quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Portimonense e União de Leiria em total desacordo

O sucessor de Manuel Fernandes em Leiria, Lito Vidigal, vai ficar vinculado ao emblema leiriense até ao final da próxima temporada, contrato ontem à tarde acertado na cidade do Lis, após o Treinador ter rescindido unilateralmente o vínculo com o Portimonense, alegando para o efeito salários em atraso. O ex-técnico do líder da Liga Vitalis será apresentado hoje no Municipal de Leiria e vai dirigir o treino, pelas 10 horas, sendo que estará acompanhado pelos treinadores-adjuntos João Bastos e Fernando Morgado. A equipa técnica é completada pelo preparador físico Carlos Cachadas, que transita da anterior equipa técnica.

A saída de Lito Vidigal deixou um ambiente pesado no seio de toda a estrutura do Portimonense, principalmente nos dirigentes. Quando o Treinador se deslocou, ao início da tarde de ontem ao Estádio Municipal de Portimão para se despedir dos jogadores, alguns responsáveis nem sequer compareceram e outros até evitaram cruzar-se com Lito.

Em jeito de resposta a José Rebelo, Vice-Presidente do Portimonense, João Bartolomeu, afirma "respeitar todos os dirigentes" e garante a "O JOGO" que o Leiria "não pressiona, nem pede a nenhum treinador ou jogador para rescindir contrato com o seu clube". "O Leiria só contrata técnicos livres", acrescenta o Presidente da administração da SAD leiriense. O dirigente revela que abordou três técnicos e exigiu-lhes uma prova de que eram treinadores livres, acompanhada da justificação para a rescisão com o clube onde estavam a trabalhar. "O Leiria não quer treinadores que estejam comprometidos com outros clubes. Por isso é que não falei com o Portimonense", justifica João Bartolomeu. O dirigente adianta que a escolha do técnico teve em conta as razões apresentadas para rescindir com o Portimonense. "Se o Treinador tiver justa causa na justificação, aí já podemos contratar. Caso contrário, mesmo que tivesse rescindido sem razão, o Leiria não o contrataria."

O Vice-Presidente do Portimonense José Rebelo deu voz à insatisfação causada pela saída de Lito Vidigal, admitindo ter ficado "surpreendido". "Aconteceu tudo hoje [ontem]. Havia um treino marcado e ficámos surpreendidos quando o treinador disse que se ia embora", explica José Rebelo, realçando que o anúncio foi feito durante a manhã de ontem numa reunião com o presidente Fernando Rocha, que corroborou as declarações do seu Vice.
O técnico avançou para uma rescisão unilateral e o clube alvinegro não vai abdicar de uma indemnização. O processo já está entregue ao departamento jurídico e segue nos próximos dias para tribunal. "As atitudes ficam com quem as pratica e vão sujeitar-se às consequências", atira José Rebelo, enquanto Fernando Rocha garante que o Portimonense não vai "perdoar um único euro".
O Vice-Presidente dos alvinegros reprova os actos "dos clubes que nas últimas semanas têm assediado Lito Vidigal", incluindo o Leiria - que nem sequer chegou a contactar os dirigentes do emblema algarvio - e visa também o próprio treinador. "A FIFA devia continuar a apostar nos seus slogans de 'fair play' e respeito porque, como Jorge Jesus disse em tempos, confirma-se que o 'fair play' é uma treta", disse.

Fonte: Jornal "O Jogo"



O líder do clube garantiu que Lito Vidigal "não tem salários em atraso nem qualquer base legal para proceder da forma como o fez", e o assunto está entregue ao departamento jurídico do Portimonense, que vai "exigir uma indemnização" ao Treinador.

Fonte: Jornal "Record"

1 comentário:

Anónimo disse...

este lito vidigal e um tangas e um mentiroso de primeira nos nao devemos nada a ninguem nao somos o estrela da amadora ou mais clubes que nem vale a pena falar so adepto do portimonense e confiou nas pessoas que ajuda clube e ele so inventou isso pah ver se ia pah leiria ganhar mais porque a ganacia do dinheiro foi mais forte duque o orgulho em se treinar o melhor clube do mundo