quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Será que o *(asterisco) quer dizer mau perder!?







A Académica de Coimbra, através do seu Secretário-Técnico, Rui Gonçalves, marcou presença no Sorteio da 3ª Fase da Taça da Liga, realizado na passada 3ª feira.
Os Homens da Briosa parecem recusar aceitar algo que é por demais evidente. O seu Futebol, diante de duas equipas de uma Liga inferior, Beira-Mar e Portimonense, não teve a qualidade miníma exigida para seguirem em frente...
Depois de serem afastados o fim-de-semana passado da Taça de Portugal, em Coimbra, diante do Beira-Mar, equipa que vive uma grave crise financeira e cujos jogadores não recebem ordenados há 3 meses, a Académica procura retorno na Taça da Liga.
O Presidente da Académica não gostou nada da eliminação da Taça e rezam as crónicas que terá repreendido o Treinador André Villas Boas, que, para além de ter visto a Académica despedir-se de duas competições, continua a debater-se com grandes dificuldades no Campeonato, onde a Briosa ocupa o último lugar da tabela com 7 pontos conquistados (apenas uma vitória!).
Face a isto, a Académica parece apostar tudo num recurso que não tem pernas para andar...
A Comissão Executiva da Liga atribuíu o 1º lugar do Grupo A - 2ª Fase ao Portimonense, graças à média de idades dos jogadores utilizados na competição ser a mais baixa, a Académica contesta as contas e avançou para um recurso junto do Conselho de Justiça da FPF, no passado dia 19 de Novembro.
Como ainda não há decisão do CJ, a Liga não pode homologar as classificações da 2ª Fase, embora tenha assumido o Portimonense como o representante legítimo na posição 4 do Grupo A - 3ª Fase, que ficou definido em Sorteio.
Devido a toda esta situação, derivada, única e exclusivamente, do mau perder da Académica, o nome do Portimonense apareceu com um asterisco, a aguardar o parecer definitivo do CJ da FPF.
Enfim, mais um episódio triste do Futebol português! As regras são aceites por Todos, no entanto só alguns é que as cumprem...
Triste Briosa, oxalá não conheças o mesmo destino que tiveste na Taça da Carlsberg e também te afundes na Liga da Cerveja Sagres...

6 comentários:

Anónimo disse...

onde é que aparece o asterisco no portimonense ? no site da liga ?

Toy Marafado disse...

No documento que a Liga publicou com o resultado do Sorteio e que foi noticiado em vários Jornais desportivos.

Anónimo disse...

nao há link desse documento ?

PSC4EVER disse...

toy não viste bem ...

http://www.lpfp.pt/noticias/Pages/Sorteada3ªfasedaCarlsbergCup.aspx

Toy Marafado disse...

http://www.ojogo.pt/25-278/artigo834586.asp

Toy Marafado disse...

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=6ecb5f1a-3929-4c23-b09e-f7cc188fad5b&idCanal=00002225-0000-0000-0000-000000002225