quinta-feira, 19 de julho de 2007

Direito de resposta


No seguimento de um "post" publicado no Blog do Portimonense, recuperando uma Entrevista ao novo Treinador de guarda-redes do Portimonense, o conceituado Rui Correia, no Jornal "O Jogo", alguns dos nossos leitores, muitos deles sobre a "capa" do anonimato , fizeram algumas críticas de todo injustificadas atentando à integridade de Rui Correia.
Nesta perspectiva, e depois de ter recebido um comentário da filha de Rui Correia, a Administração do Blog do Portimonense considerou ser de todo pertinente publicar a opinião de Joana Correia relativamente a um conjunto de acusações de todo infundadas visando o seu pai.
A Administração do Blog do Portimonense concorda com tudo o que Joana Correia escreveu, desejando as maiores felicidades a Rui Correia, profissional de reconhecido valor e que vai com certeza ter muito sucesso no Portimonense.

Joana Correia disse...

"Não sei se os seis comentários aqui feitos pelo indivíduo denominado 'anónimo' são da mesma pessoa, mas também não me interessa. O que está aqui em questão é o que dizem e a quem são direccionados.
Pelo meu nome já se percebe quem sou, mas para os mais distraídos eu posso explicar: Sou a Joana Correia, filha do célebre Rui Correia, ex-jogador e actual treinador de guarda-redes do Portimonense.
Não venho aqui para atacar ninguém, mas é-me um pouco complicado assistir a tanta ignorância junta e, pelos vistos, vinda de uma só cabeça. A de uma pessoa que de tão cobarde tem que nem o seu nome escreve. Isso não é digno, mas cada um faz o que pode e o que sabe.
Não vou enumerar os clubes e títulos que o senhor Rui Correia ganhou ao longo da sua brilhante carreira como jogador. O passado dele fala por si e quem sabe apreciar futebol profissional com certeza concordará. Como qualquer profissional, o meu pai trabalha para receber ao fim do mês, mas, essencialmente, porque o futebol é algo que o faz feliz e o ajuda a estar 'vivo'. Como tal, nunca se vendeu para prejudicar nenhum clube, nem mesmo para o seu próprio benefício. Quem trabalha dignamente consegue sempre os seus objectivos.
Relativamente aos 3 golos que entraram na sua baliza, não tenho nada a dizer. O meu pai, como qualquer guarda-redes, não joga sozinho, e se os golos se deram foi por falta de empenho e trabalho da defesa. Antes da bola chegar à baliza, passa por dez jogadores. Logo, para justificar essa derrota teríamos que responsabilizá-los a todos. Isto sim, é um conceito de equipa, para quem não sabe (que me parece o caso).
Respondendo ao último comentário, que apenas difere dos outros porque não existem tantos erros ortográficos, digo o seguinte: Para se ser médico, tira-se um curso de medicina. Para ser arquitecto, tira-se um curso de arquitectura. E para quem ainda não atingiu, ser guarda-redes não é o mesmo que ser treinador. Ninguém tira um curso para ser jogador de futebol, ao contrário do que sucede com os treinadores. Assim, é normal que numa fase de transição de jogador para treinador, uma pessoa que tenha objectivos sinceros e profissionalismo tenta instruir-se para melhor desempenhar a sua função.
É claro que para pessoas que não conhecem o meu pai de absolutamente lado nenhum, é complicado opinarem sobre o seu desempenho profissional ou questionarem o que estará ele a fazer no Portimonense. Mas isso já não me diz respeito. Cabe ao meu pai demonstrar o seu valor, se tudo correr bem.
Vamos ver o decorrer da época e, consoante os resultados, logo falamos todos aqui. Como deve ser. :)
Cumprimentos e uma boa época para o Portimonense, se possível, com um grande sucesso da equipa técnica! "

17 Julho, 2007 19:17

13 comentários:

Toy Marafado disse...

Cara Joana Correia, em representação da administração do Blog, venho por este meio pedir as mais sinceras desculpas pelos impropérios de todo injustos dirigidos ao seu pai. Muitos dos comentários que aqui são feitos não passam obviamente por nós. Como Portimonenses que somos deseja-mos os maiores sucessos ao Rui Correia e aos restantes elementos da equipa técnica. Tive a oportunidade de conhecê-lo na apresentação do plantel e fiquei com a melhor das impressões. Boa sorte e mais uma vez as nossas desculpas.
Pedro Custódio

Anónimo disse...

injustas? acho-te uma piada sabes afinal quem falará a verdade se a filha a defender o pai (o que acho muito bem) ou os anónimos que falaram de ele supostamente se ter vendido. Só algumas pessoas sabem a verdade mas algumas das que sabem nao admitem e porque sera? porque fica mal... e nao me alongo mais em comentarios porque tenho de ir trabalhar um abraço a todos os portimonenses

nº641

João disse...

toy, acho que o mais fácil era impedir os anónimos de escrever neste blog, não sei que pessoas são eles...mas podem até ser do olhanense ou então algum portimonense revoltado...

Anónimo disse...

Os administradores deste blog sentiram o rabinho apertado!
Se o comentário fosse de um simples adepto, estavam-se a lixar para o que ele dizia!
Mas como é de um familiar de um elemento da equipa técnica já se torna mais digno!
E ainda têm a lata de cinicamente tomar as dores de quem escreveu o comentário e mostrar solidariedade!
É ridículo! Quando todos sabemos que esta equipa técnica tem sido alvo de insultos gratuitos desde que aqui chegou! Inclusive por alguns dos "administradores"!
Pena é que seja preciso um familiar revoltar-se com esta situação, e descer ao vosso nível, para que tomem consciência de que quem lê o que por aqui se escreve pode eventualmente sentir-se muito ofendido.
E nem argumentem com o direito à liberdade de expressão e opinião que assiste a qualquer um, pois até esse tem limites: "o meu direito termina quando começa o de outra pessoa".

Anónimo disse...

Deixa estar como está, aqueles comentários que é só simplesmente chamar nomes, nesses concordo que se apague, agora em comentários, podem até ser fortes, mas que tenha a defesa de uma ideia, seja ela qual for, não vejo mal nenhum.
O mal é quando se diz certas verdades, o pessoal não quer ler, e enterra a cabeça na areia, e passam-se, começam logo a ofender, mas se alguma coisa correr mal ao PSC, são os 1ºs logo a atacar (direcção,treinador,jogadores), pessoas que defenderam aquele tempo todo e agora lhes prega uma desilusão, eu sou é Portimonense, quero o bem de quem faz bem ao Portimonense, independentemente de quem lá esteja.

João disse...

uma coisa é insultar, outra é criticar, até hoje não vi qualquer insulto á equipa técnica,por parte de quem escreve neste blog, vi criticas, bem fundamentadas!
Aqui não se aparece, escreve-se sob o nome de anónimo e insulta-se a torto a direito, é isso é que me faz confusão...não podemos discutir todos sobre a equipa técnica, os jogadores, sem insultarmos participantes do blog ou elementos de equipa técnica?
Que critiquem mas com criticas com fundamento e sem insultos...

P. disse...

Nunca vi ninguém da administração do blog enxovalhar equipes técnicas. No entanto não há nada que nos impeça de criticar esta ou aquela decisão. Não somos nenhuma organização oficial, somos um grupo de adeptos com direito a opinião.

Critiquem a equipe técnica, os jogadores, a administração deste blog... critiquem o que entenderem, inclusivamente estas minhas palavras.

Desde que não ofendam cá estamos para nos defendermos e argumentar...tal como fez, com todo o direito, a Joana.

E de uma vez por todas vejam também se conseguem dividir as coisas: uma coisa é o Portimonense, outra coisa é este blog formado por adeptos que gostam do clube. Eu, por exemplo, só me associei ao clube quando ele estava à beira da ruína. Comprei um lugar cativo e nunca lá me sentei porque... moro em Lisboa há 10 anos! AMOR AO CLUBE, AMIGOS...é por isso que aqui andamos!

Abraço
Pedro S.

Anónimo disse...

O Rui Correia não precisava de defesa ...
A defesa que ele tem que mostrar é o trabalho diário nos treinos.

O resto que se passou na sua vida, acho que a nós portimonenses, pouco interessa, e estamos aqui a discutir coisas que não são futebol, são coisas dos bastidores.

Quanto aos insultos, chamo apenas à atenção que ainda há aí comentários que não foram moderados e contém insultos... Ou apagam todos ou não apagam nenhuns.

guetov disse...

Alguns comentários não são de imediato apagados porque para além do Blog, temos outros afazeres e no fundo não se consegue controlar tudo. Prefiro aproveitar o tempo disponível para ir à procura de notícias ou outras informações e acabo por não me dedicar muito à filtragem. Provavelmente teremos de tomar algumas medidas que depois serão também alvo de críticas mas enfim... Mas o Blog está vivo, está em crescimento, anda actualizado e ainda é só o início.FORÇA PORTIMONENSE!!! QUANDO A BOLA COMEÇAR A ROLAR OFICIALMENTE O PESSOAL ANDARÁ MAIS FELIZ COM OS RESULTADOS E PROVAVELMENTE JÁ NÃO SE CAIRÁ TANTO NA OFENSA E NO RIDÍCULO!!!

Toy Marafado disse...

"E nem argumentem com o direito à liberdade de expressão e opinião que assiste a qualquer um, pois até esse tem limites: "o meu direito termina quando começa o de outra pessoa"." Então chamas liberdade de expressão a atentares contra o profissionalismo e dignidade de um indíviduo, mesmo não tendo provas do que se está a afirmar????
"Os administradores deste blog sentiram o rabinho apertado!
Se o comentário fosse de um simples adepto, estavam-se a lixar para o que ele dizia! " Acho que já poderias assinar os teus posts, mas senão te identificares podemos começar a chamar-te de anónimo rídiculo!!??? Levantas os falsos testemunhos e nós é que andamos com o rabinho apertado!!!!???
Muitos dos comentários não são moderados porque muitos dos nossos leitores embora não se registem no Blog assinam por baixo o seu nome...

Anónimo disse...

Joana tiveste mto bem...
Gostei mto... a pessoa k escreveu isso do teu pau de certeza k não é Algarvio.. ;)

Bjinhos pra ti fofa...

Prá próxima manda-os ir ao berbigão...

Anónimo disse...

Não deviamos passar tanto tempo a discutir questões do foro pessoal de um funcionário do PSC que chegou cá há pouquíssimo tempo!!!!

O PSC NÃO recebe assim as pessoas... penso que não existem dúvidas disto!!??

Anónimo disse...

A FILHA DO RUI DEVIA AGRADEÇER AO PINTO DA COSTA. SEI DE FONTE SEGURA QUE O GRANDE AMIGO DO NOSSO CLUBE METEU UMA CUNHA PARA O RUI VIR PARA PORTIMÃO.