quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ARAGONEY - O MEU AMIGO HULK!




Aragoney chegou a Portimão este Verão rotulado de craque e, ao contrário de muitos que elevam a expectativa, não tem desiludido. É peça fundamental na equipa de Lito Vidigal e ocupa a posição de médio-ofensivo como poucos na Liga Vitalis.

Apesar dos seus 22 anos, o brasileiro já tem um currículo preenchido, mas lembra-se bem da primeira experiência fora do Brasil. Com 18 anos, foi para o Japão, representar o Kawasaki Frontale, onde passou uma época com Hulk, agora no FC Porto. "Jogávamos na equipa B, mas como ele [Hulk] era mais velho, sempre que surgia a oportunidade alinhava na equipa principal. Já aí mostrava qualidade e marcava grandes golos", lembra Aragoney, que, em terras nipónicas, partilhava o apartamento com Hulk.

"Ainda mantenho o contacto, mas ele tem uma vida muito ocupada. É uma pessoa muito humilde e sempre que vai a Paraíba [Estado onde ambos nasceram] faz jogos de beneficência".

Aragoney assume que a passagem pela Ásia foi "fundamental" para crescer e, após 4 anos no Brasil, abraçou o Campeonato europeu. "Nunca pensei habituar-me tão rapidamente porque sempre joguei mais atrás no meio-campo. Tenho aprendido muito com Lito Vidigal".


Tiago Griff in Jornal "O Jogo"

1 comentário:

Unknown disse...

Araga vc pode e vai fazer diferença nesse time pq Deus esta contigo araga bjoo.
:]