quinta-feira, 10 de abril de 2008

Portimonense - Um clube com Futuro!

Futuro Complexo Desportivo de Portimão, no Barranco Rodrigo


Na última Assembleia Geral do Portimonense, a questão da construção do novo Estádio foi considerada.
Depois de um período algo conturbado da vida do clube, que culminou com a mudança para o Estádio do Algarve, tudo parece bem encaminhado para que o Portimonense possa dispôr num futuro próximo de um Estádio Moderno e mais condizente com os pergaminhos deste clube quase centenário.
Actualmente, o Portimonense joga no velhinho Estádio do Portimonense, agora Estádio Municipal, que embora esteja muito bem localizado e tenha sido palco de muitas tardes e noites de glória por Todos recordadas, não dispõe de muitas condições para o público.
Embora não tenha conhecimento das datas exactas para o início das obras, de acordo com o que tem sido eventado pela Imprensa, o Complexo Desportivo de Portimão, no Barranco Rodrigo, irá começar a ser erguido no final do corrente ano ou no início de 2009.
A construção deste grandioso complexo está ao encargo da Lena Construções, subsidiária do Grupo Lena (de Leíria), após ter vencido um concurso promovido pela Câmara Municipal de Portimão.
Para além do Complexo Desportivo, que engloba um Estádio de Futebol (que irá ser utilizado pelo Portimonense!), piscina olímpica e Pavilhão, o projecto contempla a construção de 200 moradias, um centro comercial e um parque verde, estimando vir a criar 1400 postos de trabalho directo e 3400 indirectos. O Estádio será a 1ª estrutura a ser erguida, segundo informações veiculadas pelos Meios de Comunicação Social. Fonte da autarquia vai adiantando que "tudo está a ser feito para que o novo Estádio esteja construído em 2009", ao ser a primeira construção a arrancar no Complexo ainda este ano.
O novo Estádio irá ter uma capacidade para pouco mais de 8500 pessoas e poderá receber, para além dos jogos de Futebol do Portimonense, concertos. Terá ainda dois espaços comerciais, dois estabelecimentos de restauração e bebidas com acesso pelo exterior e 400 lugares de estacionamento interior. Para torná-lo mais rentável, os promotores incluíram quatro salas de conferências, com capacidade total para 229 pessoas, e 40 camarotes que podem ser convertidos em salas de reunião ou mesmo em quartos de hotel de quatro estrelas.
A existência de um equipamento desta envergadura em Portimão irá colmatar não somente as necessidades da população da cidade, mas também dotar o Portimonense de um Estádio moderno e essencial para o desenvolvimento do clube.


Futuro Estádio do Complexo onde o Portimonense irá jogar

11 comentários:

Anónimo disse...

E diigam lá agora se não é uma honra apoiar o nosso Portimonense.

Anónimo disse...

ou a nossa cm

Anónimo disse...

sem duvida....
Parabens e acima de tudo para a CM.
Só estou a tentar perceber onde é o Barranco do Rodrigo.
Será ali para os lados do palácio da droga???

Anónimo disse...

sim, isso mesmo. e acho que o manel da luz já atirou o primeiro tijolo para a inauguração, mas foi roubado ...

Anónimo disse...

pode ser que reste alguma para vender , para comprar jogadores ,lol, finalmente iremos ter um Estádio com todas as condições para todos.

Anónimo disse...

Gostava de poder ver estes Amigos do Portimonense a visitar outro blog sobre a mesma temática. Porque entre todos é mais fácil elevar o N/Clube.
http://pscinfantisb.blog.pt

Anónimo disse...

Vocês são mauzinhos na resposta que me deram.
Minha pergunta não tinha nenhuma intençaõ senão a de perguntar onde era.
Ass.anonimo das l5.51

Anónimo disse...

Para anónimo de 10 de Abril das 19.23.
Obrigada pela tua atenção.
Estive a visitar o vosso blog.
Os nossos miúdos são o futuro.
Tou convencido que alguém aqui responsável por este blog tomará isso em consideração.
Afinal de contas os homens do futebol de hoje foram as crianças de ontem.
Precisamos de união acima de tudo
Cumprimentos Portiimonenses.

Anónimo disse...

Realmente é tudo muito bonito, mas enfim ja se sabe no que vai dar!

Anónimo disse...

Já agora, convinha que as cadeiras fossem brancas e pretas (apesar de o estádio pertencer à CMP e não ao PSC) para condizer com as cores da equipa, e não verdes e brancas como é actualmente (as cores da bandeira da cidade de Portimão são o verde e o branco).
PS: Visto que o novo estádio irá pertencer à câmara, valia a pena que numa das bancadas (central de preferência), o fundo fosse todo preto e a branco estaria escrito "PORTIMÃO".

Anónimo disse...

Espectacular.. É uma grande noticia para Portimao sem duvida! As obras ja comecaram finalmente depois de tantos atrasos..! So nao concordo com uma coisa, é a lotacao do novo estadio ser de apenas 8500 ou 9000 espectadores! isso tinha o antigo estadio e enchia muitas vezes quando estavamos na 1ª liga.. e msm nalguns jogos da liga de honra! hora estao a eskecer-se que um estadio e um elemento para durar mais de 1 seculo! e portimao creio k mais k duplicou a sua populacao no ultimo seculo, e deve ser das cidades k maior taxa de crescimento no país.. logo imaginem se o portimonense estiver na 1ªliga daki a 30 anos ou 40.. ate num jogo k o ultimo classificado a bilheteira vai esgotar! devia ter no minimo 12 ou 14 mil lugares.. Somos uma das equipas com maior assistencia na liga vitalis.. sempre 1000/2000 pessoas pelo menos.. imaginem se subirmos á 1ª liga.. bem, axo k nao e suficiente para um fututo a longo prazo! no entanto fiko muito contente, pk e bem melhor k o antigo.. finalmente teremos um verdadeiro estadio ;)
cumprimentos..