Trofense-Portimonense, 1-0: Penálti de Pinheiro derruba resistência LIDERANÇA REFORÇADA COM VITÓRIA ARRANCADA A FERROS
O Trofense recebeu e venceu o Portimonense, por 1-0, iniciando o ano de 2008 da melhor maneira, até porque conseguiu reforçar a liderança, face às derrotas de Rio Ave e Vizela. Logo de início, o conjunto da Trofa tentou impor o seu jogo, dominou e teve mais posse de bola, mas raras vezes criou situações de verdadeiro perigo.
O Portimonense foi sempre uma equipa bem organizada, com muita personalidade, e em alguns momentos mostrou "fibra", conseguindo ainda jogar em todo o campo, não demonstrando receio por jogar em casa do líder.
Os lances com sinal de golo só existiram, porém, de bola parada. Primeiro foi Miguel Ângelo e depois Valdomiro, ou seja, um para cada equipa.
Os segundos 45 minutos foram ainda mais vivos, fruto do crescimento ofensivo do onze de Vítor Pontes, mais ameaçador nas suas acções atacantes. Por duas vezes Paulo Lopes teve intervenções de registo, principalmente aos 64’, defendendo, após um livre, um remate de Nuno André, com a bola a embater ainda no poste.
O Trofense, que colocou Reguila e Kazeem em campo, procurou criar espaços e chegar ao golo. Contudo, nem sempre com o melhor discernimento. Nos últimos 20 minutos os locais "apertaram", mas só aos 85’, após um canto e falta de Miguel Ângelo (agarrou Valdomiro), obtiveram o 1-0, com Pinheiro a converter o penálti.
Até final o Portimonense tentou o empate, mas o Trofense fechou-se bem. Em suma, uma vitória arrancada a ferros, feita de muita paciência e enorme querer.
Fonte: Jornal "Record"
Isolados na liderança
O Trofense venceu ontem o Portimonense e com isso encerrou a primeira volta do campeonato isolado na liderança da Liga Vitalis. O final do jogo foi de festa, mas bem que o desfecho poderia ter sido outro. A equipa da Trofa não se apresentou particularmente inspirada, sobretudo no último terço do terreno. Porém, nem só a falta de inspiração foi inimiga dos da casa. Isto porque os trofenses tiveram sempre muitas dificuldades em desbloquear a forte organização defensiva dos algarvios.
Depois de uma primeira parte fraca, com escassas ocasiões de golo das duas equipas, no regresso do intervalo só o guardião Paulo Lopes ia evitando que Trofense ficasse em desvantagem no marcador. Depois de algumas boas intervenções, aos 82' o guarda-redes respondeu em esforço a uma tentativa de chapéu de Diogo e evitou um golo que parecia certo.
Era, pois, o Portimonense quem criava mais perigo no segundo tempo e a excepção foi mesmo um forte remate cruzado de Pinheiro. O mesmo que, aos 85', fez o golo na conversão de uma grande penalidade, muito contestada pelos algarvios. Os três pontos ficavam na Trofa e o Portimonense afundava-se cada vez mais na tabela classificativa.
OS TÉCNICOS
"Fomos felizes. Não foi um jogo bem conseguido, por mérito do Portimonense"
António Conceição, treinador do Trofense
"Fomos melhores que o Trofense e é indigna a forma como perdemos"
Vítor Pontes, treinador do Portimonense
Fonte: Jornal "O Jogo"
5 comentários:
Pelo que ouvi na Antena 1 e pelo que se pode ler nestes jornais, ao contrário de outros jogos forasteiros, em que, segundo o que disseram, apresentamos um futebol pobre, neste jogo parece ser unânime que mostramos algumas qualidades, e o resultado poderia ter sido outro.
Parece que vamos ter de lutar contra tudo e contra todos no que falta disputar do Campeonato. Continuo a acreditar que podemos dar a volta à classificação e fazer a festa no final!
FORÇA PORTIMONENSE!!!
Ai o Chora !!!! Eu avisei!!!!
Anónimo das 10h56 deixa de falar do chora, deves estar esquecido q foi este joao ferreira q em aveiro marcou penaltys a nosso favor, nao me digas q nessa altura n conhecia o Chora!!!! Cala a boca!!!
Joao Rodrigues
É, parece que os jogadores desta vez nao sao alvo de criticas, justamente quanto a mim, pelo que ouvi dos entendidos na materia, "antena 1" bem se esforçaram e bem que tentaram trazer os primeiros 3 pontos fora, para Portimao, mas o futebol é assim.
O que nos resta senao apoiar domingo a domingo?
Vamos mostrar aos nossos jogadores, e aconteça o que acontecer em Varzim, estaremos em massa no nosso estadio para, apoiar como nunca, estes Homens que tentam fazer o melhor pelo nosso clube.
Faço aqui este pedido dirijido a todos os anonimos e nao só, que visitam este blog, que esqueçam o campeonato até aqui disputado, e vão ao estadio como se fosse o jogo inaugural.
Vamos tentar...
Nao doi nada...
Força Portimonense.
Enviar um comentário