segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

TOY DESPEDE-SE DO BDP

Na vida, tudo tem um início e um fim...

Depois de muito reflectir, concluí que não existe, nem existirá, uma hora ou data adequada para colocar um ponto final em algo que me deu muito prazer fazer e participar, mas que de momento é visto mais como uma obrigação!
Os motivos para esta decisão são vários e justificam a opção adoptada. Desmotivação, falta de tempo devido a motivos pessoais e profissionais, ou apenas não querer perder mais tempo com tudo isto (inicialmente não era visto como uma perda de tempo!), são razões mais do que suficientes para o final da minha participação no Blog do Portimonense.
Setembro de 2006 marcou o início de algo que não deixou nenhum Portimonense indiferente. O Blog do Portimonense surgiu quando o Portimonense estava órfão de um veículo na internet, promovendo o clube por todo o Mundo.
Os seus objectivos foram largamente superados, o BdP aproximou o Portimonense dos seus adeptos, promovendo o apoio incondicional a todas as suas modalidades e incentivando os Portimonenses a viverem o dia-a-dia do seu clube com muita intensidade.
A diversidade de opiniões dos seus colaboradores alimentou acesas discussões entre Portimonenses, acima de tudo interessados e defensores das suas cores.
Uma frase dita pelo Prof. Luís Martins, o nosso primeiro entrevistado, acabou por ser um guia para a nossa conduta, "nunca percam o sentido critico, pois só assim as instituições crescem..."
Numa 1ª fase, o BdP apareceu associado à actual Direcção, fruto de nos identificarmos com muitas das suas ideias. Num período posterior, fomos críticos e não encobrimos a realidade em que vive o Portimonense.
Nunca fomos extremistas ao ponto de aprovar tudo a que Direcção faz, nem somos actualmente a oposição a quem gere o clube.
Apenas somos Portimonenses com sentido critico, que pensam pela sua cabeça, procurando contribuir para um Portimonense cada vez maior, independentemente da Direcção que o gere.
O Portimonense é e continuará a ser a  minha paixão, no entanto assumirei apenas o papel de adepto, que sempre fui!
O meu percurso no Blog do Portimonense, do qual fui o fundador, chega assim ao seu último capítulo, depois de cerca de 4000 posts e quase meio milhão de visitas.
Tenho a minha consciência tranquila, pois acredito que prestei um grande serviço ao clube que amo desde que nasci e nunca, em momento algum, procurei tirar proveito pessoal ou prejudicar o Portimonense.
Independentemente da opinião que possam ter deste espaço e dos seus colaboradores, uma coisa é indesmentível, o Blog do Portimonense foi o início de tudo! Muitos sites, blogs e afins poderão surgir daqui para a frente, no entanto o BdP foi o catalisador de todo este fenómeno.
Ao longo destes 40 meses, fui tomando contacto com uma realidade que me desagradou e foi-me afastando do Portimonense. No entanto, o Portimonense é maior do que qualquer Direcção ou funcionário que o represente, pelo que continuo a amar o Portimonense, independentemente das minhas convicções pessoais colidirem com as de algumas pessoas que, em vez de servirem o clube, servem-se do mesmo para proveito próprio.
A bem de um clima de tranquilidade, escrevo as minhas últimas linhas neste espaço, guardando para mim histórias e factos que preferia nunca ter tido conhecimento.
Despeço-me dos nossos leitores, agradecendo a sua preferência ao longo de todo este caminho e envio um abraço a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para este espaço.
No final desta aventura, congratulo-me pelos amigos que conquistei e que me permitem fazer um balanço muito positivo do Blog do Portimonense.

Até Sempre.

15 comentários:

AGuerreiro disse...

Excelente trabalho.
Obrigado

Anónimo disse...

Parabens pelo trabalho! O clube devia agradecer!

Anónimo disse...

começa o portimonense a descer na tabela classificativa.. começam os abandonos.. previsível.

Joao Carlos disse...

os adeptos do portimonense deviam ter orgulho em pessoas como tu, sempre que queremos nos actualizar sobre o nosso clube dirigimo-nos aqui. entao porque estarem sempre a falar mal de quem nos informa.. o meu sincero obrigado toy. portimonense para sempre!

Anónimo disse...

Abracooo meu craque,esse blog sem vc n vai ser nada.fik com Deus,e qlqr coisa manda as ordes.

Anónimo disse...

Vai e não voltes. Chamar nomes às pessoas não é dignificar as organizações nem é ter sentido crítico. É mesmo falta de educação. Como adepto não me revejo nessa conduta.
Paulo Tadeu. Sócio.

Anónimo disse...

afinal escolheste mal o teu mentor e guia... guiou-te até aqui! ao fim. Devemos sim seguir quem nos possa ajudar a ter ideias justas e coeirentes e dizer não ás ideias mediocres como as do teu mentor o sr. (L.M.)

Adeus TOY aproveita e reflete.

Anónimo disse...

cambada de ordinários, voces sempre quiseram usar o portimonense em prol do vosso nome, quando deveria ser ao contrário! RUI ANDRADE

Anónimo disse...

Os senhores que estão aqui a ofender o Toy, não era melhor em vez de chamar nomes simplesmente partir para a ignorancia e não visitar o blogue.
Pelos vistos acompanham todas as noticias e visitam o blogue todos os dias, voçês sim são uma cambada de interesseiros e ignorantes, estes miudos tiveram a coragem de por o dedo na ferida, tiveram a coragem de dizer que esta direção é só compadrios, ninguem se lembra que estes rapazes conseguiram mobilizar uma cidade inteira para ver um jogo de futebol e acompanhar a equipa do hotel até ao estadio, vocês interesseiros no fim do jogo de certeza que receberam os Pátês da Gudi oferecidos nesse jogo à porta do estádio, nessa altura gostaram e agora vem falar mal de duas pessoas que sempre defenderam o Portimonense, tenham juizo ou então continuem a apoiar pessoas que nesta direção apenas estão pelo dinheiro ou são contra o artigo daquele que comia camarão e arrotava a tremoços...

Anónimo disse...

criticam eles e este blog, mas no fim é onde cá vêm ver as actuaçizações as informações do portimonense, sem isto vocês não podiam mandar as vossas boquinhas, sem isto e sem eles!

Anónimo disse...

Sr. Toy Marafado, ao contrário do seu ex-colega Paulo teve uma saída em que apresenta de uma forma racional as suas razões para uma despedida deste projecto que em muito dignifica o PSC!

Obrigado pelos seus posts, mesmo que com alguns eu não concorde o que no entanto faz parte do espírito crítico de cada um de nós. Parabéns pelo seu trabalho e felicidades!

Carlos

Anónimo disse...

Habituados á língua solta do Toy Marafado apraz-me ler este post onde o verdadeiro, o genuíno amante do Portimonense vem ao de cima.
Despede-se assim o TOY com uma nota de saudosismo.
Nunca duvidei do amor do Sr Toy pelo Portimonense que corria quase 300 quilometros para baixo e outros tantos para cima para estar connosco no estádio e vibrar e sofrer em unissono com todos os Portimonenses.
Porque o coração do Toy é a preto e branco disso nunca duvideis.
O Toy foi apenas vitima do seu caracter voluntarioso da sua forma de falar de rajada e de atitudes próprias da idade que o tempo amadurecerá.
Esta experiência neste blog certamente lhe trará mais maturidade ensinando-o a contar até10 antes de falar ou escrever.
Gosto do Toy, gosto do Guetov, gosto do Paulo, gosto do Nuno Pacheco, gosto do Pedro Simões e de tantos outros que por aqui passaram..
Estes dois últimos tiveram a capacidade de antever a derrocada deste blog ausentando-se dele por motivos mais que óbvios.
Esta é leitura que faço enquanto adepto e leitor de ambos os blogs.
A todos os já referenciados devemos muito ou devemos quase tudo.
Momemtos altos. Festas lindas, organizadas ou pensadas por todos.
Tudo por AMOR ao nosso clube.
Mas a outra face do amor é cruel, é dura.
Destrói-se aquilo que já não conseguimos ter, que já não conseguimos segurar.
É a nossa condição humana infelizmente.
E assim tem sido feito neste blog através de posts e de comentários.
Destruir, destruir, destruir até o blog cair de podre.
Lamento profundamente. Gostaria de continuar a vê-los por aqui. Ás vezes da minha bancada olhava para a vossa e apetecia-me juntar-me a vocês.
" É a malta do blog" dizia-se.
Chamavam-lhes "os betinhos", " o jetset do Portimonense" .
Para mim eram e são apenas os adeptos mais ferverosos a pontos de se sugeitarem a tudo por amor ao nosso clube.
A verdadeira claque eram vocês e agora a vossa continuidade "os bianconero".
Um abraço a todos...Paulo e Toy mais cuidado com a lingua e com os gestos. Guetov ganda Guetov és também um gajo porreiro.
Pedro Simões sempre certinho, sempre assertivo, não gosta de peixeirada e de ouvir falar mal de ninguém. Nuno Pacheco "estás a sair da casca" como disse o anónimo ehehehe.
E estás a sair-te muito bem na Rádio. Boa voz, boa capacidade de locução. Vais longe.
Um abraço sincero a todos e OBRIGADO sem excepção a todos.
BOAS FESTAS caros adeptos, caros amigos

Anónimo disse...

Merecia da parte de quem gere o clube uma palavra de agradecimento, mas a vida é isto mesmo...
Nunca desistas do Portimonense, pois como dizes o clube não é as pessoas que o dirigem.
Exageraram em algumas criticas, mas sempre deram voz aos adeptos e isso é muito importante!

Anónimo disse...

Toy grande abraço, és uma excelente pessoa e um grande Portimonense. Obrigado pelo que fizeste pelo clube!

Anónimo disse...

Anónimo de 26 de Dezembro das 22,29
O Presidente Fernando Rocha agradeceu a todos deste blog na Rádio Alvor no programa portimonense1914 Compacto na Terça-feira passada e até falou o nome deles. Portanto estás a criticar um dirigente só pelo simples facto de criticares.
E como sabes há milhares de pessoas a ouvir a Rádio e como tal a grande maioria sabe que o Sr. Fernando Rocha fez uma boa intervenção em termos de agradecimentos.