Rui Vieira, como já tinha sido veiculado por alguns orgãos da comunicação social e pelo Blog do Portimonense, é o adjunto eleito por Vítor Pontes para completar a equipa técnica do Portimonense.
Actualmente orientava o Machico (Madeira) – penúltimo da Série A da 2.ª Divisão, com 2 pontos, clube que vive difícil situação financeira.
Ninguém comenta a saída de Rui Vieira da AD Machico. Nem os responsáveis do clube madeirense nem o próprio treinador, no entanto sabe-se que Rui Vieira cessou ontem funções.
Rui Vieira não foi afastado do cargo que vinha ocupando, nem os maus resultados até agora averbados eram motivo suficiente para o despedimento. O que pesou nesta decisão foi a possibilidade de voltar a trabalhar a um outro nível, num clube de pergaminhos como o Portimonense e com um homem de confiança: Vítor Pontes, com o qual já tinha trabalhado na U. Leíria e Vit. Guimarães.
Rui Vieira assume o cargo de treinador adjunto, completando com Vítor Pontes (treinador principal), Pedro Lima (prep. físico) e Luís Manuel (treinador de guarda-redes) a equipa técnica que hoje iniciou funções no Portimonense.
Boa Sorte!
Link para notícia em :
http://www.jornaldamadeira.pt/
20 comentários:
Deviamos era seguir o exemplo do boavista: como o presidente sabe q o treinador tem valor n o demitiu, demitiu-se ele. deixo aqui um repto: Sr. Fernando Rocha, faça o mesmo!!!!!!
António Valente
essa só pode ser piada, e vai quem para lá? :D
Vai o verdadeiro presidente pois esteve na escolha do treinador doutor CARITO.
la começam os velhotes do Restelo, ou melhor o grupo do mané!!! Como não entram nas contas deitam tudo a baixo!!! ainda vamos pagar caro! com estas merdas todas no fim da epoca estamos certinhos na 2ªB
O convite endereçado ao treinador Rui Vieira,deve ter sido por pedido do senhor Vitor Pontes a direcção do Portimonense.Espero que formem uma dupla que conduza o Portimonense à vitória.
Em relação aos comentários dos anonimos anteriores,quando chegar as eleições,os associados poderao votar,espero sinceramente que exista mais que uma lista e que a Camara Municipal de Portimão seja qual for a vencedora apoie
Pois o grande problema está aí, a CMP ajudar ou não, pelo ver das coisas votava sempre no Rocha se houvesse eleições pois sei que ele tem o apoio da Autarquia, ao contrário se fosse para lá outro, só fico é com um certo descontentamento com esta direcção, pois parece que não percebem nada de futebol. A gestão desportiva têm sido desastrosa, vamos lá ver se já abriram os olhinhos...
"O que pesou nesta decisão foi a possibilidade de voltar a trabalhar a um outro nível"
Ele veio para Portimão porque veio ganhar muito mais...
Ora vamos vá falar de presidentes...
Creio eu que de tempos a tempos existam eleições no Portimonense. Também me parece que qualquer lista poderá participar se reunir os requisitos necessários.
Logo, todos os pretendentes ao lugar, agora (previsivelmente) mais apetecível poderão apresentar seus projectos quando chegarem as eleições porque, como sabem, este mandato nunca será eterno.
Quem achar que reúne melhores condições e apoios que o actual presidente será livre de apresentar o seu projecto no momento adequado.
simõesonov não precisas de defender os meninos com estes comentários.
Eu vou para presidente do Portimonense, só exijo uma condição, o Apoio da Autarquia.
Sim porque receber 800.000€ da autarquia e mais obras à sede, estádio, david neto e torralta, tudo à pala. Pois assim também eu.
A única coisa que a Autarquia não pode ajudar é na gestão desportiva, em parte tem a haver com dinheiro, mas também tomar decisões, no fundo perceber de bola.
Se é assim tão simples gerir o nosso clube, então porque razão é que foi tão difícil aparecer um verdadeiro candidato para suceder a alguém que também no seu tempo não teve qualquer concorrente e que não tinha qualquer experiência enquanto gestor desportivo? E será que a Câmara deve apoiar qualquer um ou será que apoia quem acha que merece esse apoio?
O Portimonense sem o apoio da Autarquia não consegue fazer nada, por isso vai ser sempre difícil encontrar pessoas que queiram pegar no clube, e o Sr Rocha só foi para lá por causa das garantias que lhe foram dadas, senão nem ele arriscava a pele.
O sr. Fernando Rocha esteve várias semanas a tentar reunir apoios antes de decidir avançar para as eleições. Se não tivesse esses apoios certamente teria ficado quietinho para bem do clube e dele próprio.
Tomara que outros presidentes tivessem pensado assim. Contaram com o "ovo no cú da galinha", enterraram-se, e iam enterrando o clube.
Mas quais apoios?? foi falar com o Carito. E não me venhas a dizer "ah mas o Manuel da Luz é que é o presidente", que me aborrece a explicar como funciona a CMP.
Não se deve apoiar o presidente x,y,ou z,mas sim o Portimonense,infelizmente o clube precisa da ajuda da autarquia,mas já que ajudam deviam ajudar de igual modo todas as direcções do clube,afinal de contas o que pode ficar em risco é o presente/futuro do clube.Não tenho qualquer gratidão com a atitude da camara nos 3 ultimos anos,porque ajudou menos que em anos anteriores e do que agora saindo o clube prejudicado.
Ass:Vieira
Se não fosse a bendita Autarquia, não vi esta direcção fazer nada. O que fez fora do poder da CMP, só fez merda.
bla bla bla wiskas saquetas bla bla bla wiskas saquetas....
o que interessa é que o professor foi-se embora
o luis martins ja saiu,por favor deixem o professor em paz,tratem-no com a mesma dignidade que ele tratou a sua saida do portimonense.sera que daqui a 10 anos ainda vamos dizer que o portimonense anda nos distritais e a culpa é do prof.luis martins? deixem o homem em paz...
Acho que a CMP finalmente ajuda o clube porque vê uma Direcção capaz de conseguir coisas boas para o Portimonense. Se tivesse ajudado na anterior direcção talvez o que no futuro irá ser património do clube seria sim património de alguém em particular...
Estão sempre a por em causa as intenções dos actuais dirigentes, questionando inclusivé os seu associativismo ao Portimonense, então e qual é o número de sócio do Sintra??!!
Espero que o Rocha se mantenha muitos anos em Portimão que com certeza iremos acabar por chegar à 1ª Divisão!
Para finalizar uma pergunta:
Quanto é que o Sintra dizia que o Portimonense lhe devia? Será que já lhe pagaram?
Agora que o professor saíu viram essas línguas víperinas para o Presidente.... Bom para vocês era o Sintra voltar, isso sim era muito bom!
toy, eventualmente estarás no teu direito de discordar das criticas que se fazem à actual direcção, e que eu pessoalmente tb acho infundadas, mas demonstras total falta de conhecimento pelo que se passou com a outra direcção. se reparares bem, o próprio fernando rocha nunca criticou publicamente a anterior direcção, deverá ser por algum motivo.
primeiro, porque sim, o psc (pelo menos até à bem pouco tempo) ainda deve cerca de 300.000 euros ao sintra
segundo, porque ha elementos que fazem parte desta direcção q tem numero de socio ainda posterior ao sintra, já para não falar q ser socio ha mais ou menos anos nao é garante de ser mais portimonense q os outros
terceiro, porque o sintra, apesar de não ter efectuado uma boa gestão (e nem vou aqui dissertar os vários motivos para tal, mas a cmp é um dos responsaveis, pois fez promessas q n cumpriu, e os orçamentos foram feitos com base nessas promessas), nunca foi uma pessoa mal intencionada
de qq forma discordo que se ponha em causa a direcção actual, pois é das poucas que conseguirá reunir os apoios necessários para termos um clube financeiramente saudável. o pior é quando eles decidirem sair de lá... mas gostava que aparecesse listas concorrentes nas próximas eleições
Anónimo,
Isso é tudo muito bonito, todos conseguem fazer melhor que os dirigentes em funções. Certo é que nas eleições ninguém se candidata.
Gostaria também de dizer que o número de sócio não significa mais ou menos vontade em ajudar o clube. Eu sigo o Portimonense desde que nasci (tenho 30 anos) e só no ano passado me associei, comprado inclusivamente um lugar cativo que unca usei (estou em Lisboa) porque entendi que o clube precisava de mim. Sendo sócio recente tenho a mesma vontade e o mesmo orgulho em ser Portimonense que qualquer associado mais antigo.
Quem sabe... talvez um dia regresse a Portimão e possa contribuír mais activamente.
cumprimentos
Pedro S.
Enviar um comentário