segunda-feira, 10 de março de 2008

OPERAÇÃO "RUMO À VITÓRIA" - 30 DE MARÇO

A notícia foi ontem comunicada pela primeira vez, e logo no Estádio: O BLOG DO PORTIMONENSE vai organizar um cordão humano que acompanhará o autocarro da equipa na viagem antes do jogo contra o Desportivo das Aves, no próximo dia 30 de Março!

EIS A OPERAÇÃO RUMO À VITÓRIA!!!

O que vai acontecer?

Temos perfeita noção que se trata de uma iniciativa megalómana mas fomos vencidos pela vontade de ajudar o nosso Portimonense e de aproximar a cidade ao clube. É tempo de regressarmos ao lugar que nos pertence!

Programámos um cordão humano de dois quilómetros entre a Praia da Rocha (de onde a equipa parte) e o Estádio, passando pela Avenida 25 de Abril, em marcha lenta se tal fôr permitido pelas autoridades.

À frente do autocarro seguirá a “Guarda de Honra” formada por dezenas de motas do Motoclube de Portimão (obrigado por estarem connosco)! Um desfile de motards associados a esta iniciativa que vai fazer parar a cidade!

À medida que o autocarro (com as motas à frente) fôr avançando, os participantes que ficarem para trás poderão seguir a caravana a pé, estimando-se que nas proximidades do Estádio a aglomeração de adeptos atinja o seu auge.

Faltando ainda algum tempo para o início do jogo, iremos contar com música ao vivo (Estádio) e barraquinhas de comes e bebes nos espaços circundantes. Ao Speaker será pedido que trate de afinar as gargantas dos adeptos para que toda a nossa energia contagie os nossos jogadores.

As escolas de Portimão serão convidadas a estar presentes.

A todos os que participarem activamente no cordão humano pensámos ser justo reservar entrada no Estádio para o jogo. Desta forma estamos a juntar esforços para conseguir um patrocinador que ofereça (por exemplo) t-shirts ou bandeirinhas que atestariam a colaboração na iniciativa. Esta situação não está confirmada, mas será o nosso desejo.

A promoção será assegurada por diversos órgãos de comunicação social (locais e nacionais). Pretendemos desta forma fazer passar a palavra e cativar desde já toda a cidade para este grande momento, ecoando em todo o país! A Alvor FM já deu resposta positiva e outros órgãos de comunicação se seguirão.

O BLOG DO PORTIMONENSE demarca-se de todo e qualquer aproveitamento político que surja deste evento. Ele foi criado unicamente para transmitir o apoio da cidade ao PORTIMONENSE. Será portanto através deste espaço que poderão acompanhar a evolução da preparação bem como obter mais informações.

Apelamos a todos os participantes para que cumpram as instruções das autoridades que forem destacadas para este evento. Elas irão zelar pela segurança de todos.

Apelamos também a todos os amigos e visitantes para que espalhem esta mensagem pela Internet. Se foi pela Internet que tudo isto começou, faz todo o sentido que a mesma seja difundida e multiplicada pelos e-mails, sites e blogs.

Quem desejar criticar e dar sugestões que o faça já. Depois de realizada esta iniciativa será fácil (e tarde demais) para "bocas".

Se cativarmos apenas 30 pessoas, então gritaremos por 1.000!
Se à rua levarmos 1.000, então ficaremos orgulhos do nosso trabalho e daremos a nossa missão por cumprida! Restará então fazer força para que o PORTIMONENSE dê o máximo no relvado garantindo a vitória, que será de Todos!

OPERAÇÃO RUMO À VITÓRIA, DOMINGO, 30 DE MARÇO
Concentração junto ao Estádio às 13h


Agradecimentos:

Motoclube de Portimão

ALVOR FM
(pelo apoio imediato à promoção)

Portimonense Sporting Club
(pela forma efusiva como esta iniciativa foi recebida, acarinhada e apoiada desde o primeiro momento)

Câmara Municipal de Portimão

p.s. - quem desejar poderá fazer copy/paste do texto e difundi-lo pela internet

43 comentários:

Anónimo disse...

parece-me de facto uma iniciativa um pouco megalómana, como tu próprio dizes.

primeiro que tudo deixa-me elogiar pela forma como tens disponibilizado o teu tempo, como te tens empenhado nestas iniciativas, e como tens procurado trabalhar, sem que daí obtenhas nada em troca. vou apoiar a 100% e transmitir a quem conseguir.

na minha opinião esta iniciativa deveria ser um culminar de outras mais pequenas que fossem trazendo aos poucos as pessoas a apoiar o clube, possivelmente quando se disputasse o jogo que nos poderia assegurar a manutenção, um jogo decisivo.

poderias ter sido um pouco mais pragmático, e circunscrever a iniciativa às imediações do estádio, dando o autocarro uma volta pelo local onde as pessoas demonstrariam o seu apoio por abanar bandeiras ou os cachecóis.

desde a praia da rocha até ao estádio, mesmo 2.000 pessoas não conseguiriam formar um cordão humano, e sinceramente depois de tantos anos com o clube voltado de costas para a cidade, será difícil cativar as pessoas, que esperam sempre algo em troca.

gostaria de ser menos pessimista em relação a isto, mas a minha experiência recente no que diz respeito a motivar adeptos para o portimonense dá-me alguma legitimidade para falar nisto.

de qualquer forma, gostaria que todos juntos pudéssemos provar que eu estou errado.

P. disse...

Bom dia Ruben,

Uma pessoa de braços abertos tem 1 metro. Duas mil pessoas fazem dois mil metros, a distância de que necessitaremos para cobrir o percurso. Metade das que ontem foram ao estádio portanto, o que não me parece impossível.

Importante não esquercer que existe um desfile de motas associado, que irá levar muitas pessoas à rua.

Mas como disse assim que lancei esta iniciativa, se estiver sozinho vou gritar por mil.

Cumps,
Simms

Paulo disse...

Simões, pode até ser impossivel de realizar, mas como tu dizes e bem sózinho gritas por mil, então seremos mesmo os dois mil, porque eu vou estar presente a cem por cento.
Ruben, não é de todo facil, mas pelo menos tentaremos.
O clube nunca esteve de costas voltadas para a cidade, talvez sim a cidade estivesse voltada de costas para o clube.
Penso que para alem do apoio que é pretendido, há tambem a vertente da fetividade, e do convivio, e como praia está fora de questão, então teremos certamente pessoas disponiveis para a festa.
E porque só organizar com a manutenção garantida?
Assim era mais facil, mas os desafios sabem bem quando são mais dificeis.
Penso eu.
Força Simoes
Força Portimonense.

P. disse...

Paulo,

Do estádio à Av. 25 de Abril são 500 metros, 500 pessoas. Perfeitamente ao nosso alcance.

Na Av. 25 de Abril, existindo tamanha aglomeração de prédios, acredito que vamos ter toda a gente na rua até à zona do liceu. Se não fôr pelo Portimonense há-de ser pelo desfile dos motards e pelo barulho que vai existir na avenida.

Mais difíceis de cobrir serão os 500 metros entre a Rocha (de onde a equipa sai) e o Liceu.

Difíceis, mas nada impossíveis de conseguir com uma boa promoção, na já qual estamos a trabalhar.

Anónimo disse...

É dificil mas nós vamos tentar :Eu estou decerteza nesta iniciativa:Vamos juntar o máximo de pessoas possivél:Parabéns pela iniciativa senao tentarmos nunca vamos saber se irá resultar:Força pessoal:Ass:Sandra

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

"Uma pessoa de braços abertos tem 1 metro."

Já experimentaste abrir os teus braços e medir? :)

A nossa envergadura é semelhante, ou até um pouco superior à estatura.

Portanto, para um homem, digamos, de 1,80, corresponde uma envergadura de braços de 1,80 / 1,85...

Quanto à operação, tal como o Ruben escreveu, parece-me um tanto megalómana, mas sobretudo desajustada cronologicamente e eventualmente. Uma operação desta envergadura deveria ser o culminar de algo, e neste momento, estamos a meio de um campeonato, que diga-se, não tem "aquecido" a população.

Seja como for, estarei presente e divulgarei o evento tanto quanto possa. E, apesar do que disse, é uma iniciativa que divulgará e promoverá bastante o Portimonense.

Anónimo disse...

se não tentarmos , nunca saberemos se somos ou não capazes , acredito , Portimão e os Portimonenses diram PRESENTE .

P. disse...

Miguel,

Na minha opinião a acasião é perfeitamente adequada pelas seguintes razões:

1) a cidade está motivada como há muito não se via. Há que aproveitar este momento fantástico.

2) o jogo é decisivo, contra um adversário directo.

3) os apoios estão garantidos

Só retiro tudo o que disse se tivermos o azar de apanhar um dia de chuva em que as pessoas não tenham possibilidade de saír de casa. É este o único ponto que me "mete medo".

De resto, acredito em Portimão e nas pessoas. Não se trata apenas de mais um dia de futebol. Trata-se de um dia de festa que não me recordo de ter vivido em Portimão, e que este BLOG está prestes a oferecer à cidade, com apoios que estão a chegar ao meu email vindos de toda a parte.

Cumps, Simões

Anónimo disse...

Espero que estejas certo e eu errado, e vou fazer o que puder para promover a iniciativa, mas temos sensibilidades diferentes em relação ao facto de a cidade estar motivada no apoio ao Portimonense. Eu tenho visto é precisamente o contrário, infelizmente. Mesmo quando a iniciativa foi anunciada no estádio, olhei ao redor e não vi entusiasmo na cara das pessoa.

Anónimo disse...

Vamos lá então chegar ao máximo de pessoas possível!

Anónimo disse...

TRANSPORTE GRATUITE (VAI VEM)

ENTRADAS NO ESTADIO TAMBEM

TEMOS DE DAR PARA MAIS TARDE RECEBER.

DEPOIS:- GRANDE CAMPANHA DE ANGARIACAO DE SOCIOS. E MUITO URGENTE ,

E PARA ALGUNS DIRECTORES :- FACAM ALGUMA COISA NAO E SO ANDAREM A DIZER QUE O SAO . O QUE FIZERAM IR AS REUNIOES ???? E APARECER NO FIM DOS JOGOS A SAIDA TODOS SORRIDENTES ??? ISSO JA TIVEMOS E MUITO FACAM CAMPANHAS

CAMPEONATOS DO BERLINDE ETC TANTO QUE HA PARA FAZER E COM ISSO CHAMAR SOCIOS

NAO ACREDITO QUE OS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS NAO TENHAM INTERESSE EM QUE O PORTIMONENSE ESTEJA NA PRIMEIRA DIVISAO. SO SE TEEM MEMORIA CURTA .
ERA VER A CIDADE CHEIA DE FORATEIROS QUE APROVEITAVAM PARA VER FUTEBOL E PASSEAR EM PORTIMONENSE.
RECORDEM-SE DOS RESTAURANTES CHEIOS E NAO SO TANTOS ANTES COMO DEPOIS DOS JOGOS

Anónimo disse...

MEUS AMIGOS LI HOJE PELA PRIMEIRA VEZ ESTA MARCHA DO PORTIMONENSE:-

COM ESTA SERIA MUITO INTERESSANTE NAO PERDER AS ANTERIORES

NUNCA MAIS AS OUVI PASSAR NO ESTADIO . PEREDERAM-SE ???

SEI TAMBEM QUE O ACORDIONISTA JOAO CESAR TINHA UMA MUSICA GRAVADA (CORIIDINHO'' NAO SEI) SOBRE O PORTIMONENSE.

VAMOS FAZER UMA RECOLHA .

SERIA BOM VOLTAR A OUVIR MUISCAS COMO ESTAS:

PORTIMONENSE.! PORTIMONENSE !!
VAMOS A VITORIA
NO NOSSO ALGARVE NAO HA IGUAL

OU

PORTIMAO RIMA COM CAMPEAO
PORTIMONENSE RIMA COM QUEM VENCE
AGORA NA HORA DA GLORIA
CANTEMOS
GRITEMOS
VITORIA

E
OUTRAS QUE DEVEM EXISTIR

Anónimo disse...

lembro-me bem dessas musicas quando ia antigamente ao estádio e receio bem que tenham sido perdidas :|

Paulo disse...

Simões, eu dizia dois mil, mil teus e mil meus, ;)
Mas claro que sim vamos ter os portimonenses ao nosso lado certamente.
Estou a Providenciar as T shirts a ver vamos se conseguimos...

Anónimo disse...

Estas iniciativas devem ser apoiadas e deve ser dado todo o apoio a quem as idealiza.Depois temos todos que ajudar a por em pratica estas ideias que só vêm engrandecer o clube.Por fim só queria dizer que acredito no sucesso desta iniciativa, mas se por acaso não for um sucesso completo vai servir para alertar as pessoas e para numa próxima iniciativa estarem mais disponiveis.
È preciso mecher com as pessoas e fazelas acreditar que tudo se consegue quando se quer.

Parabéns por tudo o que têm feito pelo PORTIMONENSE.

J.M.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

1) a cidade está motivada como há muito não se via. Há que aproveitar este momento fantástico.

---> Esse "há muito" é quanto tempo?

Toy Marafado disse...

Claro está que é mais fácil estar quieto do que procurar avançar para uma iniciativa desta espécie. Enfim...
O único objectivo de tudo isto é apoiar o Portimonense e declarar o Amor que temos por este clube. Vamos avançar nem que seja sozinhos, pois com certeza fazemos mais barulho do que muitos outros juntos.
Apoiem e apareçam, vão ver que não custa nada. Porventura ainda irão ganhar uma t-shirt e vêm o jogo de borla.

P. disse...

Miguel,

Penso ser desnecessário explicar que qualquer pessoa na sua posição "natural" ficará com os braços perto da cintura.

»»» Esse "há muito" é quanto tempo?

Não sei. Há algumas épocas seguramente que não temos uma série positiva como esta.

Anónimo disse...

decisivos sao todos os jogos,se ganharmos ao aves e nao fazermos nada nos outros que é que nos adianta

Anónimo disse...

1) a cidade está motivada como há muito não se via. Há que aproveitar este momento fantástico.

não deves tar a falar do Portimonense

Anónimo disse...

nas vitorias não é preciso apoio , certo. nas alturas dificeis ai sim , isto é para verdadeiros Portimonenses .

P. disse...

Anónimo das 9:13,

É um facto. Mas aproximando-se o campeonato do fim e estando nós em disputa com o Aves, parece-me que aqueles 3 pontos assumem particular importância e poderão ser decisivos nas contas finais.


Anónimo das 9:44

Sim, falo de Portimão e do Portimonense. Em Fátima tivemos a melhor deslocação da época, que por sinal coincidiu com a melhor vitória fora dos últimos anos.
No jogo imediatamente a seguir foi conseguida a melhor assistência do ano em casa. Fica comprovado que, lentamente, os adeptos estão a regressar.

Se me disseseres que nem toda a gente respira esta "onda positiva", eu aceito. Infelizmente é sempre impossível agradar a todos, há-de ser sempre assim...

Anónimo disse...

ok. acho que chega de críticas. o que se quer agora é andar para a frente.

simões, já podes explicar melhor 2 ou 3 aspectos em que tenho dúvidas.

como é que se vai formar o cordão? as pessoas vão andando a pé para praia da rocha e começa-se de lá?

a iniciativa começa à 1h? é que aí está o pessoal cheio de fome, até chegar às barraquinhas ainda se demora mais umas 2h...

já existe o pedido formal às autoridades que autorize este evento, e para que o acompanhe devidamente?

já que pensaram no motoclube de portimão, a minha sugestão é para entrarem em contacto com outros motoclubes da zona. em especial do barlavento. sempre eram mais pessoas que depois iriam ao estádio.

a entrada no estádio é gratuita? isso seria sem dúvida um grande incentivo à adesão do pessoa.

P. disse...

Aí vai Ruben,

"como é que se vai formar o cordão? as pessoas vão andando a pé para praia da rocha e começa-se de lá?"

»»» a minha ideia é concentrar o pessoal no estádio, estendendo-se depois o cordão para a 25 de Abril. Penso que nesta zona as pessoas já irão estar naturalmente na rua pois basta descerem dos prédios. Até à Rocha... é tentar esticar ao máximo.
Se houver sugestões, força!


"a iniciativa começa à 1h? é que aí está o pessoal cheio de fome, até chegar às barraquinhas ainda se demora mais umas 2h..."

»»» Sim, a concentração seria às 13 por uma razão simples: a equipa deve saír do hotel pouco depois das 14. Teremos que estar perfeitamente organizados até essa hora. Ora, estando no estádio às 13, teríamos pouco mais de uma hora para orientar o cordão.



"já existe o pedido formal às autoridades que autorize este evento, e para que o acompanhe devidamente?"

»»» Sim, através da secretaria do Portimonense. Apenas falta acertar o percurso inicial do autocarro (Amarílis - Liceu) porque a partir do Liceu é sempre a descer.


"já que pensaram no motoclube de portimão, a minha sugestão é para entrarem em contacto com outros motoclubes da zona. em especial do barlavento. sempre eram mais pessoas que depois iriam ao estádio."

»»» Sendo uma iniciativa de apoio ao Portimonense achámos por bem dar exclusividade ao Motoclube de Portimão. Existe outro problema: com a actual lotação do Estádio pode não ser aconselhável convidar ainda mais associações por existir forte possibilidade de termos lotação esgotada e ficar pessoal de fora.


"a entrada no estádio é gratuita? isso seria sem dúvida um grande incentivo à adesão do pessoa"

»»» Em princípio sim. Convites para escolas e participantes no desfile. Daí a importância das t-shirts que estamos a tentar conseguir. São elas que "atestam" a participação no evento, permitindo a entrada no estádio.

Cumps,
Simões

ps - todas as sugestões para aperfeiçoar este plano são benvindas, de todos. Confessamos a nossa inexperiência na organização deste tipo de eventos, mas estamos a fazer tudo para ser uma grande festa, sem falhas.

Anónimo disse...

comento:

- Não sei há quanto tempo não vens a Portimão, mas agora a 25 de Abril é ocupada essencialmente por emigrantes, que não tenho visto terem grande afinidade pelo clube (pode ser que a iniciativa os atraia), logo não se deverá juntar muita gente da zona.

- O facto de ser às 13h vai te tirar algumas pessoas que almoçam em família ao Domingo, e as crianças que não podem ficar até tão tarde sem comer nada. A minha sugestão era fazer a concentração mais cedo no estádio já com as barraquinhas abertas, uma vez que mais tarde já não será possível.

- Acho injusto, e acho que não deviam dar-se ao luxo de deixar de fora outras associações por não serem de Portimão. Ainda para mais querendo que o Portimonense tenha outro tipo de expressão na região e no país. Só para te dar um exemplo, os miúdos que estavam nos Marafados no ano passado, mais de 50% não moravam em Portimão. O segundo argumento: Não haver lugar para todos? Lotação esgotada? Eh pah! Tens mesmo de descer à terra! Não só estás a ser irrealista como estão a por de parte pessoas para participarem na iniciativa. Se estiver esgotado ficam à porta. Não dizem que vai haver festa na mesma?

E pronto ... :) Não levem a mal, estou apenas a tentar ajudar. Já tenho alguma experiência na organização de eventos, estou apenas a dar o meu contributo.

P. disse...

"Não sei há quanto tempo não vens a Portimão, mas agora a 25 de Abril é ocupada essencialmente por emigrantes, que não tenho visto terem grande afinidade pelo clube (pode ser que a iniciativa os atraia), logo não se deverá juntar muita gente da zona"

»»» encontras melhor alternativa? Na V6 é que não mora mesmo ninguém...

"O facto de ser às 13h vai te tirar algumas pessoas que almoçam em família ao Domingo, e as crianças que não podem ficar até tão tarde sem comer nada. A minha sugestão era fazer a concentração mais cedo no estádio já com as barraquinhas abertas, uma vez que mais tarde já não será possível"

»»» E o pessoal vai resistir de pé até à hora do jogo? O autocarro só chega ao estádio às 14.30! O jogo só começa às 16...
Alguém iria para o Estádio, por exemplo ao meio dia?

"- Acho injusto, e acho que não deviam dar-se ao luxo de deixar de fora outras associações por não serem de Portimão. Ainda para mais querendo que o Portimonense tenha outro tipo de expressão na região e no país. Só para te dar um exemplo, os miúdos que estavam nos Marafados no ano passado, mais de 50% não moravam em Portimão. O segundo argumento: Não haver lugar para todos? Lotação esgotada? Eh pah! Tens mesmo de descer à terra! Não só estás a ser irrealista como estão a por de parte pessoas para participarem na iniciativa. Se estiver esgotado ficam à porta. Não dizem que vai haver festa na mesma?"

»»» não digo o contrário. Mas logisticamente é impossível chegar a toda a gente, ao mesmo tempo.
E como explicarias a uma pessoa que participou activamente que não há lugar para ela no estádio, se por acaso encher? No meu lugar não iria gostar.

Recorda-te que no último jogo, sem motas, sem nada, estiveram 3500 pessoas no estádio. Com esta iniciativa iremos à partida acrescentar as suficientes para encher o estádio.

Também me parece que não podemos estar a criar um evento para toda a região do Barlavento se depois só teremos lugares para alguns.
Não estamos a impedir ninguém de participar na vida activa do clube, todos são bem vindos claro! Mas formalmente não podemos convidar toda a gente, ao mesmo tempo se já existe uma expectativa de casa cheia.

Anónimo disse...

Força nisso. Se Deus quiser lá estarei!!

Anónimo disse...

O percurso está óptimo. Só estava a informar para não contarem com as pessoas dos prédios da zona.

Continuo a dizer que acho uma loucura e que me custa a acreditar que a duas semanas da iniciativa, já se esteja a dizer "não podemos colocar mais gente no estádio, porque já esperamos casa cheia". Isto não faz sentido mesmo nenhum! Acho que a iniciativa teria de, nesta altura, estar a ser realizada como se tivessem zero pessoas.

E finalmente, e isto é um elogio ao vosso trabalho, mas ao mesmo tempo uma crítica e um exemplo da realidade que eu vejo em Portimão: Como é possível que os mentores desta iniciativa, e os autores deste blog, sejam pessoas que vivem longe de Portimão e alguns deles nem sequer têm uma ligação directa à terra? Ainda mais, são pessoas que não estão em cargos directivos, não trabalham na Câmara, e que não são remunerados pelo trabalho que fazem.
Ainda acham que as pessoas de Portimão estão motivadas para apoiar o clube?

E fico-me por aqui.

P. disse...

Ficaria mais envergonhado se convidasse uma única pessoa e ela não tivesse lugar para se sentar, do que ficando com 1000 lugares por preencher.

A realidade que temos é esta: temos um estádio mais reduzido. Vamos ter escolas, motards, e pessoas que participam no desfile. Nem contei com os sócios. Portanto há sempre a possibilidade de isto correr bem.

Quanto ao facto de esta iniciativa ter nascido a partir de pessoas que estão fora de Portimão, perfeitamente desadequado o teu comentário tendo em conta os objectivos da iniciativa: unicamente apoiar o Portimonense.

Anónimo disse...

Rubem se me permites, ja nao moro na Av há 3 anos,e pelo que sei e vejo no predio onde eu morava, so mora uma familia de emigrantes,pois continuo a la ir, visitar os meus pais, e acredito que as pessoas podem nao seguir o cordao, mas possivelmente viram para a rua, isso nao conta??? E vou participar no cordao humano, e se forem os emigrantes, serao mais pessoas, nem que seja pelo convivio!
O que interessa é ver as pessoas de novo interessadas no Portimonense! Em relaçao ao almoço de familia, nesse dia ate poderam prescindir dele, se eu irei faze lo e muitos de voçes, ou seja façam umas sandocas e levem pelo cordao, sera um dia diferente.
Ja agora poderiam ja pensar em reorganizar de novo a claque que foi ha tempos, "marafados" que tal?
E Ruben alguem tomou iniciativa de começar este blog, nem que fosse de Africa, so mostram que teem carinho pelo clube e pela cidade :)
Eu estou motivada para apoiar o meu clube, e acredita que de certa forma tenho apoiado, eles treinam no campo da Penina, e mais nao digo :).
Inclusive fiz copy paste da noticia e mandei para amigos que estao espalhados por Portugal inteiro, nao interessa donde sejam, interessa sim que estao "perto" do nosso clube!

EU VOU LA ESTAR!

Marafada

Anónimo disse...

sejam 2000 ,1000,500,100 pessoas , contam todos , todos juntos somos capazes , deixem as diferenças para lá ,até Jesus Cristo não agradou a toda a gente .!!! O PORTIMONENSE MERECE.

Anónimo disse...

não há diferenças nenhumas aqui. :) o que mais quero é que a iniciativa tenha sucesso, caso contrário, nem me preocupava em ter vindo aqui dar as minhas opiniões e sugestões.

por isso é que acho que se deve convidar o máximo de pessoas possível.

Pelo que percebi, dá a impressão que o estádio cheio é já uma garantia, por isso estamos com medo de convidar mais pessoas e associações. Isso está errado na minha opinião. E vão ver que se continuarem "com medo" não vai haver estádio cheio para ninguém.

Como a minha mãe sempre me disse: mais vale sobrar que faltar. :)

Algarvio Marafado disse...

Acho inacreditavél que quando aparece alguém disposto a dinamizar o clube e a cidade apareçam logo os criticos prontos a mostrar serviço.(não estou a falar do Ruben, que penso estar apenas a desfazer duvidas com base no conhecimento que tem).Como disse num mail ao simoesonv o facto de serem os adeptos de fora da cidade a terem mais iniciativas só me envorgonha a mim mesmo visto que estou tão perto e além de ir aos jogos pouco ou mais nada faço.Força e não desistam....

Anónimo disse...

as 13h?
sim vou,
mas so se me pagarem o almoço

Anónimo disse...

Então não era melhor fazer o que já se fez antes, podia ter outras ou mais actividades diferentes. Mas o essencial era ter uns comes e bebes dentro do estádio, à borla, e só entrava pessoas com bilhete.

Nada de bebidas alcoólicas como é óbvio.

Sócios e não sócios, pagavam 1€ para ter o bilhete, um valor simbólico para pagar pequenas despesas. Depois das 15h00, entrada à borla, mas sem comida.

Claro que quando entrasse a camioneta dos jogadores no estádio, era tudo a gritar Portimonense e abanar os cachecóis etc, etc

O pessoal ia para as bancadas satisfeitos, uns com a barriga cheia, a sobremesa era a vitoria do Portimonense, e outros viam o jogo de qualidade à borla.

Toy Marafado disse...

Não seja por isso anónimo, aparece que eu pago-te um courato ou uma entremeada. Ainda tens a oportunidade de ver as bailarinas do Xico e os golos do Vouho...

Anónimo disse...

Epa caguem-se nas horas :)
é por uma boa causa. Vao ver que os jogadores vao gostar e vao retribuir ;)

Eu vou lá estar :)

SOMOS ENORMISSIMOS !!!!!!!!

AF

Anónimo disse...

tenho tentado convidar ppl e levar pessoal amig ao estádio mas estou a fikar desanimado, o maximo que consigo fazer é com que as pessoas se riam e gozem na minha cara ...
tenho de arranjar outros amigos

Paulo disse...

Eu "convoquei" todos os meus colaboradores sao cerca de vinte.
Mais respectivas familias.
Já faltam poucos para os dois mil.

P. disse...

:) é assim, metro a metro, que chegaremos ao objectivo!

O Portimonense só pode crescer depois de tudo isto!

Obrigado ppl!

P. disse...

Anónimo das 23:50,

Pois pá, agora imagina o que devem pensar do pessoal que teve esta ideia :)

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Anónimo das 23:50,

É o que acontece a quem anda a convidar ppl. Ouve-se muitas "negas" dessas...

Mas esse ppl logo há-de vir tb, qdo o PSC começar a crescer...

Por eqto há que aceitar... Uns querem, outros não...

P. disse...

Todos vão acabar por aparecer, vão ver. Tudo o que foge ao habitual deixa sempre reservas.

Por nós, o simples facto de termos proporcionado publicidade positiva ao clube já é um motivo de orgulho, aconteça o que acontecer no dia 30.