terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Diogo a preço de saldo?!




Face ao que tem vindo na Imprensa Desportiva nos últimos dias, Diogo Melo poderá ser a primeira baixa de vulto no Portimonense no Mercado de Inverno.
O médio brasileiro de 25 anos, tem contrato apenas até ao final da temporada e poderá ser a última oportunidade do Portimonense conseguir lucrar algo com a sua saída.
Os cofres dos clubes portugueses não andam muito abastados, pelo que Olhanense e Naval, clubes interessados no concurso do fantasista alvinegro, tentam negociar a cedência de jogadores.
O Portimonense não tem sido muito feliz com as cedências de jogadores provenientes da Figueira da Foz.
Depois dos fracassos de Pimenta e Solimar, surge na edição de hoje do Jornal "A Bola" o sérvio Stevan Kovacevic como provável no Portimonense. Médio de 21 anos, desconhecido de quem acompanha o Futebol português, joga na Naval desde a época passada, tendo apenas jogado 5 minutos no total de todas competições...
Segundo o mesmo Jornal, os figueirenses depositam grandes esperanças na evolução deste jogador, pelo que ele irá actuar em Portimão por empréstimo, em sentido oposto segue Diogo, sem qualquer tipo de compensação financeira para o Portimonense.
Nem quero acreditar na veracidade desta notícia avançada pelo Jornal "A Bola", uma vez que o Portimonense perderia um jogador fulcral em detrimento de um desconhecido, que cheira a floop!
Para uma troca nestes termos, mais vale manter Diogo até ao final da temporada, uma vez que independentemente de não se conseguir qualquer tipo de retorno com a saída do brasileiro, pelo menos continuaremos a contar com o concurso de um elemento que tem sido aclamado pelos criticos como o melhor jogador do Portimonense até ao momento.
Outros dos clubes que tem sido insistentemente apontado como um dos interessados no concurso de Diogo é o Olhanense, uma vez que não é de agora a admiração que o seu Treinador, Jorge Costa, tem pelas características do médio brasileiro.
O Olhanense avança como possíveis moedas de troca, Messi e Guga, jogadores que tiveram um papel decisivo no título da Liga Vitalis a época passada mas que esta época têm pouco tempo de utilização.
Perante tudo isto, concluo que a permanência do Diogo seria esse sim um óptimo negócio para as nossas cores, uma vez que o nosso meio-campo continuaria com a qualidade que tem exibido.
Diogo é um jogador para rentabilizar se surgir uma proposta financeira aceitável, no entanto não se pode abrir as portas a um jogador que tem sido decisivo só porque o seu contrato termina no final da época, para mais correndo o risco do retorno serem jogadores sem qualidade para representarem o Portimonense.

9 comentários:

Anónimo disse...

CALA-TE BICHO.

Anónimo disse...

"Publicado por Toy Marafado"

Toy, estás de volta??

JC

Toy Marafado disse...

Nada disso. apenas um artigo de opinião.

Luis Gonçalves disse...

http://jc.uol.com.br/canal/esportes/futebol/noticia/2010/01/04/reforcos-internacionais-na-ilha-do-retiro-210054.php

O ex-jogador do Portimonense Ricardinho anda por aqui agora.

João disse...

Concordo na totalidade com este post!
Não queremos trocar o Diogo por jogadores sem qualquer qualidade para representar o nosso clube...entao aquele Messi é mto mau enfim...

Bruno disse...

Se fosse para trocar este jogador por os dois do Olhanense nem pensava duas vezes

Anónimo disse...

Agora o Diogo já é ENORME!

Nuno disse...

A questão é muito simples, ou o Portimonense recebe algum dinheiro pelo Diogo ou então ele fica até ao fim do contrato.

Aqui não há vontades do jogador nem interesses de dirigentes, Portimonense acima de tudo.

Diogo tem contrato com o Portimonense é o Portimonense que lhe paga e acabou a conversa.

Hugo disse...

No record hoje vem o interesse da Academica no Diogo, em troca com o André Fontes, tambem ele medio centro