Móvel para suceder a Paulo Sérgio.

Por José Carlos Moura:

Dirigentes pacenses querem resolver a questão do treinador o mais rápido possível. Actual responsável técnico do Portimonense muito bem cotado na Mata Real, mas há outros nomes. Lito Vidigal é nome a ter em conta no quadro da sucessão de Paulo Sérgio no Paços de Ferreira. Ao que apurámos, o actual treinador do Portimonense está muito bem cotado na casa amarela, sem embargo de haver da lista ser extensa, até porque à Mata Real terão chegado inúmeras ofertas para o lugar. Fernando Sequeira,presidente do castor, não fulaniza a questão, como é óbvio, mas não esconde que quer preencher o vazio criado pela saída de Paulo Sérgio para o V. Guimarães o mais depressa possível. Treinadores no desemprego é o que não falta, infelizmente, mas todas as informações recolhidas apontam no sentido da preferência dos dirigentes pacenses recair em alguém que está a trabalhar nesta altura: Lito Vidigal. E isso poderá ser um empecilho (ou não) às pretensões do P. Ferreira, partindo, claro, do princípio, que o próprio Vidigal estará disposto a regressar à Liga Sagres, objectivo que, ao que também apurámos, o treinador do Portimonense podia ter concretizado muito recentemente, já esta época.

O Blog do Portimonense acrescenta uma artigo publicado no Blog do GD. Ribeirão no dia 20 de Maio de 2008 e que pode atestar a veracidade da notícia em questão.

Lito Vidigal é um dos candidatos ao cargo de treinador do Paços de Ferreira para a próxima época. O excelente trabalho realizado nas últimas épocas pelo actual técnico do Ribeirão, que de forma surpreendente lidera a Série A e surge a discutir a promoção à Liga Vitalis, não tem passado despercebido e o contacto estabelecido pela direcção pacense, entre outros clubes, como o Estrela da Amadora, é disso um exemplo. Lito Vidigal encaixa no perfil determinado pelos responsáveis dos castores, que pretendem os serviços de um técnico jovem, com capacidade de trabalho e ambicioso. Apesar do interesse em Lito Vidigal, o Paços de Ferreira tem um lote mais vasto de treinadores, com características semelhantes, em carteira. Paulo Sérgio, que recentemente abandonou o Beira-Mar, Quim Machado (Tirsense), Luís Miguel (Feirense) e João Carlos Pereira (Al-Tadamon, Kuwait) também constam da lista. Entre os vários nomes que têm sido propostos poderá ser ainda colocado sobre a mesa um ou outro, embora tudo aponte para que o próximo comandante da nau pacense saia deste lote. No entanto, a decisão sobre o treinador para a época 2008/09 só será tomada após a Assembleia Geral eleitoral de quarta-feira, que irá sufragar a permanência do actual executivo. Noutro contexto, a direcção pacense está a preparar a época 2008/09 para jogar na Bwin Liga. Os dirigentes do Paços de Ferreira acreditam que vão continuar a jogar ao mais alto nível e estão a preparar a equipa nesse sentido. Para já, contrataram o guarda-redes Bruno Conceição (ex-Varzim) para substituir Peçanha, assim como renovaram com o ponta-de-lança William

4 comentários:

Anónimo disse...

o lito só é candidato á subida! nao a outros clubes! força lito, força portimonense

Anónimo disse...

è dificil segurarem esse treinador.. Sempre que algum sai, lá vem o nome dele á baila.. Quem não aspiraria a subir, se isto sucedesse?

Toy Marafado disse...

Realmente os dirigentes do Paços são pessoas íntegras.
Receberam uma quantia pelo seu Treinador Paulo Sérgio, que rumou ao Guimarães, mas são incapazes de se sentarem à mesa com o Portimonense e apresentarem uma proposta. em vez disso tentam aliciar Lito a rescindir, oferecendo-lhe um ordenado superior ao que aufere no Portimonense.
Apenas uma frase... Paços é merda!!!

Anónimo disse...

Se os resultados fossem maus ou se eventualmente vierem a complicar-se as coisas em Portimão, rapidamente despedem o treinador, como aconteceu com Luis Martins e Vitor Pontes... São estes falsos moralistas que existem no Futebol.