terça-feira, 14 de julho de 2009

Ben Traoré tem semana decisiva

O avançado senegalês Ben Traoré, de 21 anos, tem uma semana decisiva: o jogador, a prestar provas no Portimonense, enfrentará testes de fogo na 5ª feira (16/7), às 10 horas, com o Sporting de Braga, na Penina, e no domingo (19/7), às 21 horas, com o Sunderland, na Apresentação aos Sócios no Estádio Municipal. Após estas duas partidas deverá saber se vai integrar o plantel dos algarvios.
Destaque do Atlético de Reguengos na época passada, ajudando os alentejanos a subirem à 2ª Divisão B, Traoré esteve à experiência no Leixões no final da última campanha e foi observado pelo Marítimo, procurando agora em Portimão chegar aos campeonatos profissionais.
Com a dispensa do jovem (19 anos) brasileiro Kássio, o técnico Lito Vidigal tem uma vaga em aberto no plantel, que poderá ser preenchida por Traoré.

FONTE: Jornal "Record"

14 comentários:

Anónimo disse...

Atenção ao BEN TRAORE,tem que pagar direitos de formação ao Atlético de Reguengos e ao Estrela de Vendas Novas.

E não é um valor baixo ,por volta de 90000,00 euros para os 2 clube .metade a cada um...Nao se esqueçam .

Anónimo disse...

O BEN tem que ser pago ao ATLÉTICO DE REGUENGOS E AO VENDAS NOVAS..NÃO SE ESQUEÇAM...SRº PRESIDENTE E SRº DIRECTOR DESPORTIVO DO PORTIMONENSE...PREPAREM OS CHEQUES OU AS TRANSFERENCIAS BANCÁRIAS....

Bruno disse...

segundo o :
http://www.zerozero.pt/jogador/ben/2008_2009/ficha/138/default/97343

ambos os clubes não têm direitos de formação,ja que a formação é até aos 18 anos...

Anónimo disse...

meu caro Bruno...conforme a lei da fpf, qualquer que seja o clube que o jogador em questao tenha representado, pode pedir dinheiro pelos direitos de formaçao ate aos 23 anos...cumps

AV disse...

O Ben é um excelente jogador. Forte, rápido e com excelente finalização. Na época passada vi mais de 10 jogos dele no Atlético de Reguengos e acho que era um reforço excelente para o Portimonense. Um fantástico pé esquerdo e bom a cabecear.

Tem como inconvenientes a pouca experiência, a imaturidade da idade e alguns pormenores de falta de "escola de futebol". É quase "cego" com o pé direito.

Outro aspecto muito positivo a ter em conta: é um excelente miúdo ( um bacano!!!)Valeu 20 golos na temporada, dos 74 (equipa mais concretizadora) que o Atlético marcou.

Por um lado, pelo Ben gostaria que ficasse no Portimoense porque teria futuro. Por outro lado gostaria que regressa-se a Reguengos para ajudar o mister a manter o clube na 2ªB.

Força Ben. És 5*

Armindo Vicente

Anónimo disse...

Amigo Bruno até aos 23 anos têm que pagar formação.E o portimonenese vai ter que pagar se quiser o BEN TRAORÉ.

Ruben disse...

até aos 23 só em caso de transferência ... se o jogador não tem contracto, e está livre, não há direitos a pagar.

se não, cada vez que assinavamos contracto com um jogador tinhamos que pagar direitos de formação a 20 clubes, não?

Anónimo disse...

meu caro ruben, se o jogador referido, porventura assinar contrato profissional com o Portimonense, e se for o primeiro contrato profissional na carreira deste, e o referido jogador tiver 23 ou menos anos de idade, o clube terá que pagar pelos seus direitos de formação, ou entao encetar negociações com os clubes por onde esse jogador passou e tentar com que não pague nada.
Regras da FIFA meu caro.

Anónimo disse...

se pagarem o dinheiro por ele não se vão arrepender, vi alguns jogos dele aqui no algarve e é um avçdo mto promissor, era uma boa aposta

Anónimo disse...

POIS SÓ TÊM É QUE PAGAR SE O QUISEREM LEVAR.MAS SRº ARMINDO DECIDASSE.OU O QUER EM PORTIMÃO ,OU O QUER EM REGUENGOS A AJUDAR O SEU IRMÃO?

Ruben disse...

ah, desconhecia esse pormenor. pensei que o jogador já tivesse tido contracto de profissional :) sendo assim é isso mesmo.

Anónimo disse...

o jogador é amador ,mas o culpado segundo ouvi dizer é pseudo empresário.

AV disse...

Ao anónimo das 11:41

Eu não tenho que me decidir nem tenho nada a ver com o que passa em Portimão ou em Reguengos de Monsaraz.

Eu gostaria que o Ben ficasse num sitio onde as suas potencialidades fossem aproveitadas. Mas, claro, respeitando as regras (pagamentos) que estão inerentes.

Gosto do jogador e da pessoa, mas como calcula, não implica o quer que seja pois os clubes é que decidem.

Para mim, é um bom jogador quer em Portimão quer no Alentejo. Ponto.

um abraço,

Armindo Vicente

Anónimo disse...

SRº armindo mas concorda que os clubes da qual têm direito a receber a sua formação.Se o meu portimonense paga as comições a empresários para trazer brasileiros que ninguen conhece,porque não ajudar os clubes mais pequenos do nosso país?